Aluga-se Para Temporada - Mary Kay Andrews


Sinopse
Depois de ser despedida inesperadamente do emprego, Ellis começa a questionar as escolhas que havia feito na última década de sua vida. Julia é modelo e mantém um relacionamento com um homem que a ama e deseja se casar com ela, mas está muito insegura com sua aparência e com a possibilidade de mudar de vida. E Dorie se divorcia quando o marido descobre que está apaixonado por outro homem, descobrindo em seguida que está grávida dele. Assim, elas resolvem passar um mês na Carolina do Norte para repensar suas vidas, mas quando encontram uma estranha em busca de abrigo tudo pode acontecer. 
Desde que eu li a sinopse deste livro ele me cativou de certa maneira, até porque adoro histórias que tem como tema viagem com as amigas. Então, assim que tive oportunidade de ter esse título em mãos, logo comecei a devorá-lo.
“Aluga-se para Temporada” conta a história de Dorie, Ellie e Julia, três amigas de infância que já passaram dos trinta e veem suas vidas cheias de problemas, conhecidos por muitas pessoas. São eles: financeiros, familiares, etc. Então para não passarem as férias de agosto deprimidas, elas resolvem ir para a paria esquecer os problemas.
Os personagens são bem descritos, e cada um demonstra o seu drama pessoal, criando várias pequenas histórias dentro de uma maior. Dorie está se divorciando, Ellie é uma workaholic que acabou de ser demitida do banco em que trabalhava e Julia está cansada de sua vida.  Além das personagens principais também conhecemos Ty Bazemore que é o dono da casa que as três alugaram. Ele comprou a casa do tio, mas diferente do que ele pensava acabou tendo que hipotecar a residência, que pode ir a leilão dentro de um curto período.
O romance do livro é bem fofo e as histórias são bem divertidas, daquelas que nos prende de uma forma que só conseguimos parar de ler quando chega o final. Adorei a forma como o livro foi narrado, os diálogos são bem reais, como se estivéssemos escutando uma amiga nossa contando sobre sua vida. Leve e descontraído, me rendeu bons momentos de leitura.  Claro que não é um daqueles livros cabeça, mas para quem, assim como eu, gosta de uma história que mostre o cotidiano, escrita de uma maneira bem gostosa, que contém romance, conversas, crises, etc., esse é um livro que eu recomendo.
A Essência manteve a capa original, o que achei bem legal já que é linda! Com cores bem fortes, acho que ele passa muito bem a ideia da história. A diagramação é normal, em cada início de capítulo há um desenho de sol com mar, muito bonitinho, e as páginas do livro são amarelas, o que é ótimo para leitura.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO
>> Esse post está participando da Promoção Feriado Premiado no House of Chick


Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Ui a sinopse foi sinistra, mas deixa com vontade tremenda de ler o livro!!!
    Nossa eu gostei, achei bem diferente de outros livros e confesso que pelo título achei que fosse sobre prostituição. E coisas que já ouvi antes...
    Eu leio resenhas de livros que ainda vão ler, mas claro tem que ser um blog de confiança, se não vai e me conta tudo kkk

    Bjão
    Mauricio Dias
    maumauz@live.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa q situação hein, se divorciar pq o marido esta apaixonado por outro homem e ainda estar gravida, mó barra.

    Parece uma delicia de livro realmente, daqueles que merecem ser devorados.

    Gosto de livros com dialogos mais elaborados, com uma boa conversa e histórias paralelas digamos assim!

    Despertou meu interesse!

    glnemcl@hotmail.com

    Beijusssss...

    ResponderExcluir
  3. Poxa, ela se divorciou-gravida-e perdeu o ex p outro homem :S coitada!
    ah , mas, eu me interessei legal! queria muito ler ele *-*
    Laís Carvalho Novaes
    lllcarvalhon@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Apesar das situações não serem felizes e tal, eu adoro histórias de amigas e viagens. Pareceu um livro bem gracinha e delicioso de ler, entrou pra lista de desejos. :D
    Achei a capa bem tranquila, passa uma sensação boa em relação ao livro.
    Ótima resenha, clara e objetiva!

    lorranyra@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bem, casais se separando ou tendo problemas é bem triste, mas já que você diz que o livro é bom, penso que seria interessante dar uma chance a ele :)
    Mesmo assim fico meio em dúvida, o título não chama muito a atenção e a capa é até bonitinha, só que o tema em si...
    Poxa, hoje eu estou fresca com livros em!

    yarasp71@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nada dessa autora e também não conhecia esse livro. Minha opinião é que esse tipo de enredo é bom para uma "desintoxicação literária". Às vezes é bom ler uma história mais leve, com dramas mais amenos e mais próximos do nosso cotidiano para dar um descanso à mente, para relaxar. Digo isso porque você ressaltou que os diálogos são bem reais, que parece mesmo uma amiga nossa falando. Gostei muito da indicação e da resenha esclarecedora para quem como eu ainda não conhece o estilo de Mary Kay Andrews.

    Vanilda Procópio
    @VanildaP
    vanildarm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Humm... ao ler o nome do livro eu não fiquei muito empolgada, mas ao começar a ler a resenha eu vi que o livro ia me cativar logo de cara rsrs... adoro ler livros que abordam temas da vida real, que nos traz de volta aos problemas do cotidiano, somos humanos e cometemos erros, não vou dizer que não gosto de livros fofinhos e de romances épicos, pois adoro esses rsrs... mas acho ótimo ler livros como esse de vez em quando para nos tirar um pouquinho dos contos de fadas que lemos rsrs... (estou parecendo desiludida né rs...)
    Adorei a resenha e com toda certeza irei ler esse livro, a sua resenha como sempre muito bem escrita, parabéns.

    lucyi_cardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Já ouvi falar da escritora mas não lembro de ter ouvido falar nesse livro ainda. Parece ser uma estória bem bacana, mostrando o cotidiano das pessoas que estão enfrentando problemas (e quem não está?), divertindo e entretendo o leitor. EU gosto desse tipo de estória, mas só quando estou cansada de outras leituras, pois nao sou tanto de ler algo que fala sobre o cotidiano, embora a gente sempre possa aprender bastante nesse tipo de livro.
    parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    andressa.j.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Hum, parece meio louca essa história, mas ao mesmo tempo interessante. Três amigas que possuem uma história diferente. Trata-se de um chick-lit, não é mesmo?? Já li muitos livros desse estilo, apesar de não ser muito o tipo de leitura que curto, mas o legal deles é que nos alegram e exploram ainda mais o lado feminino.

    Beeijo

    Spellman.sabrina@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Chick-lit assim não me atrai, gosto de poucos, as exceções costumam ter sobrenatural junto rs. Não sei normalmente as personagens desse tipo de livro são mto exageradas no sentido do que vivem. Parece que aquilo só acontece com elas, sendo que não há nada que passamos que alguém de alguma forma não tenha passado.

    Enfim embora a ideia de uma viagem entre amigas para um balanço da vida pareça legal, tb me soa mto mimimi =P rs

    Miquilis: Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com- @BruFinland

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, mas acho que não leria o livro, pois não é o tipo de tema que me cativa, mas sei lá, posso estar enganada. :D
    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  12. Tenho impressão que irei amar esse livro. Tenho 32 anos (confere) e minha vida nem é exatamente como eu sempre sonhei que seria (confere)...rsrs
    Será que vou me identificar?
    Acho interessante livros desse tipo, pois fazem com que nos questionemos e procuremos soluções e motivação para nossa própria vida. Amei a resenha e com certeza vou ler esse livro.
    As vezes queremos tanto "fugir" da vida real e um livro abordando a realidade nos ajuda a encarar e ter mais ânimo.
    Thais Vianna- @dathais - dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha e confesso que ainda não conhecia a história. Descreveste tudo o que eu adoro em livros: história interessante, problemas do cotidiano, reviravolta na vida dos personagens... Acho que preciso lê-lo!
    Mesmo não sendo uma leitura 'intelectual', creio que acaba acrescentando e nos ajudando a colocar nossa vida no rumo que nós queremos e não apenas nos deixarmos levar para ver no que irá dar. Quero realmente conhecer a história das três amigas e do dono da residência. Se tiver um romance, daí se torna favorito. HAHAHAH
    Que capa meiga! A Essência sempre com livros que me deixam babando né.

    Beijos,
    Samy Aquino (@umalimonada)
    http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Achei bem bacana, mas muitas coisas ficaram no ar pra mim, talvez esteja ficando mal acostumada com continuações... Esse livro tem continuação? Não achei nada que indica que tenha...

    ResponderExcluir
  15. Achei bem bacana, mas muitas coisas ficaram no ar pra mim, talvez esteja ficando mal acostumada com continuações... Esse livro tem continuação? Não achei nada que indica que tenha...

    ResponderExcluir