A Escolha – Nicholas Sparks


“A Escolha” é mais um romance de Nicholas Sparks que permanece com a sua essência e o seu jeito único de escrever. Nele, se passa a história de Travis, um veterinário de uma pequena cidade dos Estados Unidos, um jovem adulto que adora curtir sua vida viajando, passando tempo com seus amigos e seu cachorro Moby, que faz de tudo para chamar sua atenção. E Gabby, uma assistente médica que acaba de se mudar, com a sua cachorrinha Molly para a casa ao lado de Travis.
A história deles dois começa com uma discussão muito mais da parte de Gabby, por pensar que Molly estava grávida e culpa o Moby por sua gravidez. Ela mal deixa Travis explicar o seu ponto de vista. Depois desse mal entendido ela fica se sentindo péssima. Afinal de contas, não tinha como um cão castrado deixar sua cadelinha grávida.
A partir desse acontecimento eles começam a sair algumas vezes e, como era de se esperar, o amor floresce entre o casal, algo que já dava para imaginar que ia acontecer desde o início. Mas, como o livro não se resume a só isso, por ser escrito por Nicholas Sparks, Travis não poderia deixar de ser nada menos do que um romântico incorrigível, super apaixonado por sua esposa. Demonstrando, não somente com palavras, mas também com ações, o amor que sentia por Gabby.
O livro conta sobre o passado e o presente do casal, que tem uma linda história de amor e demonstração verdadeira desse amor. No presente, Travis se sente culpado pele fim do seu relacionamento, quando li essa parte havia pensado em várias coisas, menos o que realmente era. A situação que Gabby se encontrava, acabou afundando o jeito de ser de Travis, que começou a trabalhar menos, para poder passar o maior tempo possível com o amor da sua vida. Valorização e exaltação de um amor verdadeiro que encontramos em cada página escrita por Nicholas, um amor que muitos buscam encontrar, mas são poucos que conheceram esse tipo de sentimento verdadeiro e único.
A história flui de uma maneira única, que nos faz sentir o sentimento lindo de amor que é descrito nele. Não era possível parar de ler o livro por um segundo sequer, pois estava muito curiosa para saber o que ia acontecer com Gabby, e o final foi maravilhoso, sendo, de um jeito ou de outro, o melhor aconteceu. E, quando o amor é verdadeiro, dura para sempre e em todas as situações e consequências. Mais do que recomendado.

Escrito por Bruna Costa
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Fim de Semana Novo Conceito



Comente com o Facebook:

25 comentários:

  1. Comecei a gostar de histórias românticas lendo Nicholas Sparks. É impossível não se apaixonar pelos protagonistas e mergulhar fundo nos livros dele!
    leilaschmitz@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amoooooo Nicholas Sparks! Ainda nao tive a oportunidade de ler esse livro e inclusive essa está sendo a primeira resenha que leio sobre o mesmo...

    A resenha está impecável e o livro parece incrivel... mas conhecendo o historico do Nicholas, o final de Gabby foi a morte????? Aiii Jesus... curiosa demais agora...

    ma_milesi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. O autor entende muito do tema. Seus livros são ricos em acontecimentos que fazem termos a certeza que falam diretamente conosco e um pouco da nossa própria história: busca, encontros, desencontros e valorização dos sentimentos humanno com um toque forte de solidariedade, doação, partilha e muito amor.
    mcdemello@ig.com.br

    ResponderExcluir
  4. Seria uma perfeita contradição se o Nicholas Sparks não soubesse o que é amor na vida real e conseguisse expressá-lo de forma tão bonita e natural em seus livros.
    Aliás, ESCOLHA tem tudo a ver com o amor. Quando amamos precisamos fazer opções em favor do outro, precisamos escolher o que é válido e o que não é, quando ceder e quando bater o pé (sabendo que o 'não' também faz parte de amar).
    Eu adoro as histórias dele e tenho certeza de que amarei este livro.
    bjs
    @anaisfollowing

    ResponderExcluir
  5. Ah, a Escolha pra mim é o melhor livro do Sparks! Todo o clima de romance, o clímax da história totalmente inesperado. Realmente é impossível não se apaixonar por cada um dos personagens presentes nas narrativas do autor. É um livro melhor que o outro, e agora estou ansiosa para ler Um Porto Seguro :) AMEI!

    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com
    mary_hp13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ai , Nicholas Sparks é um autor que me deixa ao mesmo tempo triste e feliz. Eles sempre mata o meu personagem favorito. Não vi nada sobre morte e desgraça. Quero ler adorei a resenha. E pq adoro muito ele.

    bjs
    franlee.alvez@gmail.com
    @fran_alves

    ResponderExcluir
  7. Os livros do Nicholas Sparks sempre são uma boa pedida e esse parece ser mais um livro ótimo do autor. Adoro o jeito dele de escrever histórias que nem sempre (a maioria não tem finais felizes, porque na vida real nem sempre é assim). Livro interessante.
    bjs

    Joyce
    joycegadiolli@ig.com.br
    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Como já disse anteriormente aqui não li Sparks ainda, mas entre tds sinopses que li esse de alguma forma parece ser o que mais vai me agradar, por sorte é o que tenho dele. E devo sem falta ler ano que vem (poxa já falamos do ano que vem como logo rs!).
    Os cachorrinhos devem fazer o livro ficar mais leve e gostoso =]

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Li semana passada e amei. Um livro bem a cara do Sparks. Fiquei apaixonada pela primeira parte do livro.

    Beijos,

    carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com
    @carissinha

    ResponderExcluir
  10. Só não considerei esse o melhor do Nicholas por ter tido a traição da Gabby (quando ela conhece o Travis ela era comprometida). Como o próprio título diz temos de fazer escolhas na vida. Entre trair e ser fiel aos meus sentimentos serei sempre fiel a mim.Acho que para a história deles ter um valor ainda maior ela não precisava ter enganado o namorado pois o amor dos dois foi encontro de almas gêmeas. E o final foi extremamente emocionante. Por favor não queiram me matar por essa declaração mas é assim que penso. Sou defensora fervorosa da honestidade e da fidelidade. Não sou puritana mas acho que quando estamos com alguém o mínimo que devemos ter é respeito. E achei que faltou explicar o que aconteceu com o namorado traído. Tirando essa parte o livro é encantador. Fora que o Travis é veterinário e eu amo os animais.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!

    khrysanjos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ain, Nick é o deus grego das palavras... Como ele consegue escrever tão bem, nos tocar dessa maneira? Até hoje eu não sei. Esse talvez seja o livro dele que eu menos tenho vontade de ler no momento. Não sei bem o que é, mas ele não despertou minha curiosidade como os outros. É claro que ler algo dele é sempre bom, por isso que esse livro está junto com os outros na minha listinha de livros desejados.

    Brunna Carolinne
    brunna_plutao@hotmail.com
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Haa o Nicholas sempre arrasa né!!!Sou doida pelos romances dele!Esse ainda eu não li mas confesso que to bem curiosa, É ler e se emocionar, ele sempre fala do Amor verdadeiro de uma forma unica deixando os leitores bobões e cheio de vontade de AMAR!! rsrss!!Achei legal tbm ter animal na história!!O livro que mais gosto dele é um home de sorte, e lá tem o Zeus né que é um fofo de cachorro!!♥ Espero ler em breve bjus

    szane@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Romântico. Sensível. Emocionante. Delicado. Essas foram algumas palavras que e vieram à mente enquanto lia a resenha. Acredito que a resenha foi tão sensível quanto a própria história, o que me faz acreditar que o enredo é daqueles que cativam o leitor e que nos fazem sorrir sem perceber. Como disse na resenha de Um homem de sorte, eu ainda não li nada do Nicholas Sparks, mas é inegável o talento dele em passar emoção das palavras. Em "A escolha" parece que ele novamente acertou em cheio e a alusão aos cachorrinhos acho que só fez enriquecer a trama. Que bom termos um autor que consegue passar uma carga tão forte de sentimentos em seus livros!

    vanildarm@hotmail.com
    @VanildaP

    ResponderExcluir
  14. Eu li esse livro e me encantei com a estória.Com o amor verdadeiro do casal, e que Nicholas mais uma vez me fez debruçar em lágrimas e pensar na vida, de passar uma lição de amor,de respeito, de sentimentos intensos e verdadeiros.
    Nicholas sempre faz isso, e é tão difícil eu não gosta dos livros deles, já que ele tem uma escrita que só ele tem.
    Ele sempre arrasa e emociona o leitor, de qualquer forma, seja pela estória do casal, quanto aquelas frases que fazem o leitor se sentirem emocionados e extasiados com o que ele escreve.
    Eu li e recomendo esse livro , um livro lindoooo!!!


    Jéssica Rodrigues
    jeskinha_416@hotmail.com
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Só tive a oportunidade de ler 2 livros do Nicholas Sparks, e gostei muito de sua escrita! Porém tenho percebido que suas histórias têm algo muito similar, muito repetitivo, claro que ele tem o estilo dele, mas fica uma tanto "repetido". De qualquer forma, adoro os livros dele, ótimos! "A Escolha" parece lindo!

    Beijos
    so.soline@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Parece ser uma linda história. Mas sendo Nicholas Sparks isso não é nenhum segredo. Rs. Fiquei curiosa para ler. Gosto de livros que nos deixam esse gostinho de curiosidade excessiva. *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  17. eu tenho esse livro e assim que ele chegou quis le-lo na hora, achei a trama super envolvente, parece que as tramas dele são cliches mas ao mesmo tempo cada uma tem um diferencial que as torna unicas e inesqueciveis
    @thailadesouza
    thailikasouza_candy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Esses romances do Nichoalas agora estão ficando parecidos... Sei lá,
    até que é bonita a história. Mais não sei não.

    ResponderExcluir
  19. Sou suspeita para comentar em um livro do Nicholas Sparks. rs
    Amo os livros dele.

    Esse é um dos que mais gosto. (por mais que goste de quase todos! rs)

    A história, como sempre, tem a cara do Nicholas e nos envolve do início ao fim.
    Sempre que pego um livro dele para ler, sei que lá se vão várias noites mal dormidas lendo, tamanha minha ansiedade para acabar o livro. rs

    Beijos

    Vanessa - nessinha.002@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser fofíssimo. Não sou fã de Chick lits e nem de romances, mas tenho bastante vontade de ler esse livro, pois me parece extremamente leve e divertido, quase a cura para ressacas literárias.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  21. Eu estou louca para ler esse livro que eu ganhei e só falta me ser entregue. Nicholas Sparks é certamente um autor muito especial, embora eu só tenha lido um livro dele, já deu para perceber que ele é capaz de envolver o leitor de tal forma que é inpossível parar de ler antes do final e sempre com histórias super emotivas.
    mcrisaragao@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Se é Sparks, nem preciso dizer que já estou louca para ler néh?! Amei essa capa =]

    Mais um romance do Nicholas que tenho certeza que vou amar!

    Beiijos, Jéssica C.S

    ResponderExcluir
  23. infelimente não consigo ler Nicholas Sparks, e eu acho que esse não e o tipo de livro que daria uma nova chance para o autor... ;/

    ResponderExcluir
  24. Meio engraçado o jeito que eles se aproximam!Adorei resenha do livro parece ser bem legal! Assim como todos os outros livros do Nicholas!!!!!

    xoxo

    ResponderExcluir