Dizem por aí... – Jill Mansell


Confesso que este livro não me chamou muita atenção pela capa, pois a acho um pouco feia, mas quando minha amiga, Aninha do blog True Insights, falou bastante sobre esse livro, de como é sensacional e muito engraçado comecei a minha leitura esperando tudo aquilo que ela falou. Eu ainda não tinha lido nada desta autora, apesar de ter escutado mil maravilhas sobre seu livro anterior, “Uma proposta Irrecusável”, publicado também pela Novo Conceito, então por tudo isso resolvi passar ele na frente de alguns livros da minha lista e começar essa história o mais rápido possível. Agora, depois de lido, venho contar para vocês sobre a minhas opiniões a respeito deste título.
No início da leitura conhecemos Tilly, que acabou de passar por um término de relacionamento com o seu namorado de uma forma um pouco não convencional, e resolve visitar sua amiga na pequena cidade de Roxborough enquanto pensa o que vai fazer da vida, já que dividia o apartamento com de um quarto com o seu ex e não vai ter condição de sustentá-lo sozinha. Nesta cidadezinha “pacata”, após ver uma proposta de emprego um pouco diferente no jornal, é que ela resolve dar uma chance à sua vida.
Conhecemos, então, vários personagens desta mesma cidade, que nos mostram seus dias e aventuras e acompanhamos os altos e baixos de muitos deles. Me diverti bastante com algumas histórias, assim como me irritei com outras e achei algumas um pouco forçadas, como o fato de um personagem dizer eu te amo conhecendo a pessoa há, tipo, dois dias, e querer mudar toda sua vida por ela. Eu não concordo muito com isso, mas com certeza deve existir algumas pessoas que pensam que isso é certo, por isso não me irritou tanto, pois sei que um livro deve retratar diferentes pontos de vistas.
Vemos várias histórias bem diferentes, mas que de uma maneira ou outra acabam se cruzando e nos fazendo acompanhar, sem tirar os olhos das páginas, para saber tudo que acontece e não perder nada no meio do caminho. Gostei muito de acompanhar alguns personagens e seus conflitos, o que muitas vezes foi muito divertido, e por isso posso afirmar que esse definitivamente é um livro que vale a pena ser lido.
Torci muito por um casal da história e me decepcionei um pouco com o final, pois estava tudo dando errado e logo nas últimas páginas, quando as coisas se ajeitaram, na melhor parte da história acabou o livro, nos deixando com um gostinho de quero mais, o que foi um pouco frustrante para mim, pois essa foi a parte do livro que eu estava esperando desde o começo.
A leitura é fluida e apesar do livro ter um pouco mais de quatrocentas e vinte páginas, somos envolvidos na história de uma forma que quando vamos ver já estamos no final.  A leitura é em terceira pessoa, o que é bem legal já que ela aborda diferentes personagens como principais, dando foco e ênfase em todos os detalhes vividos por esses diferentes protagonistas.
Recomendo esse livro para todo mundo que gosta de uma história divertida e cheia de dramas, que nos prende do início ao fim.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Gostei da resenha, estou super afim de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha.
    Esse livro parece ser um daqueles que você consegue ler facilmente e quando mal vê, ele já acabou. Pela resenha, a história parece ser leve e de fácil leitura, né?
    Em breve, estarei lendo-o.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  3. Eu li uma resenha deste livro no blog Ilusões Escritas e gostei muito. Ler sua resenha só atiçou mais minha lombriga literária!!!! kkkkk

    Adorei!!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. As opniões a respeito deste livro é muito diversificada. Mas quero muito ler parece ser um chik-lit gostoso.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, li o livro “Uma proposta Irrecusável”,e estou curiosa para ler Dizem Por Aí.
    Realmente pela sua resenha fiquei com mais vontade de ler e acompanhar Tilly, e Você mencionou que:"alguns personagens e seus conflitos, história divertida e cheia de dramas, que nos prende do início ao fim"

    ResponderExcluir
  6. adorei sua resenha, acho que esse é um dos livros que eu mais quero ler e ate hoje naum consegui! muito bonitinho!

    ResponderExcluir
  7. Eu amei esse livro!É um dos meu favoritos acho ele super engraçado e envolvente mas sem deixar de ter uma pitadinha de drama até chorei com a historia da amiga de Tily a Erin =/ Não acho a capa tão feia até gosto muito!!*-* O meu personagem preferido é o Max.. ♥ Leiam pessoal é muito bom!! =)

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro... depois da sua resenha ele me chamou a atenção, adoro histórias cheias de drama!!!

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei "uma proposta irrecusavel" e fiquei loucaaaaaaa quando vi q iam lançar "Dizem por ai", quis d qualquer maneira esse livro, tanto q na msm semana ganhei 2 em promoçao... hehehe.. (foi o desesper!!!)

    Eu AMEI esse livro, achei ele super divertido, os personagens secundários sao ótimos!!
    Tbm nao curto muito a capa, acho q podiam ter feito uma mais bonitinha, sei la...

    Quem ainda nao leu, leia!!!!! *----*

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Estou pra ler esse livro e uma proposta irrecusavelo faz tempo , sei que todo mundo fala super bem ,mas nao consigo largar os livros sobrenaturais para ler chick lit ,mas como vc gostou e eu adoro livro engraçados e cheios de drama , vai ser uma das minha proximas leituras com certeza , ai volto aqui pra contar o que achei .

    ResponderExcluir
  11. Não é a primeira vez que leio uma resenha do livro! Todas só me fazem querer lê-lo ainda mais! *-* hehe

    ResponderExcluir
  12. Nossa, tirou as palavras da minha boca! Me deu um gostinho de quero mais no final, de ''mas já acabou?''. Queria tanto que isso acontecesse durante o livro e não acontecia pela teimosia de quem leu sabe de quem, mas acho que o livro cumpriu seu papel e com certeza vale a pena ser lido.

    ResponderExcluir