Alguém Como Você – Cathy Kelly


Esse livro já foi lançado há algum tempo pela editora Bertrand Brasil, e desde a época de seu lançamento eu sou louca por ele. Sua capa e sinopse me encantaram bastante e, apesar de ter adiado um pouco (muito) a minha leitura, quando eu o fiz fiquei chateada por ter demorado tanto tempo para ler um título tão maravilhoso como esse.
No livro conhecemos Leonie, Emma e Hanna, três mulheres em diferentes estágios, que possuem histórias totalmente diferente uma das outras, mas que ao fazerem uma viagem para o Egito acabam se tornando amigas, e com isso compartilhando entre si suas dificuldades, amores, etc., ou seja, suas vidas. Quando está na hora de voltar para casa, elas combinam que vão manter a amizade e assim o fazem, realizando reuniões mensais em que se divertem e apoiam uma as outras.
Leonie é uma veterinária gordinha que é mãe de três adolescentes. Ela está divorciada há seis anos, mas ainda sonha em encontrar um companheiro para sua vida. Muito simpática e alegre, ela é bastante insegura por estar um pouco acima do peso e tenta esconder tudo isso com bastante maquiagem e roupas extravagantes.
Emma é uma jovem de apenas 31 anos que é muito feliz em seu casamento e que sonha em ser mãe.  Seu pai é extremamente autoritário e sua mãe hostil. Ela está sempre tentando fazer de tudo para agradá-los, porém seu pai nunca acha que seus esforços foram suficientes e está sempre a criticando.
Hanna é jovem, muito bonita e tem um bom emprego. Depois de passar dez anos com o seu namorado e ser largada pelo mesmo, promete que vai mudar o padrão de homens, porém essa mudança é mais difícil do que imagina, já que ela é daqueles que tem dedo podre. Baladeira, ela faz de tudo para esquecer a rejeição do seu passado.
Nesse cenário, onde o tema que prevalece é a amizade, nos divertimos bastante com as três amigas, que nos proporcionam ótimos momentos além de nos identificarmos com algumas coisas descritas e acompanhamos o amadurecimento de cada uma. O livro é bem realista, como se passasse com alguma amiga nossa. Isso o torna até um pouco mais especial, pois nos identificamos com suas vidas e seus problemas, assim como vemos como elas lidam com eles, e com suas soluções.
“Alguém como você” se passa na Irlanda, país onde a autora nasceu e é narrado em terceira pessoa. E, apesar de ter quase 700 páginas, ele flui de uma maneira rápida e gostosa de ler além de não ficar nem um pouco cansativo. A única parte que pode incomodar algumas pessoas é que ele é bem descritivo, então isso pode ser ruim para quem não gosta, mas esse detalhe não chegou a me cansar na leitura. Sua narrativa é tão gostosa, que nos prende na medida certa. Para quem gosta de um bom chick-lit, esse título é uma ótima pedida.
Além de tudo que eu já falei para vocês a Bertrand Brasil fez uma capa maravilhosa, que é super linda e a diagramação é ótima. Como a maioria dos chick-lits no Brasil, as páginas são brancas. Super recomendo para todos e espero que vocês gostem deste livro tanto quanto eu gostei.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 08 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Antes não tinha achado tantas graça, aí comecei a ler a resenha e gostei, por ser três amigas e tal, e depois você fala que tem quase 700 páginas... Não gostei. Estou correndo de livros tão grossos. Estou com um monte aqui grossos, e ta difícil começar a leitura.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom e a capa é muito bonita. Mas 700 páginas? Bem descritivo? Sei não...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar desse livro mas nunca tinha lido uma resenha e gostei bastante da história. O que assusta um pouco são as 700 paginas mas se o livro é bom, vale a pena a leitura sim.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar nesse livro, achei o tema bem interessante, mas quando fui comprar na época achei o preço bem salgadinho.
    Com essa resenha, fiquei com muito mais vontade de comprá-lo.
    Espero que ela não descreva o livro que nem o George Martin. Não consegui até hoje ver o Guerra dos tronos por causa disso. rs

    beijos

    ResponderExcluir
  6. rsrs
    Trágico esses casos de dedo podre...kkk
    Achei bem legal, deve ser fofo o livro, apesar de não ser muito fã de chick Lit, acho que vou gostar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  7. Chick-lit, como não amar??? Nunca li um livro que se passa na Irlanda, espero mesmo que o excesso de descrição não atrapalhe a história.

    Bjokas
    Letas & Versos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser bom, mas acho que nao é aquele pelo qual me apaixonaria, mas tbm não sei, tenho que ler p/ saber :}

    ResponderExcluir
  9. Ain, o livro parece ser uma fofura *---* Não o conhecia, mas adorei! A capa é tão bonita...
    Quase 700 páginas? Poxa... Eu costumo ler livros grandes, e gosto demais, mas ultimamente ando fugindo deles, quero os mais levinhos, com menos páginas...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. A capa é bem bonita adorei o tom de rosa!!!
    Ainda não conhecia o livro mais ele parece ser bem legal! no estilo DO "CONSELHO DE AMIGA"!!!
    Adorei a resenha!

    xoxo

    ResponderExcluir