Fios de Prata - Raphael Draccon


Eu ainda não havia lido nenhum livro do Raphael Draccon, apesar de tantas pessoas falarem tão bem deste autor. Então, quando tive uma oportunidade, me agarrei a ela para que pudesse conhecer um pouco de sua escrita através de sua nova história, que pela sinopse me encantou bastante já que mistura um pouco de mitologia, sonhos, etc. Agora, depois de lido, venho aqui compartilhar as minhas opiniões com vocês e falar o motivo de eu ter adorado essa obra.
Logo no início do livro somos apresentados a Mikael Santiago, também conhecido como Allejo, um garoto de apenas 22 anos que conquistou o sonho de milhões de jovens brasileiros: se tornar um jogador de futebol profissional, e ele está prestes a ter o passe mais caro da história do futebol. Cheio de fãs, com dinheiro, etc. (like Neymar hahaha), era de se esperar que ele tivesse a vida perfeita. Só que nosso protagonista sofre de um terrível mal que o assombra. Os seus pesadelos cada vez mais sombrios e obscuros.
Conhecemos também Ariana Rochembach, uma jovem ginasta brasileira de apenas dezenove anos, que acaba conquistando o coração de nosso protagonista e, por conta deste amor vivido pelos dois, ele é capaz de enfrentar tudo, até mesmo ir ao inferno se fosse preciso.  E o que ele jamais poderia esperar é que ambos fariam parte de uma batalha onírica.
Tudo isso aconteceu pois quando Morpheus tentou passar a perna na senhora dos sonhos, Madelein, ele causou uma grande confusão, o que gerou um desentendimento com os seus irmãos Phantasos e Phobetor. Agora Phobetor está disposto a tudo para convencer a musa dos sonhos a entrar em uma guerra contra os seus irmãos, que parece estar cada vez mais iminente.
O livro fica cada vez mais interessante e conhecemos o motivo dos pesadelos de Allejo, assim como vemos também o que os deuses fazem, inclusive suas trapaças e como isso influencia na vida dos humanos. O livro é cheio de ações e acontecimentos.
O romance é muito bonito e Draccon soube conduzir de uma forma que não ficou nem um pouco cansativo e nem forçado. A história tem uma narrativa surpreendente que nos prende do começo ao fim, com um cenário que aguça nossa imaginação e um enredo bem criativo e fluído. Achei bem legal o autor ter misturado um mundo de fantasias com um mundo tão real para nós, brasileiros, onde cada vez mais jovens viram jogadores de futebol, e até mesmo das ginastas, que apesar de não ser um esporte como futebol para nós, com tanto espaço nas mídias, etc., as ginastas brasileiras estão conquistando cada vez mais o seu espaço e trazendo medalhas para casa.
Sobre a parte gráfica, a capa é muito bonita e representa bem a história. A diagramação é normal e as páginas são amarelas como a maioria prefere, já que é melhor para leitura.
Super recomendo esse livro para todos, já que mescla aventura e romance na medida certa, e espero que vocês gostem da leitura tanto quanto eu gostei.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 07 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Já vi algumas resenhas desse livro, ainda não li nada do Draccon pq ainda não tenho a trilogia Dragões do Éter =/ Mas fios de prata está na minha lista de compras. Tem um tema que me desperta atenção em especial que são as viagens astrais que ele aborda, não sei de que maneira + quero ler pra saber hehehe

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Já li muitas resenhas sobre os livros do Raphael Draccon, e por incrível que pareça, todas foram positivas. Infelizmente, ainda não li nenhum livro dele, mas estou com "Dragões de Éter" aqui em casa, e começarei a lê-lo em breve. Achei a história de "Fios de Prata" super interessante, e como gosto de livros de aventura, vou colocá-lo na minha listinha de futuras leituras.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Depois da resenha fiquei com muita vontade de ler o livro, parece ser muito bom e em parte realista, pelo que vejo tem os ingredientes certos para todos os paladares ;)
    Vou ler!
    Bj,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Quero muito conhecer as histórias criadas por Raphael Draccon, já que ele vem sendo um sinônimo de talento no gênero fantástico brasileiro. No ano passado o encontrei na Feira do Livro de Porto Alegre, mas neste ano espero estar na fila de autógrafos com Fios de Prata.
    O autor caracterizou o personagem Allejo de maneira bem próxima da realidade dos brasileiros e isto acaba aproximando o leitor da história e até dando certa veracidade à esta.
    Fiquei bem curiosa, mesmo não tendo o costume de ler livros do gênero. *-* Mas o que mais chama atenção é essa mistura da realidade e da ficção, já que surge esta batalha onírica em meio ao mundo atual. Isso deve ser muito interessante!!

    Beijos,
    Samy - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho Dragões de Eter, mas ainda não li. Tenho muita curiosidade de ler os livros do Raphael Draccon, pois só vejo críticas positivas e é bem o gênero que eu gosto, fantasia. Além disso, todas as histórias dele são extremamente originais, fogem do lugar comum.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro do Draccon, mas quero ler. Sempre que via esse livro, olhava sua capa e pensava: A história parece ser ótima. Não me enganei, sua resenha só me deu mais vontade de ler. Também quero ler Dragões de Eter, mas meu dinheiro tá curto haha

    ResponderExcluir
  7. Adoreiii a capa!!! ahh eu não lin nada do Draccon :\

    ResponderExcluir
  8. Fios de Prata é para ler sem medo de ser feliz. Um livro surpreendente, inteligente, maduro e, putz..., filosófico. Para quem ainda não leu nada do Draccon, leia. A trilogia Dragões de Éther é MARAVILHOSA e ele (Draccon), em entrevista, disse que vai rolar continuação. Draccon é um mestre das palavras, um contador de histórias nato. Acho que não precisa dizer que sou fã de carteirinha dele, hehe.
    Também curto o Spohr - A Batalha do Apocalipse e Filhos do Éden - vai a dica.

    ResponderExcluir