Malícia - Chris Wooding


Quando eu vi esse livro pela primeira vez não sabia muito bem o que pensar dele, mas, assim que vi sua sinopse logo fiquei interessada em seu conteúdo e, consequentemente, louca para ler sua história. “Malícia” conta sobre uma lenda de uma revista que é capaz de levar as pessoas para dentro do mundo dos quadrinhos. E agora, depois de ter lido sobre esse maravilhoso enredo, venho contar para vocês as minhas opiniões sobre essa obra.
Malícia na verdade é uma história em quadrinhos que é vendida no mercado Negro, pouquíssimas pessoas conseguem um exemplar da mesma e pouco se sabe sobre as pessoas que tiveram acesso a essa revista.
O livro já começa com o Luke sendo atormentado por alguma coisa e logo sumindo, bem depois que ele brincou de fazer o ritual ao ler a revista. Todos os adultos parecem acreditar que ele foi sequestrado ou fugiu, e isso acaba fazendo com que Seth comece a investigar o sumiço de seu amigo junto com Kady, e tente descobrir o quanto de realidade pode ter na lenda que gira em torno da revista. De acordo com essa lenda, deve-se fazer um ritual e dizer as seguintes palavras: “Jake Gigante, me leve embora!”, e com toda bravura vemos, então, Seth descobrir esse novo mundo, fazendo com que ambos entrem em uma grande aventura que é o mundo cruel de Malícia, onde todos parecem estar em um grande pesadelo, sendo atacados por terríveis criaturas que parecem não querer deixar ninguém vivo.
Para piorar toda a situação, sair desse mundo tão cruel não é tão fácil quanto parecia ser, fazendo com que nossos protagonistas iniciem uma luta pela sobrevivência, e onde um pequeno deslize pode acabar resultando na própria morte.
Gostei bastante dos personagens, achei que eles foram escritos de forma impecável e os protagonistas são fortes e nos conquistam com suas atitudes. O livro foi narrado de uma forma espetacular que nos prende do início ao fim, sendo uma leitura bem fluida e recheada de reviravoltas em um mundo cheio de detalhes e magia. A obra é narrada em terceira pessoa, o que foi bem legal já que deu para pegar uma ideia geral de tudo e não se focar em apenas um personagem.
O livro conta com algumas ilustrações, o que o deixa ainda mais atraente, já que podemos acompanhar alguns quadrinhos, e achei essa ideia genial, pois acompanhamos o mundo de Malícia e como o autor “imaginou” que ela seria. A capa está muito bonita e condiz bastante com a história. A diagramação está ótima e podemos ver que a Geração Editorial teve muito cuidado para trazer para a gente um livro de tamanha qualidade e perfeição.
O livro é uma duologia, ou seja, existe um próximo volume e posso dizer que estou louca para saber mais sobre esse mundo novo e perigoso, e estou contando os dias para poder ter essa continuação em mãos. Adorei a história e por isso super recomendo para todo mundo que gosta de uma boa aventura com suspense, emoção, ação, além de muitos mistérios e revelações. Agora vou ficar aqui torcendo para que o próximo volume seja lançado logo pela Geração Editorial para que eu possa continuar a ler sobre esses amigos que me proporcionaram ótimos momentos de leitura.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. eu tbm amei a capa e a sinopse deste livro!!!!

    Adorei sua resenha, gosto muito quando um livro chama a atenção por ser bonito e principalmente por ser bom!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar do livro e adorei a criatividade da historia!!Entrar no mundo dos quadrinhos deve ser mesmo uma loucura!!Amei a capa também, e gostei do fato da historia fluir bem e ter muitas reviravoltas assim a gente nunca enjoa com um livro sempre em movimento né!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nunca li quadrinhos (fora turma da monica quando criança né ?rs ), e HQs e tal , gostei muito da capa e a história é interessante ,acho que todo mundo ja sonhou em entrar numa história dos quadrinhos , de ser a mulher maravilha e tal rs . Adorei a resenha bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oiii =)
    Nunca tinha ouvido falar do livro e confesso que de cara não teria me interessado muito, mas a sua resenha me prendeu bastante e me deixou muito curiosa sobre essa história!
    Super diferente essa coisa de entrar em revista em quadrinhos, com certeza eu faria o ritual, HUAHAUHAUHAUHA. A retardada xD

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana esse livro! Só o tinha visto uma vez e nem me interessei muito! Mas lendo a resenha vi que (definitivamente) não devemos julgar um livro pela capa! haha Realmente me surpreendi bastante. Com certeza vou lê-lo! :)

    ResponderExcluir