Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Anna, Lola e Isla #02 - Stephanie Perkins


  Sinopse:
 A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
       Este livro foi escrito pela maravilhosa Stephanie Perkins, autora pela qual fiquei completamente apaixonada pela escrita desde que li “Anna e o Beijo Francês” que foi um livro simplesmente perfeito, maravilhoso... eu simplesmente li umas 5 vezes aquele livro. hahahaha.
    “Lola e o Garoto da Casa ao Lado” conta a história de Lola e é narrado por ela, mas também encontramos um pouco da vida Anna e St. Clair (senti muitas saudades deste casal!), já que Lola trabalha no mesmo cinema que Anna, mas elas são bem diferentes, porque com Lola tudo é mais intenso, desde as roupas até o modo como ela lida com os sentimentos. Então a história não se desenrola da mesma maneira leve e sutil que vimos em “Anna e o Beijo Francês”.
    Lola é uma garota que foi criada por pais gays, mas que cuidam dela de modo conservador em relação a algumas coisas, como o namoro. Ela é bem espontânea e cada dia se veste de uma maneira diferente, possui várias perucas e usa elas no dia-a-dia, ela tem um emprego, uma ótima melhor amiga e um namorado cinco anos mais velho que ela e que é vocalista de uma banda de rock. Tudo vai, aparentemente, as mil maravilhas, mas tudo muda quando os gêmeos Bell (Calliope e Cricket) voltam a ser seus vizinhos (digo voltam porque eles já foram seus vizinhos em sua infância) e  alguns fatos do passado voltam à tona de modo que ela tem que lidar com situações que colocam seus sentimentos à prova, e até seu namoro.
     Primeiramente gostaria de dizer que fiquei apaixonada por Cricket, ele é do tipo geek romântico, BEM ALTO e tem olhos azuis, mas, diferente de Lola, ele é tímido e não tem tanta facilidade de lidar com os sentimentos. Simplesmente achei ele tão fofo e 'realista' (sem toda aquelas características que tornam o personagem totalmente inverossímil, sabe?)  e a autora conseguiu fazer isso de modo que só torna ele aquele personagem mais "real", o que só me fez amá-lo mais hahahaha. Lola é uma ótima personagem, tem algumas atitudes que foram tomadas de modo impulsivo (mas Lola é assim!) o que, em minha opinião, só deixou o livro melhor e mais verossímil  já que todos cometem erros e aprendem com eles.
   Simplesmente um livro de leitura obrigatória para todos os fãs do gênero, porque Lola é simplesmente apaixonante (sabe aquela garota que você queria ter como amiga? É a Lola) com seu modo de agir e pensar. E quando o livro acabou fiquei com aquela sensação de “quero mais” que poucos livro deixam, em parte porque  quando comecei a ler este livro pensei  “Lola seria eu mesma sem aquelas perucas, e produções diárias?” e adorei o modo como a autora fecha o livro, principalmente porque fica claro a resposta para a pergunta.
Avaliação
>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito



Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Heey Angela!
    Sou doida para ler esse livro, mas não sei por qual motivo ainda tinha um certo pé atrás com ele.
    Mas tua resenha me fez ter vontade de lê-lo logo.

    Beeijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Eu li recentemente Anna e o Beijo Francês e realmente o livro é lindo, fofo, e faz com que nos apaixonemos não por apenas um, mas por vários personagens. São personagens muito interessantes e próximos da realidade. Ao ler sua resenha de Lola e o Garoto da Casa ao Lado, percebi que a autora manteve essas boas características no texto, ou seja, temos bons personagens, que poderiam ser reais e com os quais nos envolvemos e nos apaixonamos. A Lola deve ser uma figura! Como já conheço o estilo da autora, tenho certeza de que esse livro tem uma excelente história e um texto muito bom de ler. Sua resenha foi bem empolgada e acho que talvez até a mais apaixonada do fim de semana e isso só contribuiu para aumentar a vontade de saber mais sobre a Lola e seus amigos.

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha e de Lola. Realmente, ela é diferente, exótica (?), com ideias próprias. É o tipo de amiga que todos querem.
    E para uma personagem com tanta intensidade, não poderia faltar o contraponto, o "mocinho". Me encantei por Cricket também; aliás como não amar um geek fofo, alto, de olhos claros?
    Tenho planos de ler LOLA E O GAROTO DA CASA AO LADO, porque gostei da história e pelas suas recomendações.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei "Anna e o beijo francês"! Lola parece ser uma protagonista bem diferente das que estamos acostumados a ver. Achei bem interessante a parte de ela ser adotada por um casal gay, é bem diferente...
    leilaschmitz@yahoo.com.br
    @Leila_C_S

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler Anna e o beijo francês e esse ai tbm, só de olhar a capa sei que vou amar as histórias, e com as resenhas aqui do blog, já fico mais incentivada.

    @mayh_fernandes

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler esse livro e o Anna e o beijo francês. Sempre vi elogios à escrita da Perkins.
    Adorei sua resenha. Você realmente amou o livro.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com
    @carissinha

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Ana e o beijo Francês, tenho muita vontade mesmo!E agora lendo sua resenha tbm fiquei muito curiosa sobre a Lola *-* Uma garota com pais gays?Ainn que moderno e diferente!!Amei mesmo!!Espero ler em breve!!Bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha... nao li nenhum livro da autora, mas agora quero ler os dois kkkkk

    bjos
    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal esse livro, não tinha lido uma resenha tão boa igual essa sobre o livro. Gostei da história e acho que vou gostar de lê-lo. Não li nenhum livro da autora mas pretendo ler sim.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa esse livro é mto comentado desde sempre, mesmo qd não tinha em português era mto bem falado pela galera que lê em inglês! Só por tanto burburinho já quero lê-lo.

    Agora vc me diz que é a mesma autora de Anna e o beijo francês outro livro que é fave de mtas, dao reforça. Não li o Anna, mas tá na lista!!

    Adorooooo o cabelo roxo dela! =]
    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Sou obrigada a admitir minha injustiça. Quando vi o título desse livro e a capa a primeira coisa que eu fiz foi torcer o bico e dizer: icaaaa!!

    Mas lendo a sinopse e a resenha eu confesso que me interessei. Não sei bem explicar exatamente o porque, mas acho que a história deve ser muito bonitinha e gostosa de ser lida. Leve e divertida.

    Realmente quero ler esse livro (ainda nem acredito que estou digitando isso).

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Adorei a paixão com que você descreveu a história. Só que agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaa.

    Um leve bater de asas para todos!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu quero ver é um filme mesmo. Li o livro há algum tempo, e achei d+... no início achei que poderia ser chato alguns fatos, e coisas abordadas. Mas com a leitura fluindo tudo foi melhorando e conseguiu me passar a fundo o sentimento que realmente deveria passar. Achei lindo também. É uma linda história sem melancolias que as pessoas podem usa-lo como isentivo a ler. Muita boa resenha, bj.

    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  14. Esse com certeza foi um dos lançamentos mais esperados da Novo Conceito.

    Eu adorei Anna e o beijo francês da Stephanie Perkins e estou super curiosa para ler Lola e o garoto da casa ao lado.
    Gostei muito do fato da editora ter mudado o nome. Lola e o vizinho não me agradou muito.

    Esse livro vai para a listinha de livros do Natal. hahaha

    Ótima resenha! Me fez ficar com mais vontade ainda de ler! =)

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que bom que o livro te agradou! Tenho certeza que a Lola também me agradaria, principalmente pela 'personalidade forte' que ela me passa, ahsuah! Ainda não li nenhum dos dois livros da autora, mas parecem ótimos!

    Beijos
    so.soline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. a lola promete arrasar! é o lançamento mais esperado do ano! Eu ainda quero ler anna e o beijo frances, creio que a lola vai quebrar muitos paradgmas com sua personalidade forte e muito estilo :)
    @thailadesouza

    ResponderExcluir
  17. Ain, preciso desse livro *-* acho a capa bem bonitinha e todos, na época que a NC o estava divulgando, começaram a ficar tão agitados que ele me despertou curiosidade... E ler um comentário positivo a respeito dele é muito bom!

    brunna_plutao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo nesse exato momento... e estou adorando... Só de ter um pouquinho da Anna e do St Clair de volta é bom demais... e to adorando a Lola... quero as perucas dela...

    Bjus

    Franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa e ainda mais o enredo! Esta na minha lista sem dúvida! Passou a ser desejado, (eu tenho perucas coloridas) o/

    ResponderExcluir
  20. Olá Angela!
    Estou louca por esse livro e por "Anna e o Beijo Francês". Ok, sei que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu, mas vou mudar isso. LOGO! HAHHA
    Adorei saber um pouco mais da personagem Lola, pois ela realmente parece ter uma personalidade forte na capa. Alguém de opinião própria e bem espontânea.
    Quero muito saber o que irá acontecer, pois esse livro parece ser tão gostoso e com uma história bem linda. Sua resenha só me deixou mais ansiosa!!

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Juro que quando lançou esse livro não me interessei nem um pouco em le-lo, por que achava que não era o meu tipo de livro, sei la, mas com vc contando achei a protagonista divertida e super diferente, acho que vou procurar para ler haha

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para ler esse livro. Me tornei fã de Stephanie Perkins depois que li Anna e o Beijo Frances, tomara que Lola e o Garoto da Casa ao Lado seja tão bom quanto Anna e o Beijos Francês . Adorei a resenha me deixou com ainda mais vontade de ler esse livro.
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  23. To louca para poder ler esse livro alem da capa ser super fofinha a historia parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é linda, amei as mexas do cabelo da garota!

    Ainda não li nem Anna e o beijo Francês, nem Lola e o garoto da casa ao lado, mas quero muito ler (os dois). Dizem que ambos são muito bom! E acho que sua resenha prova isso né?


    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha, você não tem noção da minha tristeza quando terminei Anna e o beijo francês, eu simplesmente queria um segundo livro que pelo jeito não vai existir mas só de poder acompanhar mais um pouquinho do casal mais fofo do mundo já aumentou minha vontade de ler esse livro que já queria a um bom tempo. Beijos

    ResponderExcluir