A Viagem do Tigre – Colleen Houck


As primeiras coisas que me encantaram nessa série foram as capas. São tão maravilhosas que não pude deixar de rapidamente ler a sinopse e me interessar pelo conteúdo dos livros. Apesar de não ter feito as resenhas dos volumes anteriores, o primeiro volume foi resenhado aqui no House pela nossa colunista Amanda Faustino e você pode conferir clicando AQUI, eu resolvi não fazer a resenha do segundo volume, pois tem um tempo que já li, então não faria uma resenha tão precisa assim. 
Para as pessoas que ainda não leram nenhum livro desta série e não gostam de spoiler, não recomendo que continue essa resenha, pois se tratando do terceiro volume, posso acabar colocando alguma informação dos volumes anteriores para uma melhor explicação, mas caso você queira ler assim mesmo, fique sabendo que vou tentar dar o menor número de spoilers possível.
Nesse terceiro volume da série continuamos vendo a saga de Kelsey para conseguir quebrar a maldição dos irmãos Kishan e Ren e continuamos vendo o triângulo amoroso desta série, uma vez que nossa protagonista não se acha muito bonita e os dois tigres indianos discordam totalmente dela. Os sentimentos de Kelsey ainda estão bem confusos, sendo que uma hora ela se aproxima mais de um, na outra hora de outro, e ainda não dá para saber quem ela vai escolher no final.
 Kelsey e os príncipes indianos terão uma difícil e complicada missão para realizarem, que é encontrar o Colar de Pérolas de Durga e, para isso, deverão enfrentar cinco místicos dragões. A aventura deste título não está deixando a desejar nem um pouco, já que em todo momento temos cenas surpreendentes que nos tiram o fôlego. Acho que cada vez mais a autora está conseguindo fazer com que a narrativa fique melhor.
Quero muito ler o próximo livro para saber como a história vai continuar, e estou torcendo seriamente para que a autora dê um rumo melhor nesse triângulo, pois eu já tenho o meu personagem preferido e quero muito que ela fique de uma vez por todas com ele.
Eu não conhecia muito sobre a cultura indiana, mas a cada livro desta série eu aprendo um pouco mais. Dá para ver claramente que a autora fez uma boa pesquisa cultural para trazer elementos importantíssimos para história, já que essa é uma cultura bem rica. Outra cultura que também é citada neste volume, já que a mãe dos tigres vem de uma cultura diferente, é a oriental e por isso conhecemos um pouquinho mais sobre ela também.
A narrativa é cativante, fluida e gostosa e nos prende de um jeito que a gente não consegue largar até a última página. O livro é cheio de novos acontecimentos, o que não deixa a trama ficar nem um pouco parada. A diagramação está perfeita, com letras bem espaçadas e páginas amarelas.
Recomendo essa leitura para todo mundo que gosta de um livro de fantasias, onde em cada exemplar da série temos uma diferente abordagem, que nos leva à lugares incríveis, nos faz ficar torcendo por um casal, mesmo que nem todo mundo torça para o mesmo, e que nos proporciona ótimos momentos.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu tbm adoro a série. Tbm já tenho meu personagem favorito e desejo do fundo do meu coração que Kelsey não fique com ele... kkkkkk

    Tbm adoro as capas da série, mas a minha preferida é a 1º. Acabei de ler este livro e estou ansiosa pelo proximo!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oieee *-* Sou doida pra ler essa série mais ainda não tive a oportunidade..Amei a resenha..Adoro livros de fantasia e saber que a cada livro tem um narrativa diferente que nos envolve totalmente me deixou ainda mais ansiosa, e tem triangulo amoroso *-* ADOROOO ;)

    Concordo com você sobre as capas são maravilhosas.Estão na minha lista para 2013 espero conseguir ler =)

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Bom, não li a resenha por que realmente tenho vontade de ler esse livro (as capas também sempre me chamaram muita atenção), então acho que vou partir pra resenha do primeiro.
    Já aproveitando a deixa, desejo a todos do blog uma ótima páscoa =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Tb acho as capas lindas lindas lindas , mas nao li nenhum livro da serie portanto nao li a resenha desse livro para nao ler nada que estragasse a leitura depois , mas quero muitooo esses livros , espero que o submarino faça uma promo logo deles .

    ResponderExcluir