Tocada pelas Sombras - Vampire Academy #03 - Richelle Mead


Imagina um livro que você quer socar a protagonista, o mocinho e todo mundo? Eis Tocada pela Sombra da Richelle Mead da editora Agir, que é o terceiro livro da série Academia de Vampiros (os dois primeiros são O Beijo das Sombras e Aura Negra. Para ler as resenhas deles, basta clicar nos títulos) e fecha a sequência de resenhas seguidas da série. A resenha pode conter spoilers.

Neste terceiro livro Rose Hathaway se vê diante da última fase da escola o treino de campo de guardiã, a principal regra é simples: primeiro vem os Moroi. Com isso Rose se vê diante de diversos dilemas: ela cada dia mais tem sentindo raiva das pessoas e dos acontecimentos de forma desmesurada, e como se não fosse suficiente ela ainda está vendo fantasmas, sendo um deles seu amigo morto Manson; ela deve proteger Lissa das políticas do Moroi  e dos Strigois; e por fim não menos importante precisa lidar com seu amor por Dimitri Belikov, um amor possível ou platônico?

O livro segue o mesmo esquema que os demais, narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Rose. A diagramação é simples e a capa com uma garota que parece ser Rose. Entretanto em relação aos demais livros é até o momento o livro mais agonizante da série. Porque? Rose passa boa parte do tempo tendo surtos histéricos com as pessoas a sua volta, alternando momentos de completa lucidez e de total loucura.

Não fosse seu temperamento alterado o suficiente, depois de participar do julgamento de Victor Dashkov, ela descobre que sua amiga Lissa pode perder o namorado Christian por questões de política e ainda que todos acreditam que ela tem um caso com Adrian. E lendo você pensa que ela já tem problemas suficientes, mas não ainda temos batalhas com Strigois de tirar o fôlego e seu caso com Dimitri.

O ritmo da trama é repleto de ação, não sempre por parte de batalhas mas muitas vezes de percepções de Rose a cerca do que a cerca. Ela se aproxima muito de Christian, namorado de Lissa. E percebe que não quer ser uma sombra de Lissa, quer ser a principal, precisa ser o centro de sua própria vida, a protagonista, não a parceira.

A trama despertou em mim tantos sentimentos, desde a raiva por Rose passar por tudo calada, sem contar a ninguém que vê fantasmas, até felicidade e tristeza pelo desfecho onde a única coisa que você pensa é: não é possível que aconteceu isso!

Dizer que quero desesperadamente a continuação é redundante, dizer que a trama ainda reverbera na minha mente é óbvio, então embarque nesta história deliciosa e se entregue ao mundo dos morois e guardiões! E vou ler logo a sequência, mas confesso que tenho adiado com medo do que vai acontecer!

Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Bruna! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler Academia de Vampiros esse ano, sou doida por Vampiros!
    Adorei a resenha só me deu vontade de ler mais e mais.
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não tenha Medo Bruna!!!! Vc vai amar o proximo livro!!!! Richelle tem o poder de me tirar do sério tbm!!!! rsrsrsrsrsr

    Mas esta é uma das melhores séries que já li e super recomendo.

    Adorei sua resenha!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Li as três resenhas e já tenho uma ideia da serie estou ainda mais curiosa!!Como ja disse parece ter uma historia bem diferente!!As vezes acontece com o(a) protagonista me irritar, da vontade de entrar no livro e dar chacoalhoes neles né!! rsrsrs Bjus

    ResponderExcluir
  5. Um livro que eu queira socar a protagonista, o mocinho, todo mundo? Quando li isso não pude deixar de lembrar de O Morro dos Ventos Uivantes e a minha relação de amor&ódio com o Heathcliff.
    To com muita vontade de ler essa série, gosto de resenhas que me fazem sentir assim!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Bruna,

    PorRose ser um pouco difícil neste livro, eu trocaria com ela só para fazer as coisa do meu jeito! hehehe

    Ainda é a minha série favorita de vampiros! Não tem jeito! Dinka me conquistou!

    Abraços


    Gláucia
    eassimestaescrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aiiii agora vc esta como eu , doidaaaa pra ler o proximo livro ,eu tb noa li ainda o 4º apesar de te-lo aqui comigo ,mas essa serie demora tanto para serem lançados os livros que até da desanimo . Adorei a resenha e espero anciosa pela proxima do 4 livro .

    ResponderExcluir