As nove vidas de Chloe King: Banidos – Liz Braswell


Em “As nove vidas de Chloe King: Banidos”, primeiro livro da trilogia, conhecemos a personagem que dá nome ao título, Chloe King, uma garota que leva uma vida normal com seus dois melhores amigos e sua mãe adotiva.
Um dia, algo estranho acontece: ela cai da Coit Tower, a torre mais alta da cidade de São Francisco, e permanece viva e sem nenhum arranhão. A partir desse momento, Chloe começa a perceber sua visão noturna, reflexos rápidos, e grandes habilidades para lutar, além de conseguir pular e correr em cima de telhados com muita facilidade. Ela também passa a ter bastante confiança e se sente mais poderosa, atraindo a atenção de vários garotos. Mas isso não é tudo, agora Chloe possui garras e inimigos mortais que estão atrás dela, custe o que custar.
Estava com expectativas altas para esse título, mas infelizmente terminei a leitura decepcionada. A narrativa da autora flui bem e a premissa é original e bem interessante, uma pena que a autora não soube explorar isso de forma convincente no primeiro volume da trilogia.
Chloe é uma personagem bem chatinha, irritante e, além de só pensar em si mesma o tempo inteiro, só sabe criticar todos ao seu redor, incluindo sua mãe e seus melhores amigos, só porque não fazem tudo do jeito que ela gostaria que fosse feito.
Além disso, esse volume não trás explicações sobre nada, e os personagens não foram bem desenvolvidos, então poderia ter sido escrito em forma de conto, só como uma coisa bem introdutória mesmo, bem rasa. O livro é tão fininho (tem apenas 224 páginas), que acredito que a autora poderia ter incluído mais páginas para desenvolver melhor a história e todos os detalhes que ficaram totalmente sem nenhuma explicação, como a verdadeira identidade de Chloe, os motivos de ela estar sendo perseguida, as identidades dos outros personagens e o que eles querem com ela, etc.
Depois que Chloe caiu de uma altura incrível e, além de não morrer, saiu totalmente ilesa, sem nenhum arranhão, ela começa a perceber que não é uma pessoa normal, começa a se sentir diferente e descobre que possui habilidades de gato. Sem saber nada sobre isso, nem conhecendo ninguém para mostrar a ela qual caminho percorrer, Chloe começa a testar seus “poderes” pelas ruas, sozinha. Até que aparece um misterioso amigo felino para ajudá-la, que na verdade nem se aproxima da protagonista, apenas a instiga a desenvolver ações diversas de longe.
Em seguida, acontecem algumas coisas bem surreais: a personagem nem sabia que tinha alguma habilidade e de repente é como se tivesse sido incrivelmente treinada. Ela soube usar seus novos “poderes” tão bem (sem nunca ter tido nenhum tipo de preparação), que nem pessoas realmente treinadas conseguiam pegá-la! Achei isso bem absurdo. Eu sei que gatos têm instintos e tudo mais, só que eles também não são invencíveis, né?!
A leitura só começou a melhorar mesmo nos últimos capítulos, quando as ações mais interessantes foram se desenvolvendo e algumas coisas estavam começando a ser reveladas, mas ficou por aí, essas revelações não chegaram a realmente acontecer, e o livro chegou ao fim.
Lá fora, a autora lançou um volume único, contendo os três livros da série. Como esse primeiro é bem fraquinho, acredito que a Galera poderia ter lançado essa versão completa, pois com certeza a leitura deve surtir um efeito melhor se lermos os três volumes seguidos, talvez até empolgue mais o leitor.
Assisti apenas o primeiro capítulo da série de televisão, e sei que até certo momento do livro, há bastante coisas em comum, e achei isso legal, apesar de depois ter tomado um rumo totalmente diferente. Mas a série foi cancelada, então nunca vamos descobrir para onde ela estava caminhando.
Sobre o subtítulo, preciso dizer que não o entendi ele até agora, mesmo depois que fechei a última página. Também não gostei muito da capa que a Galera utilizou. Achei a foto bem feinha, apesar de lembrar uma menina-gato, mas gostei da cor rosa utilizada, e das letras em roxo metálico.
Bom, esse é um livro que não sei se indico. Pode não ter sido a pior leitura do mundo, mas deixou muito a desejar. Talvez, quando lançarem as continuações, melhore, e aí a leitura pode valer a pena.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 05 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

13 comentários:

  1. eu amava a série , estou louco pra ler e acho que a personagem da TV era tão doce , preciso desse livro !!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que chato :\ Achei a proposta da série muito boa, mas desisti quando vi que ela foi cancelada. É muito ruim acompanhar uma coisa pra ela não ter fim. Aconteceu com The Secret Circle, fiquei chatiadíssima. E também com Camelot, mas aí eu já sabia que não ia ter continuação (e depois fiquei puta porque queria saber pra onde o enredo estava indo).

    Por causa disso, fiquei bem feliz ao ver que tem os livros, porque fiquei interessada na história de verdade. Mas, pela sua resenha, muitas coisas parecem ser esquisitas mesmo, além de todas essas incógnitas provavelmente empurradas pro próximo volume. Agora não sei o que fazer! Acho que vou esperar todos os livros serem lançados, daí posso ler um atrás do outro :P

    Um beijo!
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras da Natália Pacheco!

    Assisti a série de TV e gostava bastante, até ser cancelada. Quando descobri que tinha um livro, fiquei animada, mas sua resenha me desanimou um pouquinho.

    Espero realmente que a historia melhore nos proximos dois livros, pq a proposta, como vc disse, é muito boa.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar sobre esse livro, fiquei interessada na estória, mas já que você disse que a narração não é muito boa, nem vou tentar ler .

    ResponderExcluir
  5. Talvez a autora seja novata e demorou a pegar ritmo, aconteceu isso com Azul é para Pesadelos, no fim o livro ficou bom, e do começo ao meio tava um saco, nada com nada, enfim...acho que o fato de o livro lá fora ter saído em volume único pode tb contar. Pq dividir algo que é único? $ claro neh....

    Boa Resenha =]

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. eu estava lendo a sinopse e antes de chegar ao final já pensei "que coisa maluca" hahaha! pré-julguei totalmnte e depois de ler que vc se decepcionou só aumentou meu pé-atrás! Não achei a premissa nem um pouco boa - pelo contrário, me pareceu muito mal formulada - e tem cara mesmo de ser algo sem ritmo nem noção :S não é bem o tipo de livro que eu gostaria de ler..
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei triste agora. Assisti a série e quase tive uma síncope quando foi cancelada. Mas ainda tinha esperanças de rever a Chloe e matar a saudade, da mesma forma divertida e empolgante que a série era, mas pelo jeito nem vai ser assim. O jeito é esperar os outros e ver se, no geral, a trilogia faz a história ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. Quando li uma resenha do livro em outro blog já pensei na Mulher-Gato! Rs. Mas pelo visto a Chloe não é tão legal como ela, né?! =(
    Não gostei muito do fato obvio do título e da capa sobre o que aconteceu com ela (a menos que já estivesse na sinopse). Isso deixa pouco para o leitor testemunhar.
    É uma pena o livro ter decepcionado. Estou curiosa para ler apesar dos óbvios. Quero ver se consigo me surpreender com algo. Rs.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Tatha!

    Eu tava com grandes expectativas quanto ao livro. Não gostei da capa, pelo menos da foto, pois a cor é bem vibrante isso eu gostei. Poxa sério duas casinhas. A Chloe é chata? Uma pena que a história não tenha sido nem desenvolvida. Eu já vi a série e adorei, a Chloe não era chata e se preocupava muito com os amigos. Aos poucos a história foi sendo explicada. Mas foi cancelada e eu fiquei órfã, então o que me consolava era o fato da editora lançar os livros aqui, se bem que esse primeiro livro traria tudo que foi abordado na 1 temporada da série. Tomara que o próximo volume seja melhor, assim como a capa, pois este e um outro lançamento da editora a capa foi meio que frustante.

    Beijos querida *_*

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti a série,já tinha ouvido falar do livro mas,ainda não li.
    Achei bem interessante o livro.
    A capa não é nada interessante:(

    ResponderExcluir
  11. 1º meu irmão iria amar a garota (gatos são os favoritos dele)
    2º Sobre o subtitulo é sugestivo.
    e 3º Que capa é essa? - A Galera podia ter caprichado um pouco mais.

    ResponderExcluir
  12. Hum, fiquei totalmente sem vontade de ler o livro. De fato devem ter errado feio em lançar o livro sozinho, pois mesmo sabendo que vem coisas depois é difícil tirar a impressão ruim da primeira parte. Na verdade acho que só a parte dos gatos que me faria pensar em talvez ler o livro. Hahaha

    ResponderExcluir
  13. Se eu já não queria ler o livro, imagina agora..
    a capa é linda, mas não é aquela capa que diz LEIA-ME
    Mesmo assim quem sabe um dia, né..

    ResponderExcluir