Sussurros ao Luar – Acampamento Shadow Falls #04 – C. C. Hunter


Essa resenha não possui nenhum tipo de spoiler, nem dos livros anteriores da série, “Nascida à Meia-Noite”, “Desperta ao Amanhecer” e “Levada ao Entardecer”. Caso queira ler as resenhas deles, é só clicar nos títulos.
“Sussurros ao Luar” é o quarto volume da série Acampamento Shadow Falls, e tem previsão de lançamento nacional para maio desse ano. Nesse volume, depois de Kylie finalmente descobrir a qual “grupo” de sobrenatural ela pertence, precisa saber o que isso significa de verdade e entender as consequências que isso acarretará em sua vida. Além disso, um novo fantasma apareceu e ela precisa descobrir como pode estar vendo essa pessoa se ela ainda é viva. O que isso poderia significar? E o que ela vai precisar fazer para ajudá-lo?
Com tudo acontecendo a sua volta, ela ainda tem que lidar com uma certa declaração que um de seus pretendentes acabou de confessar, e entender seus sentimentos com relação aos dois, Derek e Lucas. Quem ela deve escolher? Quem realmente mexe com seu coração de verdade?
Nem preciso dizer que gostei demais desse livro, não tanto quanto dos anteriores, mas essa série é realmente fantástica. Nesse livro podemos ver como Kylie vai lidar com as novas descobertas, relevadas no final do anterior, inclusive aprender mais sobre suas habilidades e o que elas significam.
Gosto muito dos personagens, das melhores amigas de Kylie, a bruxinha Miranda e a vampira Della, da líder do acampamento, a fae Holiday e o vampiro Burnett, Derek, o pretendente para quem eu sempre vou torcer, e Perry, o metamorfo mais fofo e legal que existe. Não é que não goste de Lucas, mas não é dos meus personagens preferidos, assim como Kylie que perdeu um pouco do seu encantamento nesse volume para mim.
Adoro como C. C. Hunter sabe nos prender na história, que nunca fica parada. Mesmo quando parece ser algo bem banal acontecendo, pode ter algum significado bem importante em outras partes da história, ou então para o desenvolvimento dos personagens. Esse volume, diferente dos anteriores, teve um foco mais voltado para Kylie descobrir mais sobre ela, do que para enfrentar perigosos, por exemplo.
Não concordo com algumas coisas que aconteceram aqui e achei que Kylie foi bem repetitiva em diversas situações, além de me irritar em vários momentos nesse volume, principalmente quando o assunto era o relacionamento de seu padrasto com sua mãe. Quem leu os livros anteriores sabe o que ele fez com a mãe, e, portanto, o motivo de estarem separados. Mas Kylie parece não aceitar que a mãe seja feliz novamente com outra pessoa. Isso me irrita porque se ela estivesse infeliz em um relacionamento, ela iria querer que ele fosse adiante? Então ela foi mais do que egoísta quando desejou que a mãe o perdoasse para as coisas serem como antes. O errado foi ele, que deveria ter pensado antes de fazer algo, então não cabe a Kylie decidir o que a mãe deve ou não fazer, se deve ou não perdoá-lo, isso cabe apenas a mãe. Mas o que mais me irritou mesmo foram as atitudes de Lucas, que foram ficando cada vez mais ridículas e, em minha opinião, os meios que ele utilizou para chegar ao fim que pretende no último volume, não são nada justificáveis. Se eu já preferia o Derek antes, depois desse livro eu não poderia nem dizer que um dia já cheguei a cogitar gostar mais do Lucas.
Essa série me vicia até não poder mais, mesmo que as vezes me faça mal (eu nunca torci tanto para um personagem masculino quanto torci por Derek e isso é ruim em alguns momentos), e eu não consigo não amá-la e quero sempre mais e mais. C. C. Hunter é uma escritora fantástica, além de criar um universo totalmente maravilhoso, com personagens incríveis e tramas bem elaboradas, ela sabe desenvolver os sentimentos de forma bem natural e verdadeira. O leitor consegue se ligar à história de uma forma completamente envolvente, torcendo para que tudo dê certo, sofrendo quando algo não está legal, ficando feliz quando as coisas tomam rumos bons. É um turbilhão de emoções e, para mim, é isso que torna uma história realmente boa: sentir junto com os personagens. E Hunter é mestre nisso, com certeza.
É triste pensar que a série que eu tanto gosto está chegando ao fim, pior ainda é pensar que muita coisa do que eu espero dela não vai se concretizar realmente, isso é de doer o coração. Mas o que espero do próximo volume é que todas as pontas, até as quase irrelevantes, sejam resolvidas e que não fique nada de lado, então estou com expectativas lá nas alturas, mas também sei é que a grande maioria delas com certeza vão ser alcançadas e isso é, pelo menos, bastante gratificante.
O que está escrito em branco a seguir não é um spoiler, mas sim uma especulação que tem grandes chances de ser verdade. Se você não liga para isso, é só passar o mouse em cima para ler o conteúdo, caso não goste desse tipo de informação, não leia. Já era Team Derek desde o primeiro livro, mas depois de tudo o que li nesse, há 99,9% de chances de que ela vá escolher o Lucas. Não consigo fazer com que entre na minha cabeça como Kylie poderia querer ficar com ele depois de tudo o que ele fez nesse volume, principalmente no final, mas meu coração aperta em pensar que é isso que vai acontecer no último livro, apesar dele ter sido um babaca em grande parte dos acontecimentos desse quarto volume. Mas é aquilo, “o coração tem razões que a própria razão desconhece”. Só digo uma coisa, meu respeito e minha adoração pela protagonista vão acabar inteiramente no término da saga, não apenas porque sou Team Derek até o fim, mas porque as coisas que Lucas fez a ela não foram legais e ela vai mostrar não ter amor próprio nem respeito por si mesma, então como eu vou ter? Só tenho uma esperança, o que me deixa menos chateada, acho que o Derek merece alguém melhor do que ela depois de tudo, e vou torcer demais para que a autora resolva escrever uma spin-off com a história dele, e que ele fique com uma personagem que seja boa para ele e que o faça feliz.
Vou falar de algumas curiosidades, a primeira é que os direitos de adaptação de roteiro para gravação de série ou filme já foram adquiridos pelo produtor Steven J. Berger, mas ainda não há nenhuma certeza de que realmente saia do papel. Vou continuar torcendo para que o projeto vá adiante.
O último livro, “Chosen at Nightfall” (Escolhida ao Cair da Noite – nome provisório em português), só deve ser lançado no final do ano aqui no Brasil, lá fora a data de lançamento é 23 de abril, e eu era um poço de ansiedade, mas admito que depois desse quarto volume ela diminuiu consideravelmente, até porque já dá para imaginar tudo o que vai ocorrer no último da série. Mas ainda assim preciso saber o desfecho de toda a história de Kylie e todos os outros do acampamento.
A autora também escreveu um novo conto, “Saved at Sunrise”, com mais ou menos 100 páginas (em inglês), que tem como protagonista a Della, a amiga vampira de Kylie quando ela sai em uma missão que é mencionada em “Sussurros ao Luar”. Ele será lançado antes do último livro da saga, no dia 02 de abril, mas será apenas em e-book, assim como o conto 0.5, “Turned at Dark”, que foi com a mesma protagonista antes que ela entrasse para o Acampamento Shadow Falls. Adoro totalmente o jeito de narrativa da autora, então estou louca para lê-los também! Adoro as capas e vou deixá-las no final da resenha para vocês conferirem. Outra notícia é que depois que o último livro da saga de Kylie for lançado, a autora já tem ideias para escrever uma nova saga, mas dessa vez com a Della como protagonista. Claro que eu vou querer ler também!
Eu ia dar 5 casinhas nesse quarto livro, mas não poderia fazer isso por causa dos meus sentimentos. Veja bem, a escrita de Hunter continua mais do que maravilhosa, ela sabe como montar uma trama bem elaborada, sabe ligar as pontas de uma maneira fantástica, resolvendo diversos assuntos no volume em questão, mas sempre deixando algo para ser resolvido no próximo, mantendo nossa curiosidade e ansiedade a mil. Mas “Sussurros ao Luar” foi bem triste para mim, porque já dá para saber de algo que vai acontecer no próximo, que eu desejava com todas as minhas forças que não fosse ser assim, então já sei que o final não vai ser como eu esperava e é muito ruim criar altas expectativas para algo que não vai ser realizado, principalmente de uma de suas séries preferidas de todos os tempos.
Eu não posso comentar com vocês sobre a parte gráfica do livro porque recebi a prova, então não tem como saber formato, capa e nem diagramação, mas como base nos livros anteriores, com certeza a diagramação deve seguir a linha dos três primeiros, e eu gosto bastante do trabalho da editora. Só estou louca para ver a capa, porque amo capas e as dessa série são lindas, então, quando ela for divulgada, eu troco aqui no post.
Recomendo a série para todas as pessoas que gostam de um jovem adulto sobrenatural, escrito magnificamente, daquela forma que prende o leitor a cada página avançada, e que no final de todos os capítulos você não consegue largar porque precisa saber o que vai acontecer em seguida. Também indico para todos aqueles que adoram personagens bem construídos, uma variedade de sobrenaturais com suas habilidades bem evidentes, e sem deixar a leitura cansativa. A saga é maravilhosa e repito, vale a pena a leitura.

Post atualizado com a capa nacional.
Avaliação


Capas dos contos narrados por Della


Capa do último livro da série

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

23 comentários:

  1. Ha!!! Eu to lendo o primeiro livro, então não li a parte em branco, apesar de achar que o Lucas será o escolhido, as garotas sempre gostam do pior neh???

    Adorei a resenha e vou ler as outras pq ainda não li!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu de novo... esqueci de avisar que tem meme pra vc la no blog!!! rsrsrsrsr

      Bjo^^

      http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Acho que esse é exatamente o tipo de livro que me prende e não me deixa dormir até que eu termine de ler aushousah
    Não tinha ouvido falar da série, mas já vi que vai ficar bem famosa se for pra televisão.
    Vou procurar saber mais sobre ela *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tmbém torço pelo Derek, porque eu o acho um personagem incrível. Quem não gostaria de encontrar um cara que lê os seus sentimentos, transforma o mundo à sua volta num conto de fadas e ainda é capaz de dar um curto-circuito em qualquer valentão que se aproximar? No entanto, infelizmente, parece que a Kylie não pensa como eu... Se eu fosse C.C. Hunter, escrevia um livro com Derek como protagonista!

    ResponderExcluir
  4. Ai Meu Deus , Ai Meu Deus , Ai Meu Deus , cara quanta informação !!!! Eu estava louca querendo saber mais sobre essa serie de livros , li o 1º e o 2º e estou com o terceiro aqui pra ler ,mas nao sabia que eram 5 livros no total , e nem que talvez vire um filme ou serie , nossa surtei , essa é uma das series que mais gosto , e adorei a resenha e saber de tudo eu sou curiosa e li o trecho "proibido " kkkkkkkkkk . Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sou doida pra ler essa série =) Mas tem tanta coisa pra eu ler que ainda não consegui =/ as capas são maravilhosas e me parece ser uma ótima história sobrenatural livros que conseguem prender o leitor do inicio ao fim muito me interessa ;) Confesso que li a resenha meio por cima apesar de não ligar para spoilers uma série grande e surpreendente como essa eu prefiro ficar um pouco na expectativa!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros, embora eu tenha os três primeiros. Tô esperando o ultimo livro ser lançado, não sou muito fã de ler um serie ainda inacabada -infantilidade da minha parte, eu sei- acho a espera angustiante As capas são absolutamente lindas, eu sei que não se deve julgar um livro pela capa, mas... minhas escolhas sempre foram boas haha
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Não acredito que Kylie talvez não acabe com Derek. NÃO! OMFG!

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de ler Whispers at moonrise (Sussurros ao luar)! E sinceramenete: desde o primeiro livro fui, sou e serei Team Derek... ele sim, merece toda as atenções possíveis! Ele é compreensível, amável, e etc... Não tem graça Kylie terminar com Lucas! Ele vive escondendo coisas dela (cheio de segredinhos), não apoia ela em quase nada (ao contrário do fofo do Derek)! Minha opinião! E quem já leu esse quarto livro sabe o quanto Derek é o queridinho! Amo ele...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos 2. VC tem o quarto?? OMG VC pode me enviar?? Eu to pirando aki !! Meu emaill é glaycitavares@hotmail.com PF me envie desde já obriigadoo!!

      Excluir
  9. Adooroo o Derek e torço pra que kylie escolha ele, terminei de ler o 3° livro e estou aniosissima pra ler o proximo.
    Team Derek <3

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda, mas torço para que ela fique com o Lucas, acho o Derek super fofo, e no final é isso o que ele é fofo.E ela ficar com ele é algo meio que água com açucar.

    ResponderExcluir
  11. Eu li Nascida a meia-noite, Desperta ao amanhecer e Levada ao entardecer, e posso dizer que AMO de paixão essa série, ela nos prende desde a primeira frase à última e vou sentir muita falta dela quando a série acabar.Torço incansavelmente pra Lucas ficar com Kylie, acho ele mt sexy e os dois combinam, prefiro sempre os badboys que de algum jeito sempre conseguem me prender a eles. Derek é fofo e tals, mas entre os romanticos e badboys, vcs ja devem ter percebido qual eu prefiro. Nunca me esquecerei de Acampamento Shadow Falls... :(

    ResponderExcluir
  12. bem eu li os três primeiros livros da saga em cinco dias no mês de abril.... fiquei muito louca quando o 4 livro não estava disponível na internet e não tinha chego em nenhuma livraria de Curitiba, onde moro, enfim no fim de semana antes do dia dos namorados, passei na livraria e lá estava ele bem na frente.... pirei, ainda bem q meu marido entende e apoia a minha obsessão por livros e comprou pra mim, mas agora estou muito ansiosa pelo 5 livro da saga, esperar até o fim do ano vai ser dose, até porque ja estou apaixonada por outros livros e vou começar a lê-los.... falando um pouco sob a saga, concordo cm vc sobre o personagem de Lucas, ele nunca me chamou a atenção desde o primeiro livro, então sempre torci e continuo torcendo para o Derek, mas.... veremos.... rsrsrsrsrsr bem, muito ansiosa pelo 5 livro.....

    ResponderExcluir
  13. Sabem quando lança o quinto livro??????

    ResponderExcluir
  14. Eu sou Team Derek, eu eu acho que o Lucas não é para Kylie. Eu amo essa série, mas eu fico com um aperto só de pensar que ela pode terminar com o Lucas.
    Ele definivamente, não "esperou" ela. Eu sei que meio estranho, mas quando alguém espera o outro, não se envolve com outras pessoas. Como sabemos, ele já namorou algumas vezes e de virgem não tem nada! Eu estou no meio do quarto livro, e vi um spoiler que ele escolhe a alcateia.
    Assim que lançar o ultimo livro, eu vou comprar com uma dorzinha, é meio infantil, mas se o final for realmente esse eu vou me recusar a ler outros livros dela.
    Alguns dizem que se ela ficasse com o Derek, seria água com açucar, mas acho que a Kylie merece um pouco de paz na sua vida. Ela vai demorar anos pra saber lidar como ser um camaleão, a falta de quem já foi embora e sei que ela ainda sofre muito com a separação dos pais. Minha opinião.
    Mas é claro que ela não tem que ir correndo para o Derek, não quero que ele seja a segunda opção, eles podem ir se aproximando e ela deixar de gostar do Lucas, pelo amor que recebe do Derek.
    O livro merece um final de paz, em relação ao romance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara eh bem isso. Torço pro Derek, sem contar q eh orgulho da parte dela, e ele sempre morre, e ainda mais q ele deixou bem claro q n vai desistir dela e depois da declaração, lucas se distanciando, e ela sabendo q ele n pode ficar com ela por causa da alcateia. Ponto e premio para nosso querido e amado Derek >< kkkkkkk

      Excluir
  15. Quando sera lançado o ultimo livro no Brasil ?? Alguem sabe ?

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho pena e inveja de kylie por ela ter q fazer essa escolha .... porque os dois são muitos fofos, charmosos, sexys, gostosos e uma infinidade de adjetivos.
    E bem digamos q minha opinião tem mudado assim como os poderes de kylie kkkk. Em nascida a meia noite eu torci d+ pra lucas ,em desperta ao amanhecer torci mais pra derek ,em levada ao entardecer amei ela ter ficado com lucas e derek ter falado q a ama, em sussurros ao luar eu juro q fiquei com raiva da autora, por ter feito aquela cena toda entre lucas e ela, por eles ter se envolvido mais a ponto de quase transarem ,pra depois ele ter feito aquela sacanagem toda com ela de ficar NOIVO daquela cadela. mas em escolhido ao anoitecer, após ela voltar para o acampamento, ( sim ela volta e nem demora muito e acreditem q ate la ela sofre pois a aldeia dos camaleoes começa a se vistoriado mas como eles podem ficar invisivel eles se salvam mas ñ é exatamente o fato de ñ poderem ser visto, mas sim sentidos, ou melhor dizendo sentida , poor ninguém mais ninguém menos... bem vcs ja devem ter sacado. lucas finalmente se declara pra kylie, no meio do pátio e pra todo mundo ouvir ( antes tarde do que nunca) e ele praticamente desiste do conselho , mas como derek é uma pessoa persistente ( amo isso nele) ele sempre esta no lado dela e eles acabam se aproximando e meio q eles acabam ficando ( aleluia...) mas kylie não consegui se lembra de nada ( deixa eu explicar melhor ... eles se beijam ,se é q foi so um beijo, em um sonho lúcido mas kylie so consegui se lembrar ate o momento em q eles estao conversando pq kylie tava muito cansada e isso impede ela se lembrar ).
    até onde eu li, capitulo 20, ela ainda nao tinha escolhido coisa nenhuma, e eu nao sei como ela vai conseguir esse feito, ja que tem um fantasma falando q ela vai ter q matar alguém e tem uma espada enfeitiçada q aparece e desaparece do quarto dela, e ainda por cima tem mario q também ta dando as caras novamente, (esse foi um dos motivos q a fizeram voltar a shawdon falls ).
    e apesar de ser apaixonada pelo derek e ter quase certeza q kylie vai terminar com ele eu não consigo parar de torcer para o lucas ( nao sei se é pelo tombo q tenho por garotos lindos de cabelos pretos e olhos azuis ) mais eu acho q depois de tudo q eles enfrentaram pra estarem juntos eles mereciam pelo menos uma separaçao mais amigável. mas devido a essas condições eu acho q todos os atributos de derek preenchem perfeitamente as nescecidades de kylie.
    eu acho q ela vai deixar seu coraçao falar mais alto ,e acho q ela nao deixou de amar lucas apesar de tudo mas ainda ta magoada com ele e ela sabe q ama derek mas nao sabe se a intensidade dos sentimentos por ele é maior q a intensidade dos sentimentos por lucas.
    agora é so esperar q eu garanto q esse livro vai deixar muita gente emocionada.
    e o fim q tiver vai ser o melhor pra kylie .
    quero deixar claro q sou 49% team Derek e 51% team lucas MAS SEMPRE aberta a novos acontecimentos...
    beijos e beijinhos =*
    parabéns pelo blog :)
    by : wendy sousa
    Natal/RN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diz pelo amor d jesus cristo ond vc csguiu ler o ultimo livro, pf pf pf...

      Excluir
  17. Gente pra vcs q assim eu ficam super ansiosos pra ler o outro livro pois ñ sabem quando o outro liivro vai vir e ficam procurando o livro em pdf, até achar o bendito livro, e mesmo q seja em japones ,latim ,arabe, ou no caso espanhou. Aqui estar o bendito link q espero q vcs gostem!
    www.4shared.com/office/DV1zWssZ/5Chosen_At_Nightfall-CCHunter_.htm
    beijos e beijinhos
    by: Wendy sousa
    Natal /RN

    ResponderExcluir