World of Warcraft – Marés da Guerra – Christie Golden


Eu sempre fui uma viciada em vídeo games, desde pequena passava umas boas horas do meu dia em frente à tela brigando pelo controle do jogo ou jogando junto quando possível. Claro que hoje, muitos anos depois, eu não passo mais tanto tempo em frente à TV, porém meu amor por esses jogos ainda continua e por esse motivo fiquei interessada em ler esta obra.
Para quem não sabe, o livro é uma adaptação de um famoso jogo de vídeo game, que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de jogar, mesmo com tantas pessoas que conheço falando tão bem. Então resolvi começar pelo livro, para ver se esse título me encantaria tanto quanto faz com muitas pessoas.
Como falado e explicado acima, minha opinião é de uma leiga a respeito da história fora do livro, por isso pode ser que você, que esteja lendo essa resenha e seja mais familiarizado com o contexto, tenha uma opinião diferente da minha.
A história é narrada cheia de detalhes e conta sobre Jaina Proudmoore, uma feiticeira forte e pacifista que acredita que a guerra não é a solução. A paz que ela estava conseguindo durante um tempo está desmoronando já que o novo Chefe Guerreiro da Horda é Garrosh Grito Infernal, que dá início a uma guerra convocando os Orcs Rocha Negra e derramando sangue de pessoas inocentes. Janaina, para defender o seu povo do novo chefe guerreiro, irá contar com a ajuda de alguns outros integrantes nessa aventura de tirar o fôlego.
No começo da leitura me senti um pouco confusa e deslocada, pois foram citados vários nomes, lugares e raças que provavelmente quem joga já está mais familiarizado, mas à medida que a leitura foi fluindo, consegui me identificar mais com tudo que estava sendo escrito e passei a curtir mais a história e me prender aos seus acontecimentos.
O livro contém vários personagens marcantes que me cativaram ao longo da história e fiquei morrendo de vontade de jogar o jogo para poder ter um pouco mais de World of Warcraft quando a leitura terminou. Acho que se você ainda não jogou, como eu, pode se sentir um pouco deslocado, mas este não é um livro que precise ter um conhecimento anterior para poder ser compreendido, já que à medida que vamos lendo, vamos entendendo melhor.
Os cenários descritos são incríveis assim como a descrição das batalhas. A narrativa é gostosa e bem fluída, não sendo monótona e nem um pouco cansativa.  O vilão é daqueles que nos dá raiva, por ser tão malvado e não ter piedade de ninguém, e acompanhamos uma história em um mundo caótico de conflitos e transformações com muitas reviravoltas.
Recomendo “World of Warcraft – Marés de Guerra” para todas as pessoas que gostam de livro de fantasia, e que contém uma história incrível e super bem descrita. A capa está muito bonita a diagramação está ótima com um desenho em todo início de capítulo. Além disso, as folhas são amarelas e logo no começo do livro encontramos um mapa de Theramore que nos ajuda a entender melhor algumas partes da história narrada.
 Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Ah eu tbm adorava video game (ainda gosto pra falar a verdade.. hehe)
    Desde quando vi a capa desse livro, achei muito maneira, interessante e bonita!!

    Pelo q vc falou na resenha, parece ser bom...
    Fiquei com mais vontade d ler!!!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. a resenha ficou muito boa, adorei , ja fiquei curiosa para ler esse livro !

    ResponderExcluir
  3. A capa está realmente linda *-* Não tinha ouvido falar do jogo mas deve ser bem legal né!!Gosto de histórias assim com feiticeira, magia essas coisas rsrs parece ser bem emocionante!!Pode desanimar ficar deslocado na historia logo no começo mas como vc disse pra não desistir que depois a leitura acaba fluindo acho que vale super a pena ler *-* Amei a resenha!! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Eu gostava muito de video game, acho que ainda gosto. Achei o livro bem interessante, a capa é maravilhosa, adorei. Gostaria de ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. Conheci esse livro através das cortesias do skoob, e não simpatizei muito com a capa nem com a sinopse, além de não gostar muito de livros de fantasia. Mas vou tentar ler, pode ser que valha a pena.
    Beijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou fã de jogos como Super Mario. Hahaha. Não consigo me interessar muito por esse gênero. Mas tenho que dar créditos por essa capa, que ficou incrível.

    Bjs, Belle.

    ResponderExcluir
  7. O único jogo que sei jogar é Guittar Hero!!!! kkkkkk Não sei mais nada sobre video games... nem o Super Mario me cativou... não nasci pra isso mesmo... Mas o livro me chamou a atenção, primeiramente pela capa (linda linda linda) e depois por sua resenha, adorei!!! Muito bem explicada e detalhista.

    Já foi pra minha listinha de desejados...

    Bjo^^
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ate que eu gostei da capa, mas nao consigo ler livros que sao baseados em jogos pois nos jogos sempre é mais de uma 'raça, tribo' ou coisa do genero e alguns autores nao conseguem 'explicar' pro leitor direito sobre isso. enfim.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca fui viciada em video game, gostava de jogar, mas tinha limite KKKKKKKKKK Eu me interessei pelo livro, vou ler! Espero conseguir entender hahaha

    ResponderExcluir
  10. a resenha ficou bem interessante, a capa forte, gostei bastante ! ainda naum li mas quero muito

    ResponderExcluir
  11. Nossa faz muito tempo que eu não jogo... e quando jogava era mais jogos com meu irmão tipo GTA.. rsrsrs

    Adorei a capa mas vou esperar ainda pra ler... gostei da resenha mas tenho tantos livros pra ler que este vai ter que esperar...

    bjus

    ResponderExcluir
  12. Bom primeiramente World Of Warcraft não é um jogo comum de vídeo game, você pode ser quem ou oque você quiser dentro do jogo. Diferente do vídeo game em que você é o personagem do jogo.
    Para se dar conta do que acontece no jogo atualmente, é claro, vc tem que jogar para se familiarizar, porém, para entender a história você tem que persistir um pouco e pesquisar. Pesquisas essas que estão dentro e fora do jogo, assim como, a história desse episódeo, contado com varios detalhes nesse livro, que por sinal "tem uma bela capa" rsrs ...
    Eu, que sou Aliança, aconcelharia qualquer pessoa a jogar, mas com moderação e meramente por diverção, esse belo jogo que cativa a cada dia milhares de novos jogadores.
    Uma história grande, Épica e maravilhosa para todas as idades. Garanto que irão mudar de opinião sobre vídeo-games e jogos em geral.

    ResponderExcluir