Steampunk Poe – Edgar Allan Poe


Confesso que quando vi este livro pela primeira vez na livraria da minha cidade, fiquei louca com suas ilustrações e suas páginas que são daquelas macias do tipo de revista (só que mais grossas). Por isso, logo que foi possível, comecei a minha leitura e agora venho contar para vocês o que eu achei deste exemplar que contém vários contos do Edgar Allan Poe.
Logo no início do livro encontramos uma pequena introdução sobre a vida deste autor que foi um dos maiores escritores americano de todos os tempos, e que tem como estilo próprio trazer em seus contos e poemas características como tristeza, obscuridade, uma certa melancolia que beira a loucura, e podemos ver isso claramente em sua escrita. Vemos que isso tudo deve ser, também, pelo motivo de ter tido uma vida sofrida, já que acabou perdendo muitos entes queridos para a tuberculose.
O livro contém os contos de Allan Poe na íntegra, mas o diferencia é que, junto deles, temos as ilustrações feitas por Manuel Sumberac e Zdenko Basic no estilo steampunk, que nos ajudam a capturar toda a loucura e mistério que o Edgar passa com suas palavras. Eu não vou falar de cada conto particularmente, pois acho que essa resenha ficaria muito extensa e que contos são um pouco mais difíceis de resenhar, mas posso afirmar para todos vocês que a escrita deste autor é brilhante e por isso ele se tornou tão renomado. E nas histórias apresentadas nesse exemplar ficamos presas em um mundo gótico onde não queremos sair até conseguirmos ler a última página.
Eu ainda não tinha lido nenhum livro deste autor, mas me encantei com sua escrita e as ilustrações que a acompanham nessa versão linda. Quem curte Edgar Allan Poe, ou quem quer conhecer suas obras, com certeza vale a pena ter esse livro na estante, que é o resultado de uma ótima soma de conteúdo com qualidade. Vou deixar algumas imagens de como é o livro para vocês conferirem.



Para quem ainda não conhece o gênero, Steampunk é quando temos obras que abordam o passado ou uma realidade paralela (que pode ser no futuro), onde encontramos avanços tecnológicos não existentes na época, ou seja, é uma mistura de tecnologias da época em questão com tecnologias do futuro. Como, por exemplo, um computador feito de madeira.
Super recomendo esse volume para todo mundo, pois além de tudo já explicado acima, o trabalho gráfico que a Editora iD teve com este exemplar já vale todo o dinheiro que investimos nele, pois está deslumbrante e impecável. O livro é rápido, gostoso de ler, lindo e com boas histórias, porém se terror não faz o seu gênero de leitura, ou se você não gosta de ler livros que contem cenas um pouco mais fortes esse então não é um livro indicado para você.
 Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Já li um conto desse autor por causa da escola e estou louca por esse livro! A capa é linda e as ilustrações também e o conteúdo parece ser realmente muito bom,como já havia imaginado *o*

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar sobre o autor, mas nunca li nada dele. Ontem ajudando uma amiga minha a fazer a mudança da casa dela, achei um livro de contos policiais de autores diversos dentre eles, Edgar Allan Poe. É um livro fininho, mas que me pareceu bem interessante também e que possivelmente lerei. Eu amei o trabalho que a ID realizou na capa. Ficou incrível.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do Poe, apenas trechos ali e a colá rs...Mas td que sei dele e li me atrai...vi recentemente um filme baseado na obra dele chamado O Corvo, não tem nada haver com os filmes que já saíram com esse nome, e eu indico esse novo por sinal!
    Qt ao livro ele já está na minha lista tem um tempo, primeiro pq curto o Poe, segundo pq livro assim caprichado me ganha na hora *adorei ver as imagens, ainda não tinha visto!), e terceiro pq como vcs já sabem é minha área rs!

    Boa Resenha Meninas!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido alguns contos do autor, e senti mesmo essa 'melancolia' que vc descreve. a capa desse volume é linda, e as gravuras també, Entra pra minha listinha!

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conheço o autor!Mas achei linda vas ilustrações e fiquei bem curiosa em relação aos contos!!Só de saber que ele tem uma escrita incrivel, envolvente me deixou bastante curiosa!!Bjus

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este gênero e nem conhecia o autor. Gostei muito das ilustrações. Mas não gosto muito de cenas pesadas, então não sei se lerei o livro.

    ResponderExcluir
  7. não conhecia, mas achei interessante mesmo não sendo meu genero favorito! a resenha fico boa

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto esse livro e o genero me pareceu muito diferente...
    As ilustraçoes sao lindas!!
    É sempre bom um livro leve!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. A capa e as ilustrações são realmente LINDAS!
    Nunca ouvi falar sobre esse livro :/ hehe
    Não sei se eu leria, pois você mesmo alertou sobre cenas foortes kk esse é um dos meus pontos fracos talvez :(
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada de Edgar Allan Poe, mas já ouvi maravilhas sobre ele.

    Gostei muito da sua resenha, mais um livro que entra na minha lista de desejados. Adorei tbm as ilustrações.

    bjo^^
    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse autor é novo pra mim,porem ja gostei dele, e as ilustraçoes do livro sao realmente lindas!

    ResponderExcluir
  12. está louca para adiquirir esse livro, mas não sabia que tinha ilustrações, fiquei mais feliz ainda, acho que vou comprar *-*
    tbm não li nada do autor, mas espero gosta e muito *-*

    ResponderExcluir
  13. não conhecia , a resenha ficou boa embora não seja o estilo de leitur aque eu curta

    ResponderExcluir
  14. Sempre realmente ouvi falar sobre este autor mas nunca realmente li livros dele...

    Adoro esse gênero de steampunk ... acho muito legal...

    adoreia as ilustrações...

    bjus

    ResponderExcluir