À Primeira Vista - Nicholas Sparks


Quando eu vi esse livro pela primeira vez, logo procurei a sinopse para saber mais sobre o conteúdo, pois eu já tinha meio que certeza de que ele iria me agradar, já que se tratava de uma história escrita por Nicholas Sparks. Acho que todo mundo já deve ter escutado falar nesse autor pelo menos uma vez na vida, pois mesmo que você não tenha lido nenhum dos seus livros, já deve ter escutado sobre uma das suas várias obras, inclusive das diversas que viraram filme.
Quando comecei a ler esse livro, eu não sabia que a história se tratava de uma continuação, mas depois fui descobrir que ele sucede o livro “O Milagre”, o qual eu infelizmente ainda não li. Então, essa minha resenha vai ser apenas deste volume. Quem quiser ler apenas ele, não tem problema, não vai se perder na história nem nada do tipo, apesar de quem ler o primeiro volume vai conseguir entender mais algumas coisas da trama, como um pouco mais de quando Jeremy e Lexie se conheceram.
Em “À Primeira Vista” conhecemos Jeremy March, escritor de Nova York super determinado que dedica seu tempo a encontrar e desmascarar fenômenos considerados sobrenaturais, e Lexie Darbell uma bibliotecária romântica super apegada à avó. Ambos estão apaixonados, e quando uma gravidez inesperada acontece, resolvem se casar e consequentemente ele acaba tendo que se mudar de Nova York para uma pequena cidade na Carolina do Norte em busca de construir a sua família.
Com tantas mudanças, vemos Jeremy tentando encontrar um equilíbrio na sua vida pessoal e profissional, ainda mais com as mudanças de humor de sua esposa e suas inseguranças e diversas situações que o fizeram ter bloqueio criativo. E, para piorar as coisas, nosso protagonista começa a receber e-mails anônimos contando sobre o passado de sua mulher.
Como uma das fortes características de Nicholas Sparks, esse título contém bastante cenas emotivas e dramáticas, e um final que chega até nos arrancar algumas (ou no meu caso muitas) lágrimas. E acho que nesse volume o autor quis expressar como o amor é tão forte, que é capaz de transformar as pessoas por conta própria. Se eu definisse este título em uma única palavra, acho que usaria superação para explicar basicamente tudo que é vivido nele.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que foi bem legal já que deu para acompanharmos um pouco de tudo, inclusive da dificuldade de Jeremy ao sair de uma grande e agitada cidade, para uma pequena e pacata cidadezinha. Além de tudo, a narrativa é rápida e fluida, fazendo com que a gente não consiga largar até terminar de ler a última página.
Sobre a capa, eu não sou tão fã assim. Não que eu a ache feia, mas todas as capas nacionais do mesmo autor são muitos parecidas, fazendo com que a gente não encontre uma marcante, que diferencie das outras. A diagramação é normal, com fonte e espaçamento confortáveis para leitura e as páginas são amareladas.
Super recomendo “À Primeira Vista” para todo mundo que goste de uma história linda e comovente, que mexe com nossos sentimentos a ponto de nos fazer chorar. Se você não gosta de livros que envolvam o tema doença, este não é um livro para você, mas se você não se importar leia essa história comovente de amor e superação.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11,5 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Ah, eu discordo um pouquinho de você, eu gosto muito das capas do Nicholas Sparks são tão fofas e românticas...!!!
    E leia O Milagre, não vai se arrepender, o livro é fantástico, como já é de praxe do autor!!
    Ainda não li À Primeira Vista, mas tô louca pra ler, agora só falta o dinheiro haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee!!!Confesso que esse não é meu livro preferido do Nicholas =S Li o milagre primeiro e mesmo assim achei a história um pouco cansativa..E também não consegui me emocionar como em outros livros dele!As capas dos livros do Nicholas são bem simples mas eu acho elas bem charmosas!Depois de Á primeira vista não li mais livros do Nicholas estou meio enjoadinha dele mas gosto bastante, apesar de achar que esta bem clichê!!Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro quando o livro é narrado em 3º pessoa, adoro ver o ponto de vista do autor sobre todos os personagens. Mas as capas eu tenho que discordar, UHAUAUH eu adoro as capas brasileiras, são tão românticas que me fazem até suspirar. Sobre o livro eu gostei da história, quase todos os livros dele acontece antes dos protagonistas se apaixonaram, e esse ele conta o começo depois do e viveram felizes para sempre do casamento né. Adorei a resenha!

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha! Já li O Milagre e À Primeira Vista e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho este livro e O Milagra aqui, mas ainda não os li. Não é por falta de vontade, porque adoro os livros do Nicholas, é por falta de tempo mesmo. Adorei sua resenha. Perfeita, como os livros do Sparks!!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Sou fã do autor e como tal não poderia ficar sem ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Não entendo o preconceito de muitas pessoas com Nicholas Sparks.. Trabalhei numa livraria por 3 meses (uma experiência que todos deveriam ter, na minha opinião *-*) e o quanto eu ouvia mal dele.. O pior de tudo era que nem sempre as pessoas que falavam haviam lido um ou mais livros dele, só tinham aquele mesmo preconceito clássico de Paulo Coelho, de repetir o que ouve, ou até mesmo aquele típico preconceito com romances desse tipo, dado principalmente pela capa. Eu, sinceramente, devoro os livros do Nicholas Sparks. Tenho as minhas críticas, como outros leitores, em relação à "fôrma" dos livros, que são sempre muito parecidas, mas continua sendo, pra mim, aquele romance gostoso que eu vou devorar em um dia.
    Gostei muito da resenha. Aliás, to gostando muito do blog, vim aqui por causa das promoções e to virando leitora assídua =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  8. explicando melhor:
    "...só tinham aquele mesmo preconceito clássico QUE AS PESSOAS COSTUMAM TER com Paulo Coelho...", pois metade das pessoas que o criticam nunca se deram ao trabalho de ler um livro dele, muitas vezes apenas repetem o que ouviram de terceiros

    ResponderExcluir
  9. Hahaha eu assim como vc , tb li esse livro sem saber que era uma continuação de o milagre que eu tb nao li ainda kkkkkkk .
    Nossa eu só gostei do final mesmo desse livro , adoro o Sparks os livros dele são otimosss , mas gente como pode o cara casar com a mulher que ele conheceu a 1 semana e engravidou , serio ???? Só em livro mesmo , nada haver , ainda mais um cara experiente e que ja foi casado e tal , era pra estar traumatizado kkkkkkkkkkk . Tb acho que as capas são muito cara de livro de banca , adoro livros de banca , mas as capas dele poderiam ser bem mais emotivas e expresivas .

    ResponderExcluir
  10. Realmente mesmo que nunca tenhamos lido nenhuma obra desse autor, claro que já ouvir falar e muito bem dos seus livros, e inclusive pretendo do ler esse. Também não sabia que esse livro e uma continuação, foi bom saber, pois pretendo ler na ordem. Enfim, a história do casal e linda e tocante, e gostei de saber que a leitura flui de forma rápida. Estou bastante ansiosa por essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Logo que acabei "O milagre" senti que precisava de uma continuação, descobri ela apenas ano passado e logo o comprei . E esse livro me encantou bastante, a Lexie e o Jeremy possuía tanto amor entre eles, que eu fiquei triste com o final do livro, mas não surpresa ja que se trata do Sparks.
    É uma história de amor incondicional e superação.

    ResponderExcluir