Tudo Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy


Quando li a sinopse deste livro me interessei bastante já que ele parecia trazer elementos ótimos para uma boa história. Isso porque a trama gira em torno de amigas, segredos e um assassinato que aconteceu há dez anos antes e um mistério fica no ar. Logo lembrei da série de televisão Pretty Little Liars e corri para saber mais sobre os mistérios desta obra.
Laura, Emilly, Natalie e Medison são quatro garotas universitárias que, apesar de não terem nada em comum uma com as outras, são amigas inseparáveis, sendo conhecidas como as Quatro Fantásticas. Porém, em certa festa, Emily acaba morrendo e sua morte é dada como um acidente. Passam-se dez anos e cada uma das amigas segue o seu caminho, perdendo o contato uma com as outras.
A morte de Emily era um tema quase esquecido até que, dez anos depois desse fatídico acontecimento, um livro é lançado contando a história das meninas, com seus nomes modificados, mas com suas trajetórias, fazendo com que elas reconhecessem facilmente as suas vidas.
Para piorar as coisas, o autor do livro, um homem totalmente desconhecido por elas, dá a entender que Natalie foi a responsável pelo acidente, já que viram as duas meninas discutindo. Mesmo sem lembrar muito do que aconteceu, Natalie acha pouco provável que ela tenha empurrado Emily, já que ela a amava como irmã, mas como ela iria provar isso se ela mesma não sabe direito o que aconteceu? Agora que reencontrou suas amigas elas devem ir atrás de quem parece ter todas as respostas para suas perguntas: o autor do livro Fallen Angel, fazendo com que elas entrem em uma procura sobre o verdadeiro culpado para que possam saber mais sobre os seus passados.
O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos ajuda bastante a conhecer mais as amigas e entender o que elas passaram em uma visão geral. Achei muito interessante a forma como a autora criou conflitos e dramas conseguindo solucionar todos eles ao decorrer da leitura. A narrativa é tão gostosa e fluida que não conseguimos parar de ler até que todo o mistério seja solucionado.
Os personagens são tão bem construídos e a autora conseguiu fazer tudo de uma forma não muito clichê, nos deixando sempre na dúvida sobre quem era o verdadeiro culpado. O livro é cheios de suspense, drama, emoção e até mesmo com uma pitada de romance nos fazendo grudar os olhos nas páginas.
É interessante acompanhar a amizade das meninas e como elas estão lidando com tudo que está acontecendo em suas vidas. A leitura é bem leve, o final me agradou bastante e todos possuem bastante segredos.
A capa do livro está bem bonita (é a mesma de sua versão original), o que ajuda ainda mais na nossa vontade de ler. A Novo Conceito teve um ótimo trabalho em todo o livro, com uma diagramação perfeita e páginas amarelas.
Super indico para todo mundo que gosta de uma boa história que nos prende do começo ao fim. Acho que a autora soube conduzir tudo de uma maneira surpreendente e ele entrou na minha lista de livros adorados. Espero que vocês gostem dessa história tanto quanto eu.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito



Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Own
    eu tenho o livro, e também não li ainda
    espero que eu goste, porque é meio chato ter um livro, achar ele lindo, e quando ler não gostar...
    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. A capa e o título não parece ter nada a ver com a história. Alias, achei que fosse um livro estilo adolescente, onde uma garota sonhadora iria viver um verdadeiro conto de fadas. É estranho saber que é uma história totalmente diferente. Fiquei curiosa para ler.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. esse livro me parece meio uma serie,uma versão pocket de gossip girl ou quem sabe pretty liars, fiquei com uma impressão errada sobre o livro quando vi a capa, o que mostra quanto as capas enganam
    @thailadesouza
    thailikasouza_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro suspense e segredos! Certamente vou gostar desse livro! Gosto muito de livros que me surpreendem com reviravoltas e revelações bombásticas do início ao fim.
    leilaschmitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que ela sempre quis é um daqueles livros que enganam pela capa. Quem o vê, pode naturalmente pensar que se trata de um romance ou uma história leve e descomprometida.
    Mas esta obra é mais do que isto: tem mistério, tem morte, tem "investigação", tem prestação de contas e tem um teste final à amizade das três moças.
    Gosto muito de não saber o que aconteceu logo nas primeiras páginas. É bom ir descobrindo os fatos e as personalidades junto aos personagens. Isto nos faz ter a sensação de estar dentro da história.
    Gostaria muito de ler o livro.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  6. Aiii to morrendo de curiosidade pra ler esse livro faz tempo, adorei a sua resenha...

    O livro parece ser show... adoro um suspense sabe!!!

    ma_milesi@hotmail.com

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler este livro. Acho a capa dele muito linda!!

    A sinopse tb me fez lembrar PLL , mas epero que não seja tão enrolado qto a série.

    Adoro livro que tem um suspense, romance e segredos.

    bjs
    franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  8. A história deve ser bem interessante, um bom mistério bem escrito prende qualquer um que goste de ler!! Tb vai para lista do ano que vem =P Rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que máximo de livro, adorei a resenha e a história do livro parece ser ótima. Pretendo ler o mais rápido possível. Mistérios e segredos fazem qualquer livro ser interessante ainda mais se for bem escrito como esse parece ser. Adorei.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Li o livro e adorei. Principalmente por ter dado mais destaque para o mistério. O final me surpreendeu bastante. Passei o livro todo pensando num suspeito e no final era outro completamente diferente. A Barbara conseguiu criar uma história com conteúdo perfeito. Conhecer as versões das três envolvidas foi bem bacana. Fora que nos faz pensar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Li o livro e adorei. Principalmente por ter dado mais destaque para o mistério. O final me surpreendeu bastante. Passei o livro todo pensando num suspeito e no final era outro completamente diferente. A Barbara conseguiu criar uma história com conteúdo perfeito. Conhecer as versões das três envolvidas foi bem bacana. Fora que nos faz pensar se realmente conhecemos as pessoas que convivem conosco.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita vontade, até mesmo por que adoro livros de "investigação, mistério" e coisas do gênero, e achei a história um tanto quanto diferente, confesso. Ainda não entendi a capa, mas chego lá, rsrs! Quero muito lê-lo!

    Beijos
    so.soline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa que joia a historia...Olhando a capa assim nem parece um livros de mistérios né!!Fiquei muito curiosa agora >.< Gosto muito de história surpreendentes daquelas que vc tenta tenta descobrir o desfecho e quando vc tem qse certeza que descobriu muda completamente ♥ Ainn morrendo de vontade ler *-* Bjus

    ResponderExcluir
  14. Não fazia a mííííínima ideia do que se tratava esse livro. Nossa, me surpreendeu. Eu já o tinha visto por aí, mas nunca parei para dar atenção a ele. Quem bom saber que ele é tão legal. Ain, mais um livro para a minha infinita lista de desejados...

    Brunna Carolinne
    brunna_plutao@hotmail.com
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu já tenho o livro, mas ainda não li. Na época do lançamento, achava que a história era mais um enredo leve e sem compromisso, sobre romance adolescente. Agora, com sua resenha tão detalhada e mesmo assim sem nenhum spoiler (parabéns!), pude perceber que se trata mais do que isso. Temos mistério, temos personagens bem desenvolvidos, temos uma trama que prende e nos faz querer chegar ao final para saber a conclusão da história. Fiquei muito motivada em ler e provavelmente eu passe o livro na frente de outro, porque sua resenha simplesmente me deixou muito curiosa para saber a solução de todo esse suspense.

    ResponderExcluir
  16. Parece ser muito legal e realmente lembra bestante Pretty little liars que eu amo...Adoro esse tipo de livro muito mistério já fico ate imaginando se o cara que escreveu o livro não foi tipo um ex namorado vingativo ou alguém que elas zoavam e ta tentando se vingar.....Preciso desse livro...kkkk
    A capa não parece ter sido feita para o livro acho que não combinou muito com a sinopse e tal mais é bem bonita...Adorei
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Adoro estórias que envolva amizade, questionamentos e que me deixe fascinada pela escrita , do começo ao fim.
    Por isso vou colocar esse livro não minha lista de desejado.
    Foi bem bacana ler a resenha, já que não conhecia nada da estória.
    beijos

    Jéssica Rodrigues
    jeskinha_416@hotmail.com
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Outro favoritíssimo! rs

    Adorei esse livro do começo ao fim.
    A história é empolgante e ficamos sempre sem saber o que pensar sobre cada um dos personagens.
    O final me surpreendeu bastante.

    Adorei o romance no meio do livro também!

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro histórias que envolvem mistérios e algum suspense e acho que irei amar essa. Os personagens bem construídos e a capa maravilhosa com certeza também fazem com que eu tenha muita vontade de ler o livro.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  20. Eu li esse livro e apesar de não ter amado de paixão, gostei bastante, eu prefiro quando uma história policial é mais investigativa do que essa,
    de qualquer forma a autora conseguiu tramar tudo de uma maneira que o final foi realmente surpreendente.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. A capa não me chama tanto atenção, mas história parece ser legal, mas não forte como eu gosto, sei la, mas leria, gosto de provar que posso estar errada hahaha
    @JenifferHaddad

    ResponderExcluir
  22. Não estou interessada em ler este livro. Parece meio PLL, sei lá. Embora a capa seja muito bonita, não me chamou a atenção :/

    Beiijos, Jéssica C.S

    ResponderExcluir
  23. Me lembrou muito PLL que eu amo mais a historia é um pouquinho diferente...Adorei parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir