Adormecida – Anna Sheehan


“Adormecida” conta sobre a história de Rose, uma menina que acabou dormindo por 62 anos já que foi colocada em estase, que ocorre dentro de um tubo com substâncias e dorme, como se fosse um sono induzido que permite que a pessoa não envelheça, nem precise de nutrientes para viver, e nem morra. E atualmente, depois de todo esse tempo, desperta sendo a única herdeira de uma grande empresa milionária tendo apenas 16 anos. Agora ela tem que viver em um mundo totalmente diferente de quando ela foi dormir, sem seus pais e nem o garoto que ela foi apaixonada, em um local que foi devastado e reconstruído.
Sem amigos e “sozinha” em um mundo que mudou totalmente e as tecnologias avançaram, ela se vê construindo uma amizade com Bren Sabbah e com Otto, um menino azul que foi geneticamente modificado e que não fala, mas, ao encostar nas pessoas, ele consegue transmitir os seus pensamentos a elas.
Quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei louca com a sua capa. Achei ela bem bonita e por isso fui logo ler a sinopse. Claro que me encantei com tudo que estava escrito, uma vez que adoro conto de fadas, e gosto bastante quando os autores recriam a história de uma maneira inovadora que nos prende na leitura, e nunca havia lido uma nova versão de “A Bela Adormecida”. Por isso passei este exemplar na frente de alguns na minha pilha de leitura e agora estou aqui para contar para vocês o que achei desta experiência.
A história foi bem interessante, confesso que o início foi meio arrastado, mas podemos encontrar nela um pouco de aventura, romance, suspense e até mesmo ação, já que uma pessoa está tentando matar a protagonista e a gente não sabe o motivo, dando ainda mais movimentação para a trama, nos deixando cheios de dúvidas.
A obra é uma distopia e é narrada em primeira pessoa, sendo a visão da nossa protagonista, o que acabou sendo bem legal, pois conseguimos entender um pouco mais sobre ela e seus sentimentos, já que perdeu muitos anos de sua vida e muitas pessoas importantes enquanto estava dormindo. Compartilhamos junto de Rose a sua dor e também uma linda história de amor.
Acho que a ideia para o livro foi bem legal, e a autora soube como fazer um narrativa a partir do meio do livro que nos prendesse até o fim, com várias reviravoltas e bastante criatividade, que nos conduziu a uma leitura bem gostosa e nem um pouco cansativa.  O começo não foi de todo tão ruim, só achei um pouco confuso e cansativo, mas à medida que vamos lendo, acabamos entendendo melhor a história e seu rumo e nos encantando com tudo que lemos.
Os personagens são encantadores e gostei de todos eles, mas o Otto foi realmente o grande destaque, já que ele é bem fofo e um grande amigo, além de ser bem diferente do que estou acostumada a conhecer em minhas leituras. E o final do livro é incrível, quando terminamos a leitura, com lágrimas nos olhos, vemos que o livro acaba passando para a gente um tipo de ensinamento, nos ajudando a refletir sobre nossas vidas e decisões.
Como falei em cima, a capa é maravilhosa e a diagramação está bem legal. Dá para perceber que a editora teve todo um cuidado na parte gráfica deste exemplar para nos trazer um livro lindo e perfeito.
Recomendo esse livro para todo mundo que goste de ler uma história diferente, com bastante reviravolta e um mundo totalmente novo.
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Estou louca pra ler esse livro!
    Me apaixonei primeiro pela capa, depois pela estória. Mas não o encontro em nenhuma livraria que eu vou... só me resta comprar pela internet...

    Adorei sua resenha! Fiquei ainda mais curiosa!!


    Tem um meme pra você no meu blog:
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Espero que goste!
    Desde já agradeço a visita!!

    Beijusss;

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal o livro. Não o conhecia mas sua resenha me fez querer lê-lo, adoro histórias diferentes então acho que adorar esse livro.
    Adorei a resenha.
    bjs

    Joyce
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. EU ainda não li Adormecida, mas meu exemplar deve chegar semana que vem. Faz tempo que estou curiosa com esse livro e ficava um pouco com um pé atrás com isso de ser distopia. Mas pela sua resenha deu pra perceber que mesmo o início sendo meio lento e até nos acostumarmos com esse novo ambiente, depois a história flui bem e acontecem várias coisas. Gostei principalmente porque mereceu quatro casinhas, o que significa que o livro é bom, afinal em distopias é preciso criar ambientes e situações novas e inusitadas e parece que a autora se saiu bem nesse quesito. Quero ler com toda certeza.

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro, mas em breve vou corrigir esse "erro" ele está na minha já, é o quarto pra ser sincera!

    Sempre ouvi falar muito bem dele e vc concorda com isso pela sua resenha, que está ótima por falar nisso.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu me encantei por esse livro desde que vi a capa! Achei super linda!

    Está na minha lista de desejados! Adoro essas histórias diferentes.
    Gosto muito dos livros de contos de fadas, e esse me chamou mais atenção por ser diferente dos outros.

    Adorei a resenha! Me deixou mais curiosa! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa é bonitinha (não achei maravilhosa), mas a ideia do livro é que me chamou atenção. No momento estou adorando ler distopias e os comentários positivos a respeito desse livro vem me fazendo querer lê-lo.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu achei a capa muito linda, adorei a história e tenho impressão que vou amar esse livro.
    Adoro as recriações dos contos de fadas, como você, e por isso desde que vi a sinopse desse livro senti muita vontade.
    Vou ler em breve (esperando o meu chegar) e estou aguardando ansiosamente.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já havia visto algumas resenhas sobre o livro e mesmo adorando a capa, ainda não havia dado devida atenção à ele. Me arrependo! hahaha A história parece ser bem original e interessante, confesso que venho despertando uma certa paixão por distopias, o que deverá acontecer com "Adormecida" assim que eu puder ler. Fiquei receosa com o início não tão empolgante, mas pelos personagens e o enredo creio que valha a pena aguentar isso um pouquinho.
    Nesse mundo completamente diferente, encontrar amizades tão exóticas deve ser um pouco impactante, mas estou louca para conhecer o Otto. hahaha
    Adorei a tua resenha e espero gostar tanto do livro quanto você.

    Beijos,
    Samy Aquino.
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro me lembrou muito o desenho Shinzo, que adoro. A capa é encantadora, com certeza leria, pois faz parte do generos que eu gosto *_*

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro é linda ea resenha só me deixou mais curiosa parece ser bem legal!

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Esperava algo bem diferente quando vi a capa! Eu amei ela de paixão, mas imagina algo mais doce. Recentemente me pego apaixonada por distopias e esto louca para ler esta, eu amo de paixão recriações de contos de fadas, e se você gosta, não sei se já não leu, recomento muito A Deusa da Rosa da P.C Cast!
    Beijos, Giu

    ResponderExcluir