Encanto – Tricia Rayburn


Como “Encanto” é o segundo volume da trilogia, a resenha pode conter spoilers do primeiro volume, Sereia, já resenhado aqui no blog.
Sinopse: Nada tem sido normal na vida de Vanessa desde que ela descobriu que sua irmã foi morta pelas sereias - mulheres fatais das profundezas marinhas - e que tudo que sabia sobre sua família era falso. Seu namorado, Simon, sempre foi o porto seguro de Vanessa, mas agora ele está de volta à faculdade numa cidade distante, e ela acaba se envolvendo com o lindo e popular Parker, seu colega de escola. Repensando seu relacionamento com Simon e incerta sobre as intenções de Parker - e sobre as suas em relação a ele -, ela está mais perdida do que nunca. Assustada com tudo que vem descobrindo em relação a si mesma e à sua família, Vanessa nunca se sentiu tão só. Agora ela precisa entender seu passado e aceitar que é tão fascinante e perigosa quanto suas adversárias.
Já havia me interessado muito por esse livro assim que terminei o primeiro volume da série e não perdi tempo em colocá-lo nos primeiros lugares da minha lista de livros para ler. Após Vanessa descobrir que é uma sereia a trama se envolve nos dilemas dela consigo mesma e com os segredos de sua família.
A garota agora tem de lidar com sua constante sede por água salgada e o certo 'medo' que tem do seu poder de sedução. Vanessa se sente culpada por pensar que sua relação com Simon é apenas fruto desse seu poder de atração de sereia. Em meio a essas desavenças surge Parker, o garoto lindo e popular que chama a atenção de Vanessa por parecer ser o único a não cair em seus encantos.
Em meio a sua situação amorosa complicada ainda tem mais uma coisa que incomoda Vanessa: uma pessoa 'anônima' sempre a salva em situações diversas em que ela está ficando desidratada e depois some misteriosamente, e a garota começa a desconfiar que de alguma forma as sereias que ela havia matado com Simon estão de volta, e não sabe como isso pode ter acontecido.
Esse livro está longe de ter toda a 'ação' e novidades a cada página como no primeiro livro, porém isso não é algo totalmente ruim. Em Encanto existe uma boa dose de drama e elementos mais sombrios, que pelo que vi não foi muito bem vista por algumas pessoas, porém para mim o livro fluiu bem. Eu esperava um triângulo amoroso (coisa que eu não gosto), mas a autora conseguiu criar uma forma para que isso não acontecesse.
Uma coisa que incomodou muita gente, inclusive eu, foi a capa. É bem diferente do que imaginei depois de ter amado a capa de Sereia. Não esperava nada disso e, apesar de também não gostar muito, prefiro a original.
Todas as pontas soltas deixadas no primeiro volume foram bem amarradas e apesar de não ter todas as características que me prenderam à leitura de Sereia essa continuação é muito boa de sua própria maneira e termina deixando a vontade de ver o fim dessa trilogia.

Avaliação

Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 09 FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Assim como a capa do primeiro livro, achei essa lindissima tbm e me despertou muita vontade d ler, porém nao to criando muita expectativa...

    O problema é q ja li um livro sobre sereias e nao curti muito, entao me desanima um pouco, mas quero ler essa triologia sim!!!

    Flor, pq vc nao colocou os votos sobre o livro??

    Bjinhoos

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, pela milésima vez. Eu sempre escrevo a resenha antecipadamente e quando vou mandar acabo esquecendo da avaliação, mas enfim .... esse livro merece 4 CASINHAS :)

    ResponderExcluir
  3. OMG =O Estava ansiosa demais por esse livro e agora, depois dessa resenha, o quero ainda mais *u* Preciso dele ! Sereia é o ser mitológico que eu mais amo *------*
    Hello ! Eu finalmente voltei pro mundo das blogueiras shaushuah, tá afim de dar uma olhada no meu trabalho?
    Aham, é trabalho shaushuahsha
    Te espero lá, XOXO,
    a-procura-do-horizonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito mais de Encantos do que de Sereia, não sei porque :S
    Achei encanto muito mais desenvolvido, o enredo é melhor, e muito mais viciante, eu não conseguia parar de ler. hahah
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do primeiro livro, achei até original, mas a personagem principal tinha umas que me irritava mto, eu gostava mesmo é da irmã e dos meninos hehehe!

    Espero ler logo Encanto antes que eu esqueça do primeiro livro hahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Eu já li Sereias e gostei bastante. Já li outras resenhas dizendo que o segundo livro não vem no mesmo ritmo, mas mesmo assim tenho vontade de ler, para ver como continua essa história.

    ResponderExcluir
  7. Já li Sereias e Encantos. Adorei os dois. Confesso que foram boas surpresas em 2012.

    Achei que a Vanessa evoluiu bastante nesse livro e ficou menos bobona.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Ingrid já li sereias e gostei só que vi comentários desanimadores sobre Encantos aí fiquei meio com pé atrás. Me irritei com a Vanessa as vezes, mas parece que ela fica menos chatinha neh? rs. Ainda bem que não tem triângulo amoroso (Thanks God!). Fiquei mais empolgada pra continuar a leitura da série, tomara que não demore na publicação do terceiro
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Bom confesso que esperava bem mais de Sereia viu =S Mas mesmo assim estou curiosíssima pra ler Encanto e atar os nós que ficaram frouxos no primeiro livro!!Quem imaginaria que Vanessa era uma sereia né!!Ela que lutou tanto contra elas no primeiro!!Eu gosto da capa não conheço a original mas acho esse olhinho brilhando um charme =) Bjus

    ResponderExcluir
  10. Lio volume 1 e gostei muito, quero dar sequência na série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu também não gostei da capa, parece que a Sereia está quase morrendo afogada!! Ela não deveria respirar normalmente no mar? :P

    Que bom que pra você a leitura fluiu bem e as pontas soltas foram bem amarradas. Tomara que você goste do fim da trilogia quando o livro chegar por aqui!

    ResponderExcluir
  12. muito curiosa para a leitura. Tinha visto o primeiro da série, e achei interesante. Entra para minha lista de metas. A propósito, ameei a capa, muuito linda!

    ResponderExcluir
  13. Não me interessou muito. Não leio muito desse tipo de livro, mas acho que se desenvolvesse mais a história, poderia ser interessante.

    Luciana M.

    ResponderExcluir
  14. Bom, eu li Sereia, e não gostei, deixou muito a desejar, uma narrativa enrolada demais. Portanto nem me dei ao trabalho de continuar a série, me desestimulou completamente. Passei longe de Encanto, mas leitura é uma coisa muito pessoal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente nao gosto de livros de sereias, sempre ao os finalizo e a narrativa me estressa.

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe dizer quando lança o 3º volume da série e qual o título?

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe dizer quando lança o 3º volume da série e qual o título?

    ResponderExcluir