Branca de Neve e o Caçador


Antes mesmo de eu saber que iria ter um livro desta história, eu já estava louca para ver o filme. Pelo trailer ele parecia ser demais e, como amo livros, fiquei super feliz em saber que esse filme seria adaptado para uma versão escrita.
Como toda história de conto de fadas, há uma bruxa ou alguém malvado que desempenhe esse papel. Nessa nova versão do conto de Branca de Neve, Ravenna é uma mulher muito bonita, a mais bela de todas, que acaba conseguindo se casar com o Rei Midas (que havia perdido a mulher para uma doença), e logo na noite de núpcias ela o mata, para se vingar do que ele havia feito com sua família e, principalmente, para pegar o trono.
Com isso, e com a ajuda do seu exército (os guerreiros de sombra), liderados pelo seu irmão Finn, Ravenna trava uma batalha no reino trazendo discórdia, terror e destruição em um lugar que vivia em paz, harmonia e felicidade. Quando seu irmão estava prestes a matar Branca, ela acaba decidindo por poupar a vida da nossa protagonista (que ainda era uma criança) e a jogar em uma torre, por onde ela permaneceu durante dez anos e foi dada como morta.
Para se manter bela e jovem, a rainha má suga a beleza de meninas de pouca idade e bonitas de todo o reino, mas quando descobre, através de seu espelho, que para ser jovem, imortal e bela, ela deve arrancar o coração de Branca de Neve  não pensa nem duas vezes antes de mandar seu irmão conseguir o coração para ela, porém Branca consegue fugir e acaba entrando na floresta  sombria.
Ravenna então vai em busca do único homem que já havia entrado na floresta sombria e saído com vida, o Caçador, também conhecido por Eric, um bêbado que parece ter desistido da vida desde a perda da sua esposa. Muito esperta, Ravenna oferece a única coisa que ele mais deseja na vida, o fazendo aceitar sua proposta, porém muita coisa acontece nesta floresta e a missão que foi dada a ele pode não ser mais a sua prioridade.
Branca não é uma menina frágil que desiste das coisas e cai sem lutar. Sua força e bondade conquistam muitas pessoas em todo o caminho, que a ajudam nessa batalha e que são muito importantes na história, pena que não foram mais aproveitados por conta do ritmo rápido dos acontecimentos.
Em um livro cheio de aventuras do início ao fim, fica difícil não se encantar pelo que lemos. Diferente do que pensei, o livro é narrado em terceira pessoa. A única coisa que eu senti falta foi de mais romance. Entendo que o livro se trata da Branca de Neve como uma guerreira e de como ela cresce como pessoa e se vê com uma armadura no meio de uma guerra, mas acho que a autora tinha tudo para explorar um bom romance, até porque tinha toda uma história que poderia ter sido aproveitada melhor entre a Branca, o Caçador e seu amigo de infância.
A narrativa do livro é bem fluida e quando percebemos já estamos quase no final, pelo seu jeito leve e gostoso. Achei que poderia ter sido um pouco mais aprofundado em algumas situações, como a forma com que a Branca foi treinada (em minha opinião ocorreu muito rápido), mas é uma leitura que vale a pena, pois conta com magia, mistérios, suspense e aventuras, só aconselho a não começar a leitura com altas expectativas.
A capa é uma versão do pôster filme, que é maravilhosa e nos deixa morrendo de vontade de ler. Vai ser lançado um novo filme que vai focar somente na vida do caçador, só que depois da traição de Kristen Stewart, ela vai ser cortada. Será que vai virar livro também? De qualquer forma eu quero ver o filme, ainda mais sendo o Chris Hemsworth que interpreta o caçador.
Avaliação



>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito



Comente com o Facebook:

30 comentários:

  1. Minha lista de compras está aumentando. Vamos lá ao comentário. Lendo sobre o l, vro desde a primeira vez, me lembrei das histórias que meu avô contava-nos a beira do fogão à lenha nas noites frias de inverno. Ele dizia que era a verdadeira história de Branca de Neve. A resenha me deixou mais saudosista ainda e querendo ler mais. A imahgem de Branca de Neve guerreira e não toda tímida e pacata e extremamente gratificante nos dias de hoje em que todas somos batalhadoras e fieis naquilo em que acreditamos. òtima resenha e com certeza, dá-nos mais vontade de ler esse livro.
    mcdemello@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li o livro, nem assisti o filme. Estou gostando bastante dessa nova onda de adaptações e releituras dos contos de fadas clássicos. Espero ler e assistir o mais rápido possível.

    n_alves4@hotmail.com
    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, mas vi o filme.
    E como depois de ver os filmes adaptados de livros eu perco um pouco a vontade de ler o livro, esse sempre acaba indo para o final da lista de compras.

    Acho a diagramação dele demais! Só a capa que não acho lá essas coisas por não gostar das capas com pôster do filme. Acho que as editoras deveriam fazer duas, uma com a capa do livro e a outra sem, para podermos escolher. Mas sei que isso não seria muito lucrativo para elas.

    Achei o filme super bem produzido. Adorei a madrasta e o caçados, mas acho que eles pecaram um pouco na escolha do papel principal. Não acho a Kristen Stewart lá essas coisas. rs

    Adorei saber que vão lançar um novo filme focado no Caçador. Até porque Chris Hemsworth arrasa! =)

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro + tenho ele aqui e quero ver o filme, e já explico logo pq, meu tcc trabalhou com a psicanálise dos contos de fadas para a base do estudo, isso para estudar os romances fantásticos. E bom este livro é um romance fantástico baseado no conto, então como quero meu mestrado nisso td e qualquer livro nessa linha é mustread!

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Quem não gostava de branca de neve, desde os desenhos da disney? Tiro por mim, eu era fissurado na música: "eu vou, eu vou.." Eu nem lembrava mais da pequena Branca de Neve esquecida coitada, lá no bau animado da Disney. Só que do nada surgiu uma nova história, uma perfeita. Sem tanta frescura, o que eu acho bem real, que na época não era tempos de frescuras. Achei muito linda a capa, a Kristen é muito linda. E, imagino como deve ter sido narrada a história. Resumindo, creio que esse livro seja muito, muito top. Mulheres guerreiras, eu fico caidinho por elas. Quero muito ler esse livro, e com essa mega resenha com tantos detalhes que não vi em outras, eu me senti mais que obrigado a comprar o livro. Mas do que adianta? Não tenho dinheiro. Parabéns ótima resenha! Beijos, 7hings.com.br ~ igor-thiagoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti ao filme e gostei no geral, senti falta de romance como a resenha coloca. É muito legal ver reedições da história de contos de fadas, acho super interessante o fato de conseguirem dar outro sentido na história.

    Quero muito ler o livro, a capa ficou linda, mas como já vi o filme não devo me surpreender com a história.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, abrir as páginas do branca de neve foi uma experiência única, os desenhos e as páginas que tinham letras grandes e pretas me encantaram, virei cada página devagar para admirar o trabalho da Novo Conceito, e quando cheguei a história foi impossível para de ler, era meia noite e eu lá, lendo, até o fim. Eu fiquei mesmo com uma sensação de contos de fadas, e imaginava o cenário como se estivesse flutuando na minha cabeça, principalmente a parte da floresta sombria.
      O final também, eu adorei quando a branca de neve deixou o caçador e o Willian para trás, sem escolher nem um nem outro, deixou algo no ar, como uma mulher independente.
      E a Ravenna, apesar das maldades e tudo mais, ela realmente amava o irmão, acho que isso deixou claro que ainda tinha algo de humano naquele coração amargurado e traumatizado.

      Um pena vocês só derem dado três estrelas, eu dei logo 5 no skoob :)
      yarasp71@hotmail.com

      Excluir
  9. Ainda não li o livro nem vi o filme, mas acho super interessante abordar clássicos de conto de fadas de uma forma diferente!! Tem que mudar né!!rsrs
    To muito curiosa msm espero não me decepcionar pq querendo ou não há sempre uma comparaçãozinha né!!Bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não vi o filme porque queria ler o livro primeiro e acabei não fazendo nem uma coisa nem outra. Eu tenho o livro e já está na sequência das minhas leituras. Confesso que fiquei intrigada com essa ideia de publicar um livro baseado em um filme, já que o "normal" eram os filmes serem feitos a partir dos livros. Começando pela capa, é mesmo muito bonita. Quanto à história, sempre fico muito preocupada com as adaptações de grandes clássicos. Acho que é um desafio enorme já que são histórias muito conhecidas. De todas as princesas Disney, acho que Branca de Neve foi a mais lutadora, a que teve que suportar mais coisas até chegar ao seu final feliz, então acho que retratar uma Branca de Neve guerreira faz todo sentido. Pode ser até por isso que o quesito "romance" ficou em segundo plano.

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas assisti ao filme e adorei. Gostei por ser uma versão para adultos, digamos assim. Torci muito pelo Caçador. Fiquei até com vontade de entrar na história para caçar o Caçador kkkk Me encantei com o romantismo dele. Só achei que por ser mais voltado para o público adulto ficou faltando um envolvimento maior da Branca com o Caçador. Pelo menos um beijo. Como o livro foi inspirado no filme deve ser bem emocionante também. Agora ficarei aqui ansiosa esperando o filme com a vida do Caçador...

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi o filme e achei muito legal, estou esperando o meu livro chegar. Acho que deve ser maravilhoso (os livros são quase sempre melhores que os filmes, não?)e como eu adoro fantasia e amo as readaptações de contos de fadas estou ansiosa demais para ler.

    Não consigo imaginar como será a continuação, especialmente sem a Kristen (eu não sou muito fã dela, porém não acho certo ela ser cortada).

    Quando chegar meu livro e eu ler eu volto e conto o que eu achei *-*

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Eu assisti o filme e adorei. Não gostei da escolha da atriz para o papel da Branca, penso que uma atriz com mais energia teria sido melhor. mas tudo bem. Fiquei apaixonada pelo caçador. É engraçado como muda o ponto de vista se a historia muda um pouquinho. Torço pra Branca ficar om o caçador. Ele sofreu demais já... mas isso seria mudar o final clássico.
    Quero muito ler o livro e ler sobre a Ravenna, que eu adorei e se mudo de opinião da Branca, fiquei meio com o pé atras com ela.

    bjuus
    franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda estou curioso para ler esse livro, mas agora com a resenha me desanimei um pouco e vou ver logo o filme ( que eu estava esperando para depois do livro , e que também estou com receio de ver pelas caretas que a Kristen faz quando está atuando, já que é ela mesmo quem fez o filme)
    Eu estava imaginando que o romance tinha sido bem mais explorado e ,que embora o livro pareça ser pequeno, não tinha cenas rapidas demais, mas nesse quesito parece que me enganei.

    fellipe.frr@gmail.com
    @felliphy

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal da House Of Chick! =) também resenhei Branca de Neve e o Caçador, mas de fato o livro não me agradou, foi como se fosse desnecessária a parte da menina ser a Branca de Neve. Poderia ter sido qualquer outra pessoa. Não gosto muito de novas versões dos clássicos contos de fadas, é como querer deturpar uma imagem que as crianças tem de histórias bonitinhas com finais felizes. Não tem porquê. Achei o livro cansativo, apesar de curto, com detalhes desnecessários e repetitivos. Nossa protagonista não conquista e acredito que a interpretação de Stewart também não ajudou. Ela aprende a lutar de uma hora para outra tendo passado anos trancafiada num calabouço? Sem magia, sem romance, sem graça. Palmas para Ravenna que foi uma personagem bem construída e que me fez continuar lendo o livro para ver seu final. Adorei a resenha!

    Beijos
    Mariana Siqueira
    http://loveloversbooks.blogspot.com
    mary_hp13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho que confessar que estranhei um livro ser baseado no roteiro de um filme, e que me interessei pelo livro mais pelo belo trabalho feito pela Novo Conceito na edição do livro, com as ilustrações do que pela história em si.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto bastante da história de "Branca de Neve", uma das mais "doces personagens" da Disney, mas simplesmente não sinto vontade de ler este livro, por que tenho a impressão que é meio que "vago, sem aprofundamento", entende? Ainda pretendo assistir ao filme, que me parece ótimo, mas o livro possivelmente não, já que é baseado no anterior; de qualquer forma daria uma chance sim, porém sem muitas expectativas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sempre esqueço meu e-mail, ashausha!

      so.soline@hotmail.com

      Excluir
  18. o livro superou minhas expectativas, além de uma historia curta é fascinante, a diagramação é linda, fiquei encantada de conhecer uma nova branca de neve, mais madura e muito mais forte. O caçador é um homem ferido e que ao meu ver merecia um final melhor
    @thailadesouza
    thailikasouza_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu li o livro e concordo com tudo o que você escreveu na resenha. Também achei que poderia ter mais romance na trama. No final, fiquei com a impressão de que estava faltando alguma coisa. Achei a história bem violenta, com muitas mortes pelo caminho. Mas, no geral, gostei.
    leilaschmitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  20. Adoro esta Branca de Neve. Ela amadureceu junto com as crianças que amavam seu conto de fadas. Eu era uma destas crianças.
    Mas realmente hoje a história antiga não faz mais sentido. E nada melhor do que uma nova cara à personagem principal. Uma nova postura, novas atitudes e escolhas.
    Além disto, ação e lutas entre o "bem e o mal", sempre caem bem em histórias como estas!
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  21. Eu nao li o livro, mas vi o filme e adorei a historia, pelo filme mesmo é perceptivel a falta de romance na historia =/

    Estou louca pra ler esse livro mesmo assim...

    Sobre o segundo filme, a Kristen nao foi cortada por causa da traição, coisa que na minha opniao seria hipocrisia se fosse verdade, afinal isso diz respeito a vida pessoal dela e nao profissional, mas o produtor do filme disse que nao é certeza que será lançado um segundo filme e que se for nao era esperado colocar a Kristen tendo em vista que vai contar a vido do caçador antes da Branca de Neve...

    beijos
    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Gosto bastante dessas nova adaptações de contos de fadas.

    Mas ainda não tive a oportunidade nem de ler muito menos de ver Branca de Neve e o Caçador.

    Quero ler primeiro o livro, a capa é linda!


    Beiijos, Jéssica C.S

    ResponderExcluir
  23. Não gosto muito de capas de livros que são as mesmas do filme, acho isso um tanto sem criatividade, e a NC faz tanto isso... Ainda não li esse livro e assisti ao filme, mas pretendo, só não sei quando, porque meu tempinho está tãããão curto...

    Brunna Carolinne
    brunna_plutao@hotmail.com
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Adoro contos de fadas,principalmente, aqueles que tornam a personagem guerreira e destemida.Adoro protagonista que queiram se defender, que não se pregam a uma coisa, e faça de tudo para lutar,que seja uma lutadora.
    Ainda não li e nem assisti o filem,mas depois da sua resenha a estória me instigou a ler.Eu sabia mais ou menos do que se tratava,mas nunca tinha lido uma resenha dele.Parece ser ótimo.
    Fico com pena de o romance não se aproveitado.Como sou fã de romances, acho que vou sentir falta também.
    Beijos

    Jéssica Rodrigues
    jeskinha_416@hotmail.com
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu estou com o livro para ler e fico enrolando. rs
    Acho que ele tem uma narrativa tão veloz e resumida porque foi feito por roteiristas.
    É uma pena que o romance não seja tão explorado.
    Será mesmo que vão cortar a Kristen? Esse pessoal pensa principalmente: "Se ela ficar eu vou ter lucro? Quanto será?"

    rsrs

    bjos
    annagfb@yahoo.com.br
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Tenho o livro aqui em casa mas ainda não, mas vou ler ainda esse ano \o/
    Eu espero que cortem ela mesmo, prefiro só o caçador, e tbm espero que vire livro ^^

    ResponderExcluir
  27. Ja assisti o filme e adorei acho que com o livro não vai ser diferente!

    xoxo

    ResponderExcluir