A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa – Risa Green

Em “A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa” podemos conhecer Erin, uma adolescente estudiosa e comum, que não acredita em nada que não possa ser cientificamente explicado. Ela é a cética em pessoa e por isso quem a conhece acha que ela “não pensa fora da caixa”, o que a impede de viver aventuras e se divertir.
Até que sua tia favorita morre e deixa de herança para ela uma bola de cristal cor-de-rosa com umas dicas bem misteriosas que ela e suas amigas precisavam desvendar para descobrir como a tal bola mágica funciona, não que Erin acredite nisso.
Suas duas melhores amigas são bem diferentes da protagonista, Samantha é bem patricinha, rica e com bastante senso de estilo, ela adora se vestir com as roupas de sua mãe que era modelo, apesar de não se dar bem com seus pais, já Lindsay é aquele tipo de menina boazinha que só quer o bem das pessoas – ou quase todas – e é toda esotérica e acredita no poder dos cristais e essas coisas. Juntas, elas convencem Erin a testar a tal bola e acabam descobrindo que ela pode mudas suas vidas para melhor.
Gostei bastante de todas as personagens, principalmente por serem bem diferentes entre si, e, apesar de o livro ser narrado em primeira pessoa, esse fato resulta em várias visões diversificadas sobre as coisas que envolviam as três meninas. E é sempre bom poder refletir opiniões diferentes sobre um mesmo assunto.
Gostei muito da Erin, ela é uma ótima protagonista, e soube conduzir a trama bem. Inclusive foi bem legal acompanhar o amadurecimento dela com o passar das páginas. O romance é fofo e Jesse é uma gracinha, gostei muito da interação entre os dois e como o relacionamento foi desenvolvido.
O livro também trás assuntos mais sérios, como bullying. Mas, como todo o livro, ele também é tratado de uma forma mais leve, mais para mostrar que ele existe, e também para percebermos que é possível se livrar disso sem que ninguém saia ferido.
O final é esperado, mas também foi diferente do que imaginei, a única coisa que não gostei muito é que deixou livre para criarmos nossas próprias interpretações do que iria acontecer e eu prefiro quando a história tem um final mais fechado, pelo menos nessas situações que quero saber o que vai acontecer desde o começo.
Parabenizo a Jangada pela parte gráfica, que ficou bem legal. A capa é a mesma que a original, e é linda e tem tudo a ver com o enredo, a contracapa é rosa e as páginas amarelas.
Com uma narrativa envolvente e rápida, o livro cumpre o que promete e nos presenteia com uma história adolescente, com aquele ar leve e descontraído que te faze refletir sobre o que deve ser mais importante na vida.
Se você curte histórias juvenis fofas, com muita amizade, companheirismo, amor, diversão, muitas confusões e com personagens carismáticos e fofos, então recomendo a leitura desse título.
Avaliação




 >> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 06 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Eu não sei se vou gostar desse livro...+ o caso é que desde que li a sinopse ele me despertou curiosidade, e maldita curiosidade pq dai eu leio rsrsrs!

    A capa é simpática, mto rosa pra alguém como eu q não gosta de rosa e ama preto e roxo rs, + tem td haver com a história!

    Boa Resenha, mas dizer isso é chover no molhado né senhorita Tatha...=P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome do livro. Muito engraçado.
    A capa também está linda. Mais um ponto positivo pro livro.
    Com certeza, lista de desejados.

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Achei a capa super fofa. E o livro parece ser engraçado. O tipo de livro para esquecer o estresse (estou precisando muito de um). Me animei só de olhar para a capa, ler então... *.*

    Bjoos

    ResponderExcluir
  4. O livro, só pela capa, parece ser bem juvenil mesmo.. Mas, de vez em quando, eu adoro mesmo histórias mais leves!! Adorei a resenha.

    Beijos
    http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre esse livro, mas adorei a estória contada na resenha. cara, a capa é uma fofura! Se cair na minha mão, com certeza vou ler :D

    ResponderExcluir
  6. Momento menininha: adorei a capa bem rosa, me lembrou uma bola de chiclete gigante. ^^
    Fofurices a parte, me pareceu o tipo de história que eu gostaria de ler...só fiquei meio assim com essa coisa de final aberto a interpretações, não gosto muito disso. Enfim, quando der, leio. =)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que este livro nao me atrai , e eu acho este titulo muito DER !!!

    ResponderExcluir
  8. Amei o nome do livro e já de cara me lembrou A Irmandade das Calças Viajantes, que eu adoro.

    A capa é linda e a história parece ser típica para adolescentes, mas leve, divertida e fácil de ler o que garante o sucesso.

    Se tiver oportunidade lerei.

    Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir