As MAIS 2 – Eu me mordo de ciúmes – Patrícia Barboza


Quando eu vi o título desse volume pela primeira vez, logo veio na minha cabeça a música que contém esse refrão e que, por sinal, cola na nossa mente, e posso dizer que ainda acontece isso comigo toda vez que eu olho a capa. Mas estou aqui para falar sobre a minha opinião sobre a história do livro em geral e não apenas sobre o título e que, com certeza, me encantou. Patrícia Barboza conseguiu, mais uma vez, trazer uma história leve, descontraída e acima de tudo divertidíssima para nós, leitores, apreciarmos.
Esse segundo volume continua contando a história das MAIS, as protagonistas que nos fizeram dar muitas risadas no primeiro livro, só que, desta vez, a história é narrada somente pela Maria Rita, mais conhecida por Mari, e retrata um tema muito conhecido por nós meninas: aquela “amiga” de nossos namorados que está sempre curtindo uma foto dele no facebook, dando risadinhas com tudo o que ele fala, etc. É ou não é um tema bem conhecido por nós e que nos deixa bem irritadas ou, como sugere a música e o título, nos mordendo de ciúmes?
Como era de se esperar, morri de rir com essa história e em muitas vezes me identifiquei com os personagens, assim como reconheci os lugares citados no livro (uma vez que moro em Niterói e fica bem pertinho do Rio). Acho bem legal a forma que a Patrícia escreve trazendo um tema que aborda quase todo mundo (ou todo mundo, pois quem nunca sentiu um ciuminho que atire a primeira pedra) e ainda trás referencias tão conhecidas por nós como o facebook e as proporções que as redes sociais levam situações de nossas vidas.
Nesse segundo volume, acompanhamos as meninas em suas férias e o início da volta às aulas. E, com isso, vemos o Eduardo, namorado de Suzana que após ganhar um concurso e ter sua música gravada ganha sucesso, fazendo com que várias meninas virem fãs e deixem recados em seu perfil. Vemos também a nossa protagonista investir em sua carreira de atriz pagando altos micos como sempre, e a nova “amiga” de seu namorado que está mexendo com a sua cabeça. Ri bastante quando as meninas conheceram a diva do funk por conta de suas reações, principalmente as de nossa protagonista.
O livro é bem fininho, tem só 141 páginas e a leitura é tão prazerosa que acaba em um piscar de olhos, deixando o leitor com um gostinho de quero mais. A autora soube manter o ritmo da história de uma maneira que nos prende e a diversão é garantida do começo ao fim.
A diagramação está linda como no primeiro livro, cheia de desenhos nas páginas e detalhes coloridos, a capa é muito fofa e representa bem o tema do livro, e a contra-capa está com um tom tipo jeans e a cor predominante deste volume é a laranja.
Estou louca para o próximo volume em que a protagonista vai ser a Aninha. Cada uma das MAIS vai ganhar um livro só seu, assim como a Mari ganhou este. Tenho certeza que a Patrícia vai pegar um tema bem atual e divertido para nos proporcionar bons momentos de leitura.
Apesar de ser um livro mais juvenil, pois as MAIS estão entrando agora no ensino médio, eu recomendo para todas as idades, pois apesar de já ter passado desta fase há um tempo, amei lê-lo. E acho que se você, assim como eu, gosta de um livro com uma temática mais infantil, com uma narrativa bem leve e que garante boas risadas, com certeza vai se encantar com esse título.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 07 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Ai, fiquei com muita vontade de ler este livro. Tenho um certo encanto por livros juvenis e adoro as reviravoltas que ocorrem nestes livros, além de ser possível nos identificarmos com os personagens e com as suas atitudes.
    Este particularmente parece ser bem interessante por falar sobre o ciúmes, um sentimento que quase todos sentimos, mas que algumas vezes podem extrapolar um pouco o limite do saudável e por isso temos que ter consciência disso.
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer os livros da autora Patrícia Barboza, mas ela parece ser uma autora que está conquistando a cabeça dos leitores. Espero ser um destes! :D
    Parabéns pela resenha que demonstrou todo o carinho que tiveste com o trabalho dela e ressaltou as suas qualidades.

    Beijos,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogpsot.com

    ResponderExcluir
  2. Também lembrei da música quando li o título, rs.
    Tenho vontade de ler o primeiro livro, gosto bastante de histórias mais juvenis.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não me soa como algo que me agrada, eu raramente leio algo que fuja do sobrenatural, e esse não me chamou atenção suficiente para sair da minha torre assombrada rsrsrs!

    Por exemplo no momento tô lendo Estudos sobre Veneno, bem diferente neh, mas é o que gosto, tanto que estou amando, super indico =]

    Mas sua resenha ficou boa, eu é que sou chata com esse gênero rs!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Hummm, apesar da resenha ser boa não tenho vontade de ler esse livro, me pareceu infantil demais. Porém, o livro tem seu ponto positivo, fico feliz de ver autores nacionais se dando bem na literatura. E claro que também pensei na música que completa o título ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li o primeiro livro, mas do jeito que curto histórias voltadas para um público mais infanto-juvenil, tenho certeza que iria acabar curtindo bastante a série. Vou esperar ler o primeiro antes de me aventurar pelas resenhas sobre o segundo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei, apesar de parecer divertido não me animei muito com esse livro. Se tiver oportunidade lerei, mas nem tou muuuito animada.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Também não estou mais nessa fase de ler livros voltados para o público infanto-juvenil, mas confesso que às vezes gosto de ler algo com essa pegada mais leve e divertida. Pela sua resenha, o livro me parece ser bem divertido mesmo. Resumindo, quero lê-lo sim!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Cara, tenho certeza que vou gostar desse livro, sou ciumenta nata, nossa...coitado do meu namorado KKKK
    Pretendo ler ^^

    http://monstroc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Que bom que curtiu a leitura do meu 2o livro! A série AS MAIS só tem me dado alegrias e gosto de saber que proporcionei momentos de diversão aos leitores. Adorei a resenha e muito obrigada pelo carinho com o meu trabalho. Muito sucesso ao blog! Beijos!

    ResponderExcluir