O Escolhido – Hannah Howell


      Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
    Primeiramente quero dizer que embora seja o quarto livro, esta resenha NÃO CONTEM SPOILERS, uma vez que cada livro traz a história de um personagem diferente.
    Este é ultimo da saga (COMO ASSIM, ÚLTIMO?), sou simplesmente HIPER apaixonada por esta saga de livros, simplesmente porque a escrita é ótima, os personagens são perfeitos, e as histórias lindas, e o livro físico é uma graciosidade com este laço no lado.
     Neste livro temos a história de Argus Wherlocke que aparece nu (isso mesmo!) no jardim de Lorelei, que diferente das outras pessoas, oferece ajuda aquele rapaz porque ela é a única naquela festa que consegue vê-lo, e ele acha estranho já que ela não deveria ser capaz de fazer isso, já que as únicas pessoas que deveriam ter a capacidade de vê-lo seriam as pessoas de sua família, os Wherlocke, que possuem certos “dons”.
        Argus, aparentemente, pode ser capaz de convencer as pessoas a falar a verdade, esquecer-se de algo... Mas seus dons não funcionam com Lorelei, o que deixa nosso Argus impressionado já que ele nunca tinha visto alguém simplesmente ignorar seu dom desse jeito.
        E devido ao seu incrível poder, ele sofre grandes ameaças vindos de pessoas que querem usá-lo para fazer mal, e ganhar dinheiro em cima disso. E são nestas situações que nosso casal se encontra.
       Simplesmente incrível como Hannah Howell consegue nos fazer sentir tantas emoções em um só livro, porque muitas vezes rimos, choramos e sentimos adrenalina. Este livro é um claro exemplo de um romance escrito de maneira impecável.
     E como todos os outros livros da saga este também nos traz algumas cenas de romance picantes (hahaha), mas de nada de vulgar, é simplesmente na hora certa. Este livro tem como foco este casal que acaba se conhecendo de maneira nada convencional (HAHAHAHA)e tem que lidar com varias situações de risco (de vida!)  para tentar ficar junto.
   Gente, recomendo este livro mil vezes para todos aqueles que gostam de livros com romance e um pouco de aventura. Mas, sobre tudo, um livro que você termina de ler e fica com aquele sentimento de “QUERO MAIS”, e quando vê que você leu o último quase chora (hahaha. Sim, gente, fiquei incrivelmente triste com o final da saga!).
  Aqui vai um pequeno trechinho de uma parte que ri muito (hahaha):
 "Sabe do que mais, sir Argus wherlock? – gritou ela, mostrando-se capaz de ser atrevida, um talento que havia sido bem afiado pelo fato de ela ter crescido com dezesseis irmãos e irmãs, sem esquecer um grande bando de primos – você, que está tão determinado a bancar o cavalheiro, acha que suas vontades vão me obrigar a me esconder? Pode acreditar, pode mesmo, não sou tão covarde quanto você e vou começar a lutar pelo que eu quero. Já pensou nisso? Pode acreditar, tenho as minhas próprias vontades! Quem sabe não seja eu que quero você nu em baixo de mim!
            As palavras ainda ecoavam contra a parede quando Lorelei tomou consciência de tudo que acabara de gritar através dos corredores da sala de guarda.                       
   Argus olhou fixamente para a porta e, percebendo que estava boquiaberto, fechou lentamente a boca."
      "Ele teria muita sorte de pudesse voltar a dormir em paz algum dia".
Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 07 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro dessa saga mas, pela sua resenha, parece ser bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha e já me apaixonei pelo Argus *-*

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã de romances, mas como gosto de livros com temas místicos, sobrenaturais e paranormais eu acredito que ia gostar. Já vi várias indicações positivas da série e a sua resenha me animou mais ainda.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa série, mas me parece muito bom. Achei esse trechinho que você colocou bem divertido mesmo. Achei a capa bem bonita também. Vou tentar ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Tenho os dois primeiros livros da série, ainda sem ideia de qd vou ler, pois eh é tanto livro que agente se perde neh hehehe. Mas eu imagino mesmo que eles sejam gostosos, acho que vou comprar os outros dois e ler td na sequência =]

    Boa Resenha!

    Miquilissss: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  5. Eu tava maior tempão querendo ler e agora minha vontade aumentou mais. Tipo eu gosto de séries, mas o problema é que vc gasta muito com uma história só. Vou comprar todos os livros quando tiver em promo ^^
    ahhh muito doida para ler *o*

    ResponderExcluir
  6. Olá Angela!
    Desde que o primeiro livro lançou fiquei fascinada pelas capas adoráveis e jamais quis ler resenhas por causa dos spoilers, no entanto agora que li a sua entendi o que eu estava perdendo. Eu preciso conhecer essa história e essa família!! Não consigo acreditar que ainda não comecei a ler esta série.
    Eu confesso que sou uma romântica incurável, mas quero mesmo conhecer essas histórias que parecem ser bem interessantes. Bom, um homem nu chegando do nada é, no mínimo, curioso... hahahha
    Quero entender melhor essa família com dons especiais! Assim que tiver promoção dos primeiros livros, irei comprar. :B
    Adorei a resenha e esse trecho. Vejo que a 'mocinha' não é nada boba! hahah

    Beijos,
    Samy - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Angela!
    Ontém li a Intuitiva, tinha esperanças de q o próximo seria sobre Modred e Germaine, mas quem sabe um diz a escritora escreva alguma coisa...

    Sandra - SBCampo SP

    ResponderExcluir
  8. Li a intuitiva e mal posso esperar para ler os outros livros da Hannah.
    Recomendo

    ResponderExcluir
  9. Tambem estou esperando uma historia do Modred!
    Adorei todos ate agora.

    ResponderExcluir