Círculo Secreto #02 A prisioneira – L. J. Smith


Eu já havia lido o volume um desta história e amado, então estava bem empolgada para ler a continuação. Para quem não leu a minha resenha sobre o primeiro livro desta série clique AQUI e confira. Como esse é o segundo volume, vou fazer uma resenha sem spoiler, para que as pessoas que ainda não lerem o primeiro possam ler, sem ficarem prejudicadas.
Nesse segundo volume já estamos conhecendo melhor o círculo, junto de nossa protagonista Cassie. Mas, como vimos no final do primeiro livro, Faye, uma menina bruxa metida que tem um pé na maldade, descobre um segredo de Cassie que pode prejudicar a sua amizade com Diana e com isso ela começa a chantageá-la.
Mesmo a primeira reação de nossa protagonista ser não levar a sério as chantagens, ela vê que a verdade pode acabar machucando Diana, de quem ela gosta muito, e não quer ser a responsável por tamanha maldade, cedendo então às chantagens, que incluem roubar uma caveira de cristal que é capaz de liberar uma força maligna ainda oculta para os personagens, mas que está sobre o poder de Diana.
Cassie ainda é uma menina insegura e fraca, que acaba ficando cada vez mais na mão de Faye, e sua ingenuidade acaba irritando um pouquinho. Então o início do livro pode ser a pior parte do mesmo, mas, a medida que vamos lendo, a história vai melhorando de tal forma que não conseguimos mais largar.
Conhecemos, também, melhor o Nick, que no primeiro livro não teve tanta importância como nesse segundo, mostrando que ele é uma pessoa melhor do que imaginávamos pelo seu jeitão calado e até mesmo grosso de ser.
Com todos esses acontecimentos, vemos também várias mortes inexplicáveis ocorrendo na cidade, e nossa protagonista tem que ajudar a desvendar. Só que o segredo por trás disso tudo, pode ser mais perigoso do que todo mundo imagina e a caveira pode ser um objeto que eles não deveriam ter encontrado.
O livro flui de maneira fácil e gostosa de ler, onde as informações são dadas ao decorrer da trama, tendo sempre novidades, e apesar da narrativa não ser em primeira pessoa encontramos os pensamentos de Cassie para podermos entender melhor a história, nos ajudando bastante a entender o que ela pensa.
Uma narrativa cheia de romance, traições e mentiras que nos prende de uma forma que precisamos ler logo até o final. E o final? Como era de se esperar acaba que um jeito que necessitamos ler o próximo, do tipo o mais rápido possível para sabermos se o que a gente pensa vai mesmo acontecer, ou não.
Apesar de ter uma coisa bem triste, ele mostra também o amadurecimento da protagonista e de como a história deste livro é importante para os próximos volumes, já que agora vamos conhecer uma Cassie mais forte, centrada e madura.
Quem acha que os livros tem muita coisa parecida com a série está bem enganado, pois um não tem nada a ver com o outro, mesmo apresentando elementos semelhantes.
Não deixe de ler os livros independente de sua opinião pelo seriado, pois a história de magia, intriga e amor com planos de fundo emocionantes é uma ótima leitura para todos. Eu super recomendo o livro.
A capa continua no mesmo estilo e padrão do primeiro (o que eu achei bem legal), e convenhamos que é muito bonita.  A diagramação também está perfeita, então só posso falar que a Galera Record está de parabéns com todo o trabalho que fizeram com esse título.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Adorei sua resenha! Eu li o primeiro livro, gostei, mas achei que a história demorou a engrenar, principalmente por ser bastante introdutório!
    Comprei o segundo na Bienal e acho que irei lê-lo logo, pois sua resenha me animou bastante quanto a história! Estou louca para saber o que vai rolar entre Cassie e Faye!

    Beijão!
    Gabi ~ Bookaholicworld

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, só vi os primeiros episódios do seriado que achei fraquinho demais, acho que td que se esforça em ser adolescente demais acaba sendo ruim...Ser adolescente é uma fase, não pode ser feito por adultos que querem parecer adultos, no caso adultos mesmo...

    Boa Resenha! Minha irmã comprou esse livro por 9.90 no sebo, argh ela pegou primeiro que eu hahahaha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Já li o primeiro volume e amei, estou super ansiosa para ler a continuação *-*
    Gente, me matem...mas eu adoro o Nick *o* KKKKKKKKK
    Ainda não vi a série, mas o pessoal fala que é meio ruim ;/
    Só fiquei mais ansiosa para ler esse livro *-*
    Talitha você sabe quantos livros da série serão lançados? '-'

    ResponderExcluir
  4. Também não li o primeiro volume da série, mas já tinha interesse em ver a série. Pela sua resenha me interessei, mas não foi algo do tipo AI MEU DEUS eu preciso ler. Hahaha. Mas é possível que leia, mas prefiro esperar lançar alguns volumes a mais para começar a ler, pro caso de me apaixonar e não ter que ficar esperando e tal. ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu adorava a série, antes de ter acabado... o final dela foi simplesmente perfeito. E eu gostei do primeiro livro.

    A minha personagem predileta nem é a Cassie. Acho ela meio songa monga...rsrs...Isso mais por causa da série que do livro.
    Adoro a Faye e a Diana.

    Estou louca para ler o segundo livro, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa para ler a série. Escutei ótimos comentários sobre o seriado, mas não gostei muito. A atriz principal não me atingia como deveria ser. Um pouco sem sal. = /
    Mas o livro parece ser 10 vezes melhor que a série. E com muitos mais fatos impressionantes. Sem falar que a ideia da capa é demais! Adorei! *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir