O Primeiro Dia – Marc Levy


Só por ler o nome do autor na capa, já fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, pois Marc Levy escreve ótimas histórias que viram Best Seller e agradam muitos leitores ao redor do mundo, inclusive eu. Infelizmente não tive ainda a oportunidade de ler todas as suas obras, mas li “Tudo aquilo que nunca foi dito” deste mesmo autor, uma obra encantadora que me agradou bastante, e que já publiquei a resenha aqui no blog.
Em “O Primeiro Dia” conhecemos uma história repleta de aventuras que nos leva a conhecer novos lugares e novas etnias através da história de Keira, uma arqueóloga ambiciosa que é bastante esforçada e determinada, e que comanda uma escavação na Etiópia com o objetivo de encontrar o fóssil do primeiro ser humano da face da terra; e de Adrian, um astrônomo dedicado e muito capaz que sonha em encontrar a primeira estrela que brilhou no céu.  Nossos dois protagonistas tiveram um romance há muito tempo atrás, que acabou por diversos motivos que os levaram a se separarem. Agora, de volta a Londres, já que ambos se viram obrigados a pausar suas pesquisas por forças maiores, eles acabam se reencontrando em uma disputa por uma bolsa de pesquisa para poderem dar continuidade aos seus respectivos projetos.
Quando Keira estava na Etiópia, ela tinha se apegado a um menino órfão de pai e de mãe cujo nome é Harry, que havia lhe presenteado com um pingente bem diferente. Certa vez, quando ela foi visitar o apartamento de Adrian, acabou esquecendo esse artefato lá, o que o intrigou bastante por ser tão diferente. Adrian estava tão interessado tanto no colar como na dona dele, porém ele não era o único, já que existem muitas pessoas dispostas a fazer de tudo para conseguir colocar as mãos nesse artefato.
Com bastante aventura e uma pitada de romance, somos envolvidos em uma história com muita ação, diversos acontecimentos e um enredo maravilhoso que nos prende do início ao fim. Essa poderia ser apenas uma história de amores antigos que se reencontram, mas “O Primeiro Dia” é muito mais do que isso, é um livro com ação e suspense que acaba de um jeito incrível, daquela maneira de que precisamos ler o próximo.
Sim, esse livro vai ter uma continuação, que vai ser chamada “A Primeira Noite”, e vai estar disponível para a gente na primeira quinzena de outubro (sim, a Suma de Letras está lançando a continuação muito perto do lançamento do primeiro livro, muitos pontos positivos por isso!), e eu, claro, estou super louca por esse volume.
“O Primeiro Dia” é narrado em primeira pessoa e em terceira pessoa, isso porque temos acesso a um diário escrito por Adrian, e na parte de Keira temos a narração em terceira pessoa. Isso foi bem legal, pois conseguimos entender mais sobre a personagem, e ao mesmo tempo sobre as coisas ao redor dela, sem ser do seu ponto de vista. Às vezes, quando só podemos acompanhar um ponto de vista, ficamos fechados aos acontecimentos paralelos àquela pessoa, e em um livro de ação e suspense como este, é sempre bom entendermos um pouco mais do que apenas uma visão.
Marc Levy já é um autor consagrado e este é mais um dos seus livros que encantam e prendem a gente nos fazendo lembrar o motivo de seu nome estar constantemente no topo dos mais vendidos. A capa é bem bonita, o título é bem legal a diagramação está ótima!
Super recomendo este livro para todos que gostam de uma boa história que instiga o leitor, pois essa definitivamente conseguiu me prender!
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 07 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Eis um livro que já está na minha lista tem algumas semanas! Eu nunca li nada do Levy e escolhi esse livro como o livro que vai me apresentar a narrativa dele pq a temática me chamou atenção =]

    Boa Resenha =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li O Primeiro Dia e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei! Lembro da resenha do outro livro e já tinha ficado com vontade de ler coisas do Marc Levy. Adorei o livro ser em primeira e terceira pessoa! Sempre fico curiosa para saber a visão de outros personagens. Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Li muitas resenhas positivas sobre o livro e fiquei ainda mais curiosa com a sua, quero saber o que tem nesse pingente KKK
    Nunca li nenhuma obra do autor, mas quero ler muito *-*
    Instiga? eu quero haha

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pre-ci-so! Eu, particularmente, amo livros com muito suspense e uma pitada de romance, mas este livro me conquistou pela profissão de ambos personagens, pois sou extremamente curiosa sobre o trabalho das pessoas. Algo que eu venho desenvolvendo desde que comecei a pensar na faculdade que gostaria de fazer. :B
    Algumas pessoas disseram que este livro envolve termos técnicos, porém pelo visto isto não é algo que prejudique - senão tu terias falado, certamente -, mas que acrescenta na leitura.
    Quero muito conhecer a história deste menino que deu o tal pingente para Keira, já que ele é uma das causas do livro possuir tanto suspense quando romance. Despertou realmente a minha curiosidade!
    Já ouvi diversos elogios sobre o autor, no entanto ainda não havia encontrado 'aquela' obra que me conquistasse e aqui está ela. Seu enredo, sua história, os personagens... tudo parece ser maravilhoso!

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adoro o Marc Levy... Esse livro já está na minha lista de desejados! Amei a resenha!! Me deixou ainda mais curiosa!

    Yara Werneck
    @My_Only_Reason
    yarinha101@live.com

    ResponderExcluir
  7. Cada resenha do livro que leio me deixa mais confusa... já li que a Keila é astróloga, arqueóloga e antropóloga. A mocinha consegue ser tudo isso mesmo ou estão confundindo as profissões??? hehe.
    Fiquei curiosa quanto ao enredo, que parece dinâmico e envolvente, mesmo que seja lento em determinados momentos. Esse vai para lista de leitura sim!
    Bjkas,
    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito fã de livros com muitos mistérios e aventuras. Nunca li nada do Marc Levy, mas já li vários elogios aos livros dele. Gostei bastante da história desse, e gostei mais ainda em saber que a Editora vai lançar a continuação bem próxima do primeiro volume.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Diferente de você eu fiquei louca para ler este livro apenas pro causa da capa, achei ela tão linda, tão bem feita, tão chamativa! Já ouvi maravilhas sobre este autor e sempre tive curiosidade de ler algo, acho que irei começar por este livro. Adoro um livro com um bom romance e ele fica melhor se tiver um pouco de ação.

    ResponderExcluir