Como amar um lobisomem – Sophie Collins


A resenha de hoje é sobre um guia que dá dicas de como ter um relacionamento com os lobisomens. Vários assuntos são abordados e você pode escolher qual ler primeiro de acordo com o sumário. São eles: “O lobo da casa ao lado; Passeios e bate-papos; Correndo com o bando; ...Mas meu namorado é um vampiro; Amor de lobo”, mas é mais legal ler em ordem. Parece uma revista de adolescentes, só que ao invés de falarmos do garoto normal que a menina está a fim, os pretendentes são lobisomens.
No primeiro capítulo, o leitor é convidado a encontrar e conhecer o lobinho, são apresentados os locais que ele costuma frequentar, tem um teste para descobrir se ele é mesmo um lobisomem, também trás alguns mitos e características deles.
O segundo capítulo mostra como conquistar a amizade dele, apresentando uma lista de filmes com o tema lobos, algumas ideias de atividades para curtirem juntinhos, um teste para saber como está o relacionamento do “casal”, e ainda os pós e contras dessa amizade.

O capítulo três fala de como é a relação do lobisomem com seu bando, de como eles compartilham as coisas, tem um teste para saber se você também faz parte de um bando, os pós e contras caso seja aceita pela alcateia e como se entrosar com os membros e conseguir um tempinho a sós com o lobisomem, entre outros.
O capítulo quatro é o mais voltado para fãs de Crepúsculo, já que fala de sua amizade com um lobisomem, caso você namore um vampiro, até a ilustração remete a essa ideia. Nesse capítulo fala da rixa entre as duas “espécies”, sobre ciúmes, dá dicas de livros clássicos que giram em torno dos dilemas amorosos, tem um teste sobre a amizade de vocês, e mais diversas dicas.

No último capítulo do livro, a autora desperta “dúvidas” no leitor, para que perceba se o que acontece entre você e o lobisomem se resume apenas a amizade, ou pode ser algo a mais. Também trás uma comparação entre lobisomens e vampiros, testes dos seus sentimentos pelo lobinho e vice-versa, e muito mais!
A parte gráfica está linda! Primeiramente temos a capa, que é dura e tem vários detalhes em dourado, além de ser toda bem colorida. Quando você abre o livro, a parte de trás da capa é roxa, o miolo apresenta diversas ilustrações muito divertidas que representam o relacionamento da menina com o lobisomem (em preto e branco com detalhes rosa), e muitas outras coloridas, e os tópicos são separados por retângulos, tudo cheio de cores. Com certeza é um livro que chama atenção e diverte, principalmente os leitores mais jovens, mas também aqueles que curtem obras voltadas para esse público.

Particularmente prefiro os lobisomens, mas também existe um guia nesse estilo para as meninas que gostam mais dos vampiros, escrito pela mesma autora, Sophie Collins. Aqui no Brasil também foi lançado pela Editora Pensamento com o título “Como Namorar um Vampiro”.
“Como amar um lobisomem” apresenta uma linguagem direta, bem leve e descontraída e, claro, promete bastante diversão ao leitor. Não é um livro de história nem nada do tipo, mas rende boas risadas. Se você tem alguma menina mais nova para presentear, essa é uma ótima dica, principalmente se ela adora histórias de lobos e vampiros, com uma certa preferência pelos lobisomens.

Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 11 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que livro lindo!!!! Amei a capa e as ilustrações!!!! Muito fofo!!! rsrsrsrsr

    Adorei a resenha tbm!!!

    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Que engraçadinho, hahaha.
    Eu gostei das fotos que você mostrou do livro. Parece ser bem divertido!

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  3. Achei super fofo esse guia , adorei as fotos e a explicação , deu pra entender bem , querooo um pra mim !!!!

    ResponderExcluir
  4. O livro é lindo. Além de ser muito fofo tbm.
    Gostei.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! *-*Adorei a ideia!!Bem divertido..e explica direitinho como AMAR um lobisomem!!rsrs Tbm prefiro lobisomens a vampiros!! rsrs Bjus

    ResponderExcluir
  6. Adorei a proposta e a diagramação do livro, acho que vou comprar pra minha sobrinha. Parece ser muito fofo.
    Para amar um lobisomem como o Jack de Crepúsculo nem exigiria um manual desse hahahahaha

    Beijos
    Fernanda Souza
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  7. Que livro lindo! *o* Deve ser super divertido ler esse livro! haha

    ResponderExcluir