O Diário de Mackenzie Blue #02 – A Paixão Secreta - Tina Wells


Essa resenha não apresenta nenhum spoiler, nem do primeiro livro.
Quem quiser conferir a resenha de “O Diário de Mackenzie Blue”, primeiro volume da série, é só clicar no título.
Em “A Paixão Secreta”, segundo volume da série O Diário de Mackenzie Blue, continuamos acompanhando a vida da protagonista, Mackenzie, mais conhecida como Zee, e seus amigos. Dessa vez, na aula de música com o professor querido por Zee e sua turma, Sr. P, eles escolhem um nome para a banda e decidem criar um musical para ser encenado na estreia da banda.
Entre muitos ensaios, testes para ver quem vai ficar com qual papel, eles vão ter que trabalhar como uma equipe para criarem um roteiro, escolherem as fantasias, a construção de cenários, e escolha de objetos de cenas, e o mais importante: sem brigas, ou então tudo pode acabar do jeito errado. Mas será que a forma amigável como sua “inimiga” começa a tratá-la, é suficiente para que Zee possa começar a confiar nela?
No meio de todo o drama, Zee recebe um bilhete de um admirador secreto e ela tem certeza de que só pode ter sido escrito por uma pessoa: Landon, o garoto mais bonito da escola por quem ela tem uma paixão secreta. Mas será que foi ele mesmo quem escreveu o tal bilhete ou pode existir um outro carinha por trás da assinatura de admirador secreto?
Com tanta coisa acontecendo, Zee pode acabar esquecendo o que é mais importante em sua vida. Será que ela vai perceber isso a tempo?
A história é repleta de diversas confusões e eu me divirto bastante com os personagens, que sempre me trazem boas lembranças de quando eu tinha a mesma idade. Zee, como qualquer menina nessa fase, é apaixonada pelas coisas que gosta e por seus amigos, principalmente um certo menino. Eu adoro acompanhar os pensamentos dela e me divirto com todas as situações pelas quais ela passa.
A parte gráfica segue o padrão do primeiro livro, a capa é dura e o título está em prateado. A diagramação está ótima, com frases com um bom espaçamento e a fonte está em um tamanho confortável para a leitura. O livro é cheio de ilustrações dos personagens vivenciando as situações que acontecem na obra, dando um ar ainda mais encantador para o leitor. Também podemos encontrar folhas do diário de Zee e as conversas dela por mensagem instantânea com sua melhor amiga, com uma diagramação diferenciada e linda. A lombada é amarela e combina bastante com a do primeiro volume, ficando lindo na estante.
Indico a leitura principalmente para as meninas mais novinhas, se você tem uma filha, sobrinha ou prima mais ou menos da idade dos personagens, tenho certeza de que ela irá adorar. Mas também indico para as não tão novinhas que curtem histórias bem leves mais pré-adolescentes, afinal os personagens têm em média 12, 13 anos, com situações engraçadas, que gostam relembrar essa fase gostosa da nossa vida através de uma história fofa e cheia dos dramas que essa idade proporciona, com certeza vai se encantar com a série.



Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Livros nesse estilo são sempre gostosos de ler, e é assim como você mencionou na resenha, vamos lembrando e recordando esse tempo que não volta e que sentimos uma boa saudade.

    Gostei da resenha e de conhecer o livro, com certeza seria um boa escolha agora =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha gostosa!!Assim como o livro parece ser!!Sei que vc recomendou a historia para meninas mais novinhas mas eu adoro livros leves e divertidos!! >.< Amei a capa achei muito fofa!!Não tinha ouvido falar da serie ainda mas gostei bastante!!Fiquei curiosa Bjus

    ResponderExcluir
  3. ain q livro fofinhooo!
    Apesar d eu ja ser velha, gosto d livros assim!!
    parece q eu revivo a minha fase adolescente atraves dos personagens dos livros!!!
    :p

    Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo o livro, tanto por fora quanto por dentro.
    Fiquei com vontade de ler ele rsrs.
    Gostei da resenha, bjos...

    ResponderExcluir
  5. Eu acho esses livros tão lindos!!!! Cheio de figuras e cores!!! O marcador deve ser maravilhoso tbm neh???

    Adorei a resenha, mas não faz meu tipo de leitura, acho que se ganhasse ficaria com ele só pela capa linda!!! rsrsrsrsrs

    bjo^^

    ResponderExcluir
  6. nossa parece ser um livro bem gostoso de se ler...
    achei lindo a capa as ilustrações , uma delicia!

    ResponderExcluir
  7. Acho muito fofos estes livros da Mackenzie ... Acho que é uma forma de além de relembrar a sua adolecencia, indicar para garotas nesta faixa etária lerem...

    Fora que mesmo ele sendo mais grossinho é uma leitura super rápida... afinal é confusão atrás de confusão...

    bjus

    ResponderExcluir
  8. esse livro é uma delicia, fofo demais, as imagens são lindinhas ! eu adorei , parabens pela postagem

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que livro fofo! Fiquei bem curiosa para lê-lo!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Estou super ansiosa pra ler os livros 2 e 3 da coleção,comprei o primeiro e não me arrependo é simplesmente perfeito! visitem meu blog: http://swagtenho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir