Oksa Pollock e o Mundo Invisível - Anne Plichota e Cendrine Wolf


Estava super doida para ler esse livro pois a sinopse me agradou bastante, uma vez que simplesmente adoro livros nesse gênero literário.
Nossa protagonista é uma menina de apenas 13 anos que se vê mudando da França para Inglaterra quando seu pai resolve abrir um restaurante próprio em Londres.  No início, ela fica meio desanimada com a mudança, mas depois, ao descobrir que seu melhor amigo Gustave Bellanger, também conhecido com Gus, vai se mudar com ela, as coisas começam a melhorar, já que ela não vai mais ficar “sozinha”. Logo que chegam à escola, deparamos com o ambiente escolar e com um professor terrível, mas também com novos amigos para Oksa.
Podíamos dizer que a vida de Oksa é bem normal, mas quando ela começa a descobrir certos poderes, como fazer bolas de fogo com as próprias mãos e até mesmo mover coisas apenas com a força do pensamento, acompanhamos a protagonista  conhecer um novo mundo. 
Quando ela descobriu tudo o que podia fazer, não contou a quase ninguém, apenas para o seu melhor amigo. Mas quando uma mancha muito estranha começou a aparecer em sua barriga, ficou inevitável esconder tudo.
Oksa é uma personagem incrível e cativante, ama muito sua família, e junto com ela descobrimos vários segredos que eles mantinham guardados. É sua avó, Dragomira Pollock, que apresenta o novo mundo invisível para nossa protagonista, um lugar chamado Edefia, um mundo invisível.
Esse novo mundo, cheio de criaturas novas, tem muita importância na história de Oksa, uma terra que é envolta de muita luz e que por isso não é vista pelas pessoas de fora, ou seja, por nós.
A escrita das autoras foi sensacional, o livro que é narrado em terceira pessoa e nos introduz na história de uma forma que nos prende do início ao fim. Foi muito bom ler sobre Oska e ver todo seu crescimento com o passar das páginas, tendo uma grande responsabilidade em suas mãos e aprendendo a usar seus poderes, descobrindo segredos de família, etc.
Como o livro faz parte de uma série de cinco livros, esse primeiro tem mais uma característica introdutória, nos ajudando a entender um pouco mais sobre o mundo invisível, a descoberta dos poderes da nossa protagonista, entre outros. Alguns mistérios são resolvidos neste volume mesmo, outros são deixados no ar para os próximos, isso na minha opinião é bem legal, principalmente quando se  trata de séries, pois assim não fica muito cansativo, tendo sempre novas coisas acontecendo, para nos prender a atenção.
As autoras do livro (Anne Plichota e Cendrine Wolf) são francesas e, por esse motivo, os nomes de alguns personagens soam um pouco estranho para nós que somos brasileiros, mas com o tempo a gente acaba se acostumando. 
A capa ficou maravilhosa. Acho que a Suma fez um excelente trabalho com esse título e quero muito ler a continuação o mais breve possível.


Avaliação









>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 05 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Adorei a resenha. Gosto muito desses tipos de livros, onde a protagonista tem poderes.
    Quero muito conhecer esse novo mundo.

    Vou colocar na minha lista de desejados!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Já li resenhas sobre esse livro em outros blogs, confesso que me interessei, pois o tema que o livro aborda me cativa, e muito *0*
    A Suma realmente caprichou na capa, está linda *-*

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh Oksa é mto mto bom, eu amei S2! Me lembrou mto a sensação de qd eu li o primeiro Harry Potter =] Adorei o fundo russo- eu e minha paixão pela cultura da europa =P

    Embora a imagem da capa seja bonita eles podiam colocar um relevo ou um metálico no nome né?

    Não sabia que eram 5 livros, pulei de alegria, afinal ainda quero demorar a me despedir do mundo dos Pollock.

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  4. Quando vi o livro me lembrei de algo mais japonês, ao invés de francês. Eu sinceramente deveria parar de analisar livros pela capa, mas quando encontramos um livro com uma capa chamativa e com uma ótima resenha... Não tem como não ficar empolgada para ler o livro, não? = )

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. é, eu tinha dito que não havia me interessado pelo livro, mas aos poucos ele foi me chamando atenção, e adoraria ler para conhece um pouco mais sobre a personagem
    :p
    a resenha está ótima
    abraços :p

    ResponderExcluir
  6. A capa é realmente linda. Mas a história (pela resenha) me lembra um pouco Harry Potter que eu amo.

    ResponderExcluir
  7. A capa é interessante, e a história parece peculiar. Confesso que fiquei interesse em saber um pouco mais sobre o livro, pra quem sabe, num futuro próximo, finalmente lê-lo.

    ResponderExcluir
  8. A história não me instigou. Como disse em outro comentário num outro post, não me interesso por personagens tão jovens assim (não que eu seja muito velha e experiente, né). Estou tentando abandonar até os YAs e partir pra uma literatura mais madura.

    Parece ser um bom livro pra de presente a uma irmã mais nova, prima etc. Vou guardar a dica.

    Beijão
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  9. Como já disseram lá em cima, pela resenha, me lembrou muuuuito Harry Potter. Confesso que não gostei muito da capa, achei meio boba, mas vou adorar ler o livro, pois é bem o tipo de livro que eu gosto: leve, divertido, dinâmico..
    Espero gostar dele, pois a minha expectativa é grande.
    *-*

    ResponderExcluir