Aura Negra - Vampire Academy #02 - Richelle Mead


É a primeira vez que faço uma resenha de um livro continuação, espero conseguir trazer o mínimo de spoilers possíveis, mas acredito que uma vez que seja continuação ele subentende que você já conheça os dados da história, mas nada de crucial da trama aparecerá aqui.

O livro da vez é Aura Negra (2º Volume da Série Academia de Vampiros. O Primeiro é O Beijo das Sombras, para ler a resenha clique no título), da autora Richelle Mead, da editora Nova Fronteira. A trama continua focada nas personagens de Rose Hathaway, uma dampira e sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma vampira.

Com a ameaça cada vez maior de ataque dos Strigois, a Escola São Vladimir resolve enviar seus alunos para uma estação de Ski em um hotel luxuoso e bem protegido. Mas em meio a questões de política da realeza e seus problemas amorosos com Dimitri, Rose se vê obrigada a deixar a proteção do hotel para salvar seus amigos. Uma vez frente a quem mais teme colocará a prova tudo que aprendeu em seu treinamento.

Rose continua sendo uma pessoa que diz o que lhe vem a cabeça sem medo das consequências, mas começa ao mesmo tempo a trabalhar sua paciência e maturidade frente aos acontecimentos, tudo porque ela quer ser a guardiã de Lissa a qualquer custo, e para que isso aconteça ela compreende que primeiro vem o Moroi e depois suas necessidades.

Seu passado também ganha espaço já que sua mãe, Janine Hathaway, surge na trama e mostra que embora ausente ela está lá o tempo todo dentro do filha. Resolver sua relação com ela é um ponto importante para que Rose se torne uma guardiã.

Lissa aparece mais equilibrada devido aos remédios que passa a tomar. Começa a agir politicamente, exercendo seu papel de princesa e fascina a todos com quem tem contato. Um novo personagem, Adrian Ivashkov, surge em cena para ajudá-la com seus poderes, e desperta também o ciúmes de Christian, além de um estranho sentimento em Rose.

Dimitri continua encantador, mas passa a ter um relacionamento com a tia de Christian Ozera, o que faz com que Rose se desequilibre com maior facilidade. Tasha Ozera embora apareça em poucos trechos da trama planta uma semente que floresce: os moroi podem e devem se defender com sua magia, além de contar com a proteção dos guardiões.

O ritmo do livro continua igual ao seu anterior, com diagramação simples e capa que conta com os personagens (Lissa e Christian?). O mais interessante fica por conta do quebra cabeça (eu sei, eu gosto dessa palavra!) que aos poucos se monta, tanto por parte dos ataques dos Strigoi quanto por parte da vida particular das meninas, mas que não se finaliza, ao contrário, se expande.

Com um final de pular de alegria, Aura Negra não faz outra coisa que não querer sua continuação, afinal Rose conseguirá ser a guardiã de Lissa? E Dimitri cederá aos encantos de Rose? E Lissa poderá voltar a usar seus poderes ao mesmo tempo em que atua politicamente na realeza? Tocada pelas Sombras é a continuação que promete responder algumas destas questões.

P.s Postado anteriormente no blog Criando Testrálios.

Avaliação








>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. Oi Bruna,
    livros sobre vampiros eu não curto muito, mas a minha irmã mais velha adora!
    Adorei a resenha e saudades do antigo blog
    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiie, Gostei muito da resenha, mas ainda estou na dúvida se leio ou não essa série, já ouvi vários comentários, positivos e negativos !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis - http://florderaissalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ha!!! Parabéns pela resenha!!!! Eu já li essa série inteira!!! (sou doida pelo Dimtri <3) Me deu até vontade de ler de novo!! rsrsrsrsr

    Eu fiquei doida com este livro, não via a hora do Dimka e Rose ficarem juntos!!!! Perfeito!!! rsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei essa série em pdf há uns 3 ou 4 anos atrás, comecei a ler e, realmente não faço ideia do porquê, não continuei. Imagino que por não gostar muito de ler no computador.. Acho que não cheguei nem a passar da página 50 do primeiro livro. Baixei por que tinha uma amiga que falava muito, MUITO bem da série, e acho que ela nem havia sido lançada no Brasil ainda. Então ano passado estava andando pela biblioteca perto de casa e vi alguns dos livros da série lá, lembrei dessa minha amiga e do quanto ela falava bem. Agora lendo essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler. Acho que tá na hora de fazer uma nova visitinha à biblioteca haha *-*

    ResponderExcluir
  5. Academia de vampiros é tudo de bom!! A Rose é simplesmente uma personagem incrível. Se você gostou desse, espera só até ler o terceiro! É MUITO bom! Eu li até o quarto livro um atrás do outro, sem folga nenhuma, e o terceiro me surpreendeu bastante.
    Beijo, Larissa
    Another Words
    http://anothersimplewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm o terceiro é de jogar o livro na parede e gritar nãooo! rsrsrs...

      Agora o quarto ainda não li...medooo rsrsrs!

      Miquilis: Bru

      Excluir
  6. Bruna,


    AMO! AMO! AMO! Esta saga e não vejo a hora de assistir ao filme! Li todos os livros e sou apaixonada por cada personagem! Ohhh livro bom!

    Que bom que você gostou também!

    Abraços


    Gláucia
    http://eassimestaescrito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não falei que vc ia gostar ?? Espera até vc ler o 3º é de morrer !!!!! KKKKKKKKK , Adorei a resenha vc naõ contou nada de spoiller nao , e continue lendo essas serie que vale a pena .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li o terceiro faz um tempo na verdade rs...Já fiz resenha, posto na sexta. Agora o quarto está aqui me olhando, mas sabe tô com medo do Dimitri hahahaha!

      Miquilis: Bru

      Excluir
  8. Todo mundo fala que é no terceiro livro dessa série que a paixão acontece de verdade. Estou esperando por isso. Parei no segundo livro porque não tenho os posteriores. Não quero demorar muito pra não esquecer.
    Estou bastante ansiosa do que estar por vir.

    Beijos
    Caline - Mundo de Pape

    ResponderExcluir
  9. Já li muitas resenhas boas de Academia de Vampiros, mas ainda não tive coragem de pegá-lo pra ler, senti um certo medo de não gostar da história entende? A capa não me conquistou e isso já me incomoda um pouco e histórias de vampiros já estão ficando muito maçantes para mim =/

    Beeijos,
    http://isteh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oieeee!!!Como já disse sou doida pra ler essa série..Gostei bastante da resenha e a historia me parece ser bem envolvente adoro livros que acaba e vc fica mega ansiosa pelo próximo sinal que vale a pena..Esta na minha lista de desejados !!Bjão

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada desta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir