The Blessed: Abençoadas – Tonya Hurley


Quando eu vi a capa deste título pela primeira vez, logo pensei na atriz e cantora norte americana Amanda Seyfried, que por algum motivo me lembra a menina da foto. Essa capa, inclusive, foi a primeira coisa deste livro que me chamou bastante atenção, mas quando peguei para ler a sinopse o meu interesse logo foi despertado por uma história que parecia ser incrível e que provavelmente iria me prender. Então comecei minha leitura e agora, depois te ter lido todas as trezentas de vinte cinco páginas, venho contar para vocês as minhas opiniões a respeito deste título.
The Blessed nos conta a história de três meninas, sendo elas: Cecilia, uma garota talentosa que é uma excelente cantora e uma roqueira de personalidade forte que tem até seus próprios fãs, Agnes, uma garota muito romântica e bastante tímida, que estuda em um colégio católico, e Lucy, uma socialite que é frequentadora assídua dos blogs e sites de fofocas e que sempre tem seu “lugar” nas áreas Vips de eventos como festas e boates.
Apesar dessas três meninas nunca terem se encontrado, e por motivos bem diferentes (Cecilia foi encontrada afogada, Agnes tentou se suicidar cortando os pulsos e Lucy foi encontrada desmaiada no banheiro de uma boate), elas acabam indo parar no mesmo hospital no Brooklyn na noite de Halloween, e cada uma delas ganha uma pulseira de Sebastian, um homem estranho e sedutor que vai mexer com a vida e a cabeça de nossas três protagonistas.
Cada uma dessas pulseiras trazia um pingente diferente, sendo uma um par de olhos, a outra uma espada e a outra um coração. Logo no dia seguinte quando as meninas tiveram alta, suas vidas nunca mais foram a mesmas.
Por se tratar do primeiro volume de uma trilogia, ele é mais como uma introdução do que está por vir. Conhecemos em cada capítulo mais sobre a vida de cada uma das garotas e seus questionamentos sobre suas escolhas, e o modo como elas levam a vida. Sendo um livro mais introdutório a autora deixa pontas para serem amarradas nos próximos volumes, que nos fazem ficar esperando com expetativa para podermos ver como elas vão lidar com tudo que tem por acontecer.
Eu já havia lido um livro de uma outra trilogia desta autora, o “Ghostgirl” (para ler a resenha, é só clicar no título), que teve o seu primeiro volume publicado pela editora Agir aqui no Brasil, e as continuações nunca foram traduzidas (o que foi bem triste, pois eu gostei bastante da obra), e acho que a autora conseguiu manter nesta nova série o mesmo ritmo da publicada anteriormente, com uma narrativa rápida e gostosa que nos prende do início ao fim. “The Blessed: Abençoadas” é narrado em terceira pessoa, o que foi bem legal, já que deu para a gente pegar uma visão bem ampla de tudo que ocorre na trama.
A capa como já comentei no começo da resenha, é bem bonita e também um pouco assustadora, o que instiga a ter vontade de conhecer a história. A diagramação está perfeita, as folhas são amarelinhas e a editora iD teve todo um cuidado para trazer para a gente esse livro de uma forma impecável. O livro é dividido em três partes e no começo de cada uma há ilustrações, assim como em todo início de capítulo.
Super recomendo essa leitura para todas as pessoas que gostam de uma boa história com um quê de sobrenatural, bastante mistério, cenários bem descritos, cenas tensas e reviravoltas que nos prendem até a última linha. Indico também para quem quer inovar buscando algo que saia dos panos de fundo dos quais estamos acostumados em livros jovem adulto.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu tbm pensei na Amanda quando vi essa capa!!!! Se parece muito com ela... Achei linda!!!

    Eu ainda não li este livro. To correndo de séries, já tem um tempinho que este livro foi lançado e ainda não vi sua continuação, e é disso que tenho medo. Vc lê, gosta do livro, ai não publicam a conrinuação... é triste...

    Adorei sua resenha!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Acredita que a menina da capa também me lembrou a Amanda Seyfried? HAHA Achei que era a única que tinha pensado nisso! Mas confesso que a capa não me chamou muito a atenção... Na verdade o que me fez ter vontade de ler o livro foi sua resenha. Não havia parado para ler nenhuma resenha sobre esse livro ainda e pelo que vi, a história parece ser muito legal, fiquei bem curiosa =D

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo lembrou da Amanda Seyfried quando viu essa capa rsrs Vc tem razão ela é meio assustadora mesmo mas esta bem bonita!!Amei!!Quero muito ler, um livro cheio de suspense tensão e reviravoltas é tudo que amo!!E a historia parece ser bem diferente de tudo que eu ja li!!Da uma raivinha quando não continuam lançando os livros de uma serie que a gente gostou tanto né!! Adorei a resenha!!Bjus

    ResponderExcluir
  4. Já podem contratar a garota da capa como sósia da Amanda. Rs. A história parece ser incrível. Gosto quando personagens diferentes acabam se cruzando. Estilo Harlan Coben. Sempre fico imaginando como o autor pensou nisso. É genial. Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Juro que a menina da capa me assusta um pouco asuhsaouhusa
    Realmente, como disse a menina ali em cima, a história parece ser incrível, daquele tipo que te dá curiosidade de ler e te pega desde as primeiras páginas.
    Ah, ótima resenha, aliás!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu acho a capa horrivel , essa menina me da um medo ,se noa tem noçao , mas gostei bastante da resenha e adoro livro com um que de sobrenatural , estou dentro , vou por na minha lista .

    ResponderExcluir
  7. To lendo e to amandooo adoro um misterio...
    assim como as outras garotas tambem axeii a garota da capa bem parecida com a Amanda...rsrsrs Adoreiii a capa os olhos dela parecem que estão vidrados em vc muito legal.

    ResponderExcluir
  8. To lendo e to amandooo adoro um misterio...
    assim como as outras garotas tambem axeii a garota da capa bem parecida com a Amanda...rsrsrs Adoreiii a capa os olhos dela parecem que estão vidrados em vc muito legal.

    ResponderExcluir