As Joias de Manhattan – Carmen Reid


Eu já havia escutado sobre essa autora há bastante tempo por causa de seus livros anteriores publicados pela Bertrand Brasil, “Uma cama para três” e “A Terra tremeu?”, mas ainda não havia lido nada escrito por ela, apesar de tê-los em minha estante. Quando vi a capa de “As Joias de Manhattan” pela tela do computador, eu quase enlouqueci de tão bonita que ela é. Logo fui correndo procurar a sinopse e me deparei com uma história que parecia incrível, bem do jeito que eu gosto. Como não parecer se misturava joias, irmãs, assalto, Manhattan e uma promessa de muita confusão. Foi assim que me vi querendo muito esse exemplar em mãos.
Esse volume conta a vida de três irmãs texanas, Sapphire, Amber e Em, que se mudaram para Big Apple para conseguirem um bom emprego e seguir a vida, já que perderam seu pai há pouco tempo, e cada uma delas tinha seu próprio motivo para partir do Texas.
Mas a vida na cidade grande é dura e perigosa e, por isso, logo no início da história vemos que Sapphire e Amber acabam sendo vítimas de um perigoso assalto em uma joalheria e Amber, ainda por cima, perde o seu emprego no dia seguinte. A partir daí a vida destas irmãs nunca mais vai ser a mesma, principalmente porque o detetive bonitão parece estar bem interessado em Amber, e que Em parece cada vez mais interessada em conseguir dinheiro suficiente para nunca mais ter que trabalhar na vida e faz, cada vez mais, pequenos furtos aqui e ali, como uma forma da vida devolver as injustiças que ocorrem por aí.
Em algumas partes do livro encontramos um jeito texano de se falar e por isso lemos frases com “Ocê” que representam esse lado um pouco mais caipira das protagonistas. Apesar de raramente elas utilizarem este tipo de linguagem em suas falas.
A narrativa é em terceira pessoa, o que é bem legal, já que temos mais de um protagonista e nos encantamos bastante com as três irmãs e suas vidas complicadas. Eu gostei bastante da leitura, pois ela é bem fluida e a história consegue nos prender, mas não sei muito bem qual é o meu sentimento pelo final do livro. Não que eu não tenha achado legal e tal, mas acho que ele ficou um pouco forçado.  
A capa, como citei no começo da resenha, é maravilhosa, principalmente quando estamos com ela nas mãos, já que tem verniz localizado nos desenhos de diamantes e no título. A diagramação é perfeita e em toda página de número par temos um diamante com o nome da autora escrito ao lado, assim como em todo começo de capítulo encontramos um pequeno diálogo.
Recomendo esse título para todas as pessoas que gostam de uma boa comédia romântica, que é daquele tipo água com açúcar, mas que nos proporcionam ótimos momentos e algumas risadas ao decorrer da leitura. Agora pergunto para vocês uma frase que está escrito na capa do livro: “É possível roubar a vida perfeita?”

Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ha!!! Que linda sua resenha!!!! Adorei!!!
    Tbm achei a capa muito linda, ainda não li nada desta autora, mas este já entrou para minha listinha de desejados!!!

    Parabéns!!!
    bjo^^

    ResponderExcluir
  2. bem interessante a resenha, esse livro me parece ser interessante , uma capa muito bonita e encantadora! estou com muita vontade de ler!

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ler esse livro todas as resenhas que leio são positivas!!A historia parece bem humorada e diferente da maioria dos Chick-lits..Uma pena o final né que vc achou meio forçado, mas talvez a historia em si compense!!A capa é realmente LINDA!!Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu ja tinha visto esse livro antes e sempre achei a capa lindissima!
    mas nunca vi nas mãos.. sempre pelo pc... :(

    Adorei a resenha e nossa... to morrendo (muito msm) de vontade d ler esse livro!!!
    Adoro histórias assim, com romance, leve e divertida... *---*
    droga, mais um pra minha lista d desejados...rs

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Adoro comédia romântica e acho essa capa linda.
    Já li várias resenhas deste livro e estou querendo muito lê-lo.

    Beijinhos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei a capa linda mesmo... Nunca tinha ouvido falar na autora... gostei da sua resenha mas não é um livro que fiquei com vontade de ler... Quem sabe um dia... mas só gostei mesmo por causa da capa...

    bjus

    ResponderExcluir
  7. a capa desse livro é uma delicinha , bem descontraida e divertida, aind anão li mas acho que irei amar!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha o livro parece ser muito divertido, fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir