Lua de Sangue – Nightshade #02 – Andrea Cremer


Essa resenha não contém nenhum tipo de spoiler, nem do livro anterior.

Se quiser conferir a resenha do primeiro livro da série, "Sob a luz da Lua", é só clicar AQUI.
Em “Lua de Sangue”, após o final agitado do livro anterior, acompanhamos Calla em uma nova jornada, e o pior, em território inimigo, mas sem saber o local onde está. Ela, então, acaba recebendo uma proposta que pode ajudá-la caso resolva confiar neles. O problema é que ela foi criada para acreditar em coisas totalmente diferentes do que eles estão contando. Resta a Calla confiar em seus instintos para decidir quem diz a verdade, e enfrentar uma nova trajetória para resgatar aqueles que ama e lidar com seu novo futuro.
Esse volume começou exatamente depois do final do anterior, e apresentou alguns acontecimentos importantes, além de respostas sobre o passado e descobertas sobre a verdade por trás de como foram criados, o que resultou em novos questionamentos e no começo de algo novo, e já adianto que estou super ansiosa para ver o fechamento dessa magnífica história, que vai ocorrer no próximo livro, “Bloodrose”, que será o último volume dessa trilogia.
Gosto bastante de todos os personagens e acho que Andrea soube criá-los e desenvolvê-los muito bem. Nesse volume acompanhamos mais a jornada de Calla, Shay e diversos personagens novos (achei as aquisições ótimas), então podemos conhecê-los e nos apaixonar por eles, sem deixar de lado os personagens do anterior, que são incríveis também.
Calla é uma ótima protagonista, não se deixa abalar, vai atrás do que quer, é corajosa e é uma líder nata, mas deixou a desejar quando o assunto era garotos. Ela não sabe o que quer, e fica enrolando a si mesma e a eles com toda a sua indecisão, o que acaba sendo bem exaustivo para o leitor. Ainda não consigo enxergar com quem ela vai ficar no final de tudo, mas acho que meu preferido seja o Shay, não lembro se no anterior era ele também, mas o modo como as coisas ficaram com o Ren, nesse volume, me fizeram desgostar dele um pouco.
Infelizmente a autora não soube relembrar bem os acontecimentos do volume anterior, e eu ficava tentando entender certas situações que estavam sendo desenvolvidas, sem sucesso. Considero isso um ponto bem negativo, já que li o livro anterior dessa série há mais de um ano, então fiquei bem perdida em relação aos eventos passados, salvo por uma ou outra lembrança bem situada.
Gosto muito da narrativa de Cremer, que é maravilhosa. Ela sabe prender o leitor de uma ótima forma, e a gente sempre fica querendo ler mais e mais, sem parar, para saber o que virá em seguida. Também gosto demais do pano de fundo que a autora criou e desenvolveu tão bem nesses dois volumes, tudo bem pensado e transmitido para nós de uma forma maravilhosa. Além disso, toda a trama é bem movimentada e logo no começo já encontramos bastante ação, que nos leva a um final também emocionante, já que acaba em um dos ápices da história, e é lógico que estou completamente ansiosa para saber o que vai acontecer em seguida e em como tudo vai acabar.
Achei essa uma continuação muito boa e digna de ser o segundo livro de uma série, já que consegue manter um ritmo delicioso, fazendo o leitor entender algumas partes e questionar outras novas, além de não cair na maldição do segundo livro, e realmente acrescentar algo à trama.
Fiquei muito feliz que a Galera Record resolveu manter essa capa original, já que existe uma outra versão lá fora que é bem feia, enquanto essa escolhida, além de ser linda, segue o estilo da primeira que é absolutamente maravilhosa. A parte gráfica está ótima, há alto relevo e verniz localizado no título e na gota de sangue, e a lombada desse segundo combina totalmente com a do primeiro. A diagramação também está incrível, um ótimo espaçamento de letras, palavras e parágrafos, e todo início de capítulo apresenta um símbolo (que eu infelizmente não sei o que são, nem lembro se foi explicado no primeiro volume, mas nesse não foi).
Com uma narrativa cheia de acontecimentos, sendo diversos deles inesperados, reviravoltas, situações inusitadas, personagens magníficos, muita ação e um pano de fundo muito bem desenvolvido e instigante, recomendo bastante a trilogia Nightshade, principalmente se você curte história e lobos.
Avaliação



Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Infelizmente ainda não comecei essa série, alias nem tenho nenhum livro, eles estão sempre caros, quem sabe o sub ou alguma outra livraria resolve baixar um pouco? Pq a última vez que vi estava na casa dos 30 e poucos, e dai não dá neh =P

    Sua resenha está ótima como sempre!
    Espero que tenha tido uma boa virada de ano =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série,e fiquei muito encantada com a resenha! fiz umas pesquisas no skoob e vi que recebeu muitas estrelas... me deixou bem curiosa pra ler. Aliás, a capa é linda!

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler sua resenha pois agora me deixou um pouco mais preparada para ler este livro.
    Já li o primeiro há muito tempo e não lembro de muitas coisas então vou me preparar e dar uma lida por cima antes de começar Lua de sangue.

    Ainda não li, mas sei que no final do primeiro livro, eu era team Ren. Não gosto do Shay, sei lá, não vou com a cara dele >< Enfim, vamos ver se isto irá mudar quando eu ler Lua de sangue.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma trilogia sobre lobos *-* Não tinha ouvido falar ainda sobre essa série =S Gostei bastante ...Li a resenha do primeiro livro fiquei bem ansiosa pra ler...Amo o tema fantasia, e uma historia só de lobos não é algo que se ve muito!!A capa é Lindona AMEI!!Bjus

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu fiquei louca por essa série pelas capas lindas. Quando eu vi o primeiro livro quase fiquei doida. Ainda não li nenhum deles, mas eu adoro livros que falam sobre Lobos, acho que o melhor livro sobre o assunto que eu li até hoje foi O baile das Lobas, que foi maravilhoso
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Amo sobrenatural e já estava de olho nessa série, apesar de tudo o q me impressiona é q a capa é linda e não passa nada sobre lobisomens, to ansiosa pra ler esse livro mas concordo com a Bruna q o preço da difícil.

    ResponderExcluir
  7. Comprei o primeiro volume desta trilogia há cerca de 5 meses atrás e até hoje estava enrolando pra lê-lo, mas pela sua resenha a série parece ser bem interessante, quero muito conhecer um pouco mais sobre Calla, Sob a Luz da Lua e Lua de Sangue com certeza já vão pra minha meta de leitura do ano!

    ResponderExcluir
  8. Não sei se gostaria de ler um livro sobre lobos, sei lá não curto muito. Quer dizer menos a matilha da Charlaine Harris ahahahhaa. Acho linda a capa tanto do 1º livro quanto desse.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada sobre lobos, mas achei bem interessante... meu forte sao os vampiros, mas nao li ainda sobre lobos nao sei pq..nao tenho nada contra... hehhee

    Gostei da capa tanto do primeiro qt do segundo e eu to sim com muita vontade d ler...
    Gostei d saber q é um bom livro e que tem um pouco d açao e reviravoltas, isso faz com q eu sinta ainda mais vontade d ler.. alem do romance, é claro.. q nesse livro nem sei se tem muito, ne..

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  10. Já li o primeiro livro e os dois, já de cara, me ganham pelas capas. Acho lindas. Adoro fantasia, então tenho a impressão que vou continuar amando essa série.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Não li o primeiro livro, mas tenho muita vontade. Como gosto de sobrenatural, os lobos também estão incluídos nesse meu gosto. Pela sua resenha o segundo livro segue num bom ritmo. Vou tentar ler o quanto antes o primeiro, para não ficar tão atrasada nessa série.

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia essa série, e não curto lobos. Mas a parte da protagonista ser uma garota corajosa e ir atrás do que quer com certeza é um ponto positivo.

    Que pena que a autora não situou bem o leitor, sempre que demora demais a continuação de uma série acabo lendo os volumes anteriores de novo, só pra garantir que eu entenda... hehe... prefiro fazer isso que correr o risco de ficar perdida em algumas partes, como foi o seu caso com esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Meu deeeus, agora vi que esses posts ainda fazem parte do top coment. 09!!
    Não conheço essa série, mas não me interessou... Lendo a resenha de um livro de continuação não me fez entender muito tb.

    beijos,
    Luciana M.

    ResponderExcluir
  14. Já li o primeiro livro da serie e adorei! Amo histórias com lobos. A narrativa me encantou, estou louca para ler está continuação!

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia esse livro, a capa é realmente linda, sua resenha está perfeita e clara.
    Apesar do ponto negativo citado, em que a autora não soube relembrar acontecimentos anteriores,pelo visto ela não deixou a desejar no desenvolvimento da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar nessa serie, mas eu gostei dela o enredo me parece ser muito boa, alem do que a capa é linda1

    ResponderExcluir