Eternas Escamas – Fins #02 – Tera Lynn Childs


Essa resenha não apresenta nenhum tipo de spoiler, nem do livro anterior.
Se quiser ler a minha resenha do livro anterior, “No Fundo do Amor”, clique no título.
Em “Eternas Escamas” continuamos acompanhando a vida da princesa sereia da Thalassínia, Lily Sanderson, depois de tomar uma decisão que vai mudar completamente sua vida como conhece.
Para atrapalhar seus planos já definidos, eis que sua prima Dosi apronta uma de suas encrencas e o pai de Lily, o rei de Thalassínia, a manda para viver com ela depois de ser exilada para aprender a viver e gostar dos humanos, situação que vai ser muito difícil de ser revertida, já que ela nutre um ódio mortal por eles há muito tempo.
Além disso tudo, um certo garoto que era seu amigo de infância aparece para criar mais confusões na cabeça de nossa sereiazinha preferida, fazendo com que ela fique em dúvida se deve seguir seu plano como planejado ou se deve ser leal ao seu reino.
Eu li o primeiro volume dessa trilogia no final de 2011, então já passou mais de um ano entre a leitura de um para o outro. Confesso que não lembrava de tudo que tinha acontecido na história, mas a autora soube como introduzir lembranças das situações ocorridas em “No Fundo do Amor” nesse segundo livro de uma maneira sutil e bem feita, então acabei recordando de tudo de importante que aconteceu no anterior.
Eu gosto bastante dos personagens, que são bem divertidos. Lily é uma sereia incrível, adoro acompanhar seus pensamentos e ações, apesar de ter aquelas que acabam gerando confusões e a gente fica com vontade de balançá-la para perceber o que está fazendo de errado, mas são essas as cenas mais divertidas de acompanhar, ver como ela vai sair de tudo o que criou. Ela é uma personagem ótima sim, mas suas atitudes não são das mais maduras, então quem não gosta desse tipo de personagem pode acabar se incomodando. Eu já adoro o estilo, então Lily é uma protagonista bastante querida para mim.
E eu adoro o Quince! Ele tem aquela aparência de bad boy e até dirige uma moto para completá-la, mas é uma pessoa com um coração enorme, super fofo e gentil e não tem como não adorá-lo e torcer para que não haja problemas no paraíso e que eles fiquem juntos para sempre.
Também tivemos muita participação da prima de Lily, Dosi, uma menina super encrenqueira que apronta todas, além de ser bem fria. Mas, nesse volume, podemos acompanhar um pouco mais do outro lado dela, entender mais sobre os motivos que a fizeram ser como é, e até ver uma certa mudança de atitude.
Adoro os outros personagens também, como tia Rachel e as melhores amigas de Lily, Shannen, uma humana, e Peri, uma sereia, apesar de elas terem aparecido pouco nesse livro.
Claro que, conforme a leitura vai avançando, já dá para imaginar algumas coisas que vão acontecer. Mas, surpreendentemente, esse livro acabou tendo situações pelas quais não estava esperando, o que sempre é um ponto muito positivo e gosto que a autora sai um pouco do óbvio.
Adorei o final do livro, que foi super fofo e que nos deixa com um sorriso no rosto, e fecha um ponto importante da história, que foi criado no final do anterior. Além disso, a autora cria diversas perguntas para deixar o leitor curioso para saber as respostas que só serão reveladas no próximo livro, o último da trilogia, “Just for Fins”.
Sobre a parte gráfica, a iD está de parabéns novamente. A capa original foi mantida, que por sinal é linda, e quando olhamos para ela tem aquele ar de sereia, então dá para saber do que o livro trata, mesmo que não pareça fisicamente com a protagonista. Além disso, segue a mesma linha do primeiro volume e fica lindo na estante com essa lombada fofa. A fonte está em um tamanho bem confortável para a leitura, em cada início de capítulo há um desenho de ondas do mar, e as páginas são amarelas.
Esse não é um livro super cabeça que pode mudar a vida de alguém com a leitura, o intuito dessa série é ser leve e gostosa de acompanhar, enquanto o leitor passa bons momentos lendo e se divertindo, se você gosta de histórias nesse estilo tenho certeza de que vai se apaixonar.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 10 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Eu adoro a capa desse livro!!É maravilhosa!!Ainda não tinha lido resenhas sobre e amei a sua *-* Amo sereias e essas trilogia me parece ser bem leve e gostosa de se ler!Se aventurar se divertir e viajar nesse mundo!!Contem uma vilãzinha um romance e as amigas fofas!!AMEI!!Quero muito ler!! ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ler a resenha do livro anterior para conhecer mais sobre a série, pois com a resenha de Eternas Escamas, fiquei bem interessada em conhecer o livro!

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, amei esta capa!!!! Que coisa mais linda!!!! Imagina o marcador... deve ser lindo tbm!!!

    Também adorei sua resenha, não li esta série ainda, mas adoro sereias e fiquei tentada a lê-lo!!! Parabéns!!!

    bjo^^

    http://livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Desde que este livro foi lançado que eu estou louca para ler, eu amei esta capa e adoro livros sobre sereias.
    Fiquei de boca agora, não sabia que ele fazia parte de uma série, vou correndo ler a sua outra resenha!!
    Obrigada pela dica!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. o que me chamou mais atenção foi a capa, muito bonita cheia de encanto ! a resenha tambem ficou belissima!

    ResponderExcluir
  6. Gostei desse livro..
    Até hj só li um sobre sereias , q por sinal, nao curti muitoooooo... sabe, nao foi aquele amor...
    mas esse parece q é melhor .. gostei da resenha e adorei a capa!!!

    Vou ver a resenha do primeiro livro tbm!!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros de sereias! Quero muito ler estes livros. No Fundo Do Amor já está na minha lista de desejados a muito tempo, a capa é simplesmente perfeita, o que chama bastante a minha atenção. Eternas escamas é um livro que com certeza quero muito ler.

    ResponderExcluir
  8. OMG! Sou apaixonada por sereias! Já conhecia essa série mas ainda não tive a oportunidade de ler. Amei o blog! ♥ Beijos!

    www.padumaciel.com

    ResponderExcluir
  9. Aquele momento em que me sinto uma idiota por nao ter relacionado o titulo do livro com algo do mar, (pra mim o livro naoo era de sereia -.-), nao curto livros que envolve sereias ou coisas do tipo.

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler essa série, mas os livros da ID são tão caros que dá tristeza U.U Adoro sereias *-*

    ResponderExcluir
  11. desde o lançamento eu estou louca por ele me parece ser perfeito a capa esta um espetaculo , cheia de cores vivas!

    ResponderExcluir
  12. Acho os livros da Id Sempre muito fofos mas são meios caros...

    As capas são lindas mesmo... mas estou esperando lançarem o ultimo da trilogia para que eu possa ler os tres em sequencia...odeio ficar esperando por continuações pq sempre demoram muito para chegarem até aqui...

    ResponderExcluir