Um Romântico Incorrigível – Devan Sipher


Em “Um Romântico Incorrigível” conhecemos Gavin Greene, um jornalista que escreve uma coluna de casamentos no The Paper, um importante jornal, mas que nunca casou, apesar de ter esse desejo e apenas não ter encontrado a mulher certa.
Gavin tem uma melhor amiga, Hope, que é uma mulher também solteira e vive seus dramas pessoais por não conseguir encontrar um único homem que preste no mundo – sem contar Gavin, já que eles são apenas amigos.
Logo no primeiro dia do ano, Gavin comparece a uma festa com Hope, a qual ele nem gostaria de estar presente, já que a maioria dos convidados é médico e presunçoso, mas foi fazer companhia a ela mesmo assim. É nessa festa que ele conhece Melinda, uma linda mulher que chama sua atenção no mesmo instante em que coloca os olhos nela, mas que, infelizmente, está acompanhada de um cara com sotaque australiano.
Gavin a deixa ir embora sem nem ao menos pegar seu número de telefone, até perceber que ela na verdade estava solteira e interessada nele, mas já era tarde demais e ela já havia ido embora. Nosso protagonista fica indignado com sua falta de atenção e, arrependido, se vê em busca da mulher que mexeu com ele, em todos os lugares possíveis. Mas isso não será tão fácil quanto ele imagina, afinal ele a conheceu em uma festa aleatória e não sabe muito sobre sua vida.
Estava sentindo falta de um bom chick-lit (nesse caso um lad lit, já que é um tipo de chick-lit, só que escrito e protagonizado por um homem e com um tema bem parecido com dos amados chick-lits), já que faz um bom tempinho que não leio algum. Há alguns anos atrás eles eram minha prioridade, hoje são os YA. Pois é, fiquei mais velha, mas gosto de histórias com personagens mais novas (tudo bem que hoje em dia existem muito mais opções de YA por aí), mas nada disso não vem ao caso agora.
Não poderia ter escolhido um título melhor para incluir um bom lad lit novamente em minha vida. “Um Romântico Incorrigível” é divertido na medida certa, tem um protagonista super cativante, muitas referências a coisas da atualidade e, por incrível que pareça, um final incógnita, já que passei a maior parte do tempo em dúvida sobre com quem ele iria ficar no final, fato que em alguns livros desse estilo é desvendado logo nas primeiras páginas.
Adorei o protagonista, Gavin, e, por ser em primeira pessoa, podemos acompanhar seus pensamentos, e posso afirmar que diversos deles me fizeram rir bastante. Ele é um cara divertido, alto astral que tem ótimas tiradas, e não teve sorte no amor, apesar de ser um romântico incorrigível.
Os pais dele são hilários, típicos pais desse tipo de história, e vivem brigando entre si e com o filho. E achei muito legal a relação dele com sua avó, super fofos. Também adorei a Hope, e ficava torcendo para que ela fosse feliz sempre que aparecia.
Gostei de algumas reviravoltas hilárias que a história apresentou, e as quais eu não estava esperando, então foi uma surpresa positiva. A narrativa de Devan é muito gostosa de acompanhar, e fiquei com vontade de ler suas colunas de casamento, já que ele também é um jornalista que escreve sobre o assunto, só que para o jornal The New York Times.
Logo quando li a sinopse do livro, acabei associando-o a um filme que eu gosto muito, a comédia romântica “Vestida para casar” (27 Dresses), com Katherine Heigl e o gato James Marsden (se você ainda não viu, e gosta de comédia romântica, essa é uma boa indicação!), já que o personagem de Marsden é um jornalista que escreve para a coluna de casamento de um jornal. Achei bem legal que o filme foi realmente citado no livro, mas não vou dizer muita coisa, pois pode ser spoiler, o único detalhe que me incomodou é que colocaram que o nome do filme era “Sempre a Dama de Honra”, se o motivo foi por conta dos direitos autorais, eu até entendo, pois seria muito chato o nome estar errado por falta de busca de informações.
O livro é fino, tem apenas 252 páginas e o leitor consegue ler rapidinho, enquanto se diverte com as loucuras de Gavin passando a maioria de seus finais de semana sozinho ou trabalhando, enquanto tenta encontrar sua alma gêmea.
A diagramação é simples, mas em todo início de capítulo há um balão (bexiga) em forma de coração e achei isso tão fofo. Também curti que todos os capítulos possuem nome (alguns bem engraçados), e não apenas números, eu sempre gosto quando o autor faz isso. A capa é um caso a parte, bem fofa (o título e o homem segurando o balão são em verniz localizado), e eu me interessei pelo livro primeiramente por causa dela.
Recomendo para quem curte um bom lad-lit (ou chick-lit), e adora acompanhar as peripécias dos personagens em busca do amor, enquanto a leitura proporciona boas risadas.
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 07 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Hey!
    Eu amei essa capa, sério.
    Estou bastante curiosa para ler esse livro, a estória parece ser muito bom, adorei sua resenha.
    Ah eu adoro esse filme Vestida para casar!
    Espero lê-lo em breve!

    Beijos
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Tatha!
    Ao ler a sinopse também associei-o à "Vestida para casar", já que é um dos meus filmes favoritos e sou fã assumida da Katherine Heigl. Fiquei realmente empolgada após a tua resenha e certamente irei compra-lo.
    A capa é belíssima e me conquistou totalmente!
    Jamais li um lad lit, mas fiquei bem curiosa já que não sou muito acostumada a ler livros em que a narrativa é feita por um protagonista masculino.
    Se o livro for parecido com o filme já imagino-o na minha lista de favoritos, certamente!

    Beijos,
    Samy - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei Tatha não parece o tipo de livro que me encantaria, embora sua resenha esteja mto bem feita ele soa mto light. Eu já vi esse vestida para casar. Na verdade minha irmã ama esse tipo de filme e as vezes entro de gaiato nos filmes dela rsrsrs...

    Vc anda sumida, apareça no face sua chata =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Own... Amei a capa, muito fofa! A história me interessou, adoro chick-lit ! Parabéns pela resenha!

    Yara Werneck
    @My_Only_Reason
    yarinha101@live.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sou contraditória. Adoro comédias românticas em filmes, mas quando chega um chick ou lad, no caso, eu torço o focinho.

    Amo o filme Vestida para Casar e logo que comecei a ler a resenha só pensei nele, então gostei dessa história.
    Claro que apesar de nem ter lido o livro já estou torcendo para ele ficar com a amiga e a curiosidade já me consome...rsrs

    Vou procurar ler, já que gostei muito da resenha.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A estória parece ser bem fofa, vou colocar na lista, e quando eu puder vou comprar para me descontrair e dar boas risadas!
    Pati
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro, mas parece ser bem fofo *-*
    Não sou tão fã assim de lad, mas leria para passar o tempo. Gosto de personagens assim, até me identifico KKKK
    Adoro reviravoltas, são ótimas, deixa o leitor mais empolgado *_*

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito desse gênero de livro, mas nunca li um que tivesse um homem como protagonista. Deve ser bastante divertido mesmo. Ainda não assisti esse filme que você citou na resenha. Vou tentar ler e assistir em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir