Guia do Herói Para Vencer Dragões Mortais – Cressida Cowell


Como sou viciada nessa série de livros, não podia deixar de ler e resenhar para vocês mais um volume dela, que já teve todos os volumes anteriores resenhados aqui, no House of Chick.
Leia as resenhas anteriores clicando nos links abaixo:
Em “Guia do Herói para vencer Dragões Mortais” conhecemos mais uma aventura divertidíssima de Soluço, Banguela e seus fieis amigos. Desta vez, a história começa com o aniversário do nosso querido herói, e tudo que ele deseja é que seja um dia calmo, tranquilo e livre perigos (coisa que sabemos que é quase impossível).
Como lido nos outros volumes, Stoico e os Hooligans são muito apegados em apenas um livro, o exemplar de “Como treinar seu dragão”, que foi roubado da biblioteca para a sua tribo. Esse fato faz com que Stoico se vanglorie disso (como lemos no livro 2). Esse exemplar é muito importante para tribo, pois ele ensina como deve treinar um dragão e é a única ajuda para os novos guerreiros. Então, quando Banguela (o dragão de Soluço) acaba destruindo o exemplar do Stoico, Soluço decide que precisa ir até a biblioteca pública em busca de uma cópia do livro destruído para que este seja substituído sem que Stoico perceba.
O pior de tudo é que o temível chefe da tribo Hooligans, Stoico, fez uma aposta com Berta, a Peituda, e precisa do livro para vencer. Por isso, Soluço e seus amigos devem cumprir a missão com seu plano e trazer de volta o livro para não entrar em uma roubada por conta de Banguela.
O plano parece perfeito, mas, como os livros eram considerados uma ameaça à cultura bárbara, eles foram proibidos e trancados na biblioteca pública dos Cabeças Ocas, protegida por dragões broca e pelo terrível exército de guerreiros cabeças ocas comandados pelo temível bibliotecário Cabelo Assustado.   
Todo livro trás um ensinamento, uma mensagem (o que acho muito legal, ainda mais sendo um livro voltado para crianças) e nesse, como não podia ser diferente dos outros, trás um que achei bem legal, que é a importância da leitura.
Como é um livro voltado mais para um público jovem, acho que os ensinamentos que passam, os valores, são sempre muito importantes, ainda mais que é um livro gostoso para se ler, para um irmão pequeno, um filho ou até mesmo dar para a criança ler sozinha. E sendo jovens, os valores que são passados, são bem aproveitados por eles, em sua formação.
E, apesar de ser um livro especial para os pequenos, é um livro fofo e agradável para os mais velhos também. (É só ver o meu caso, que tenho 22 e amo essa série!).
A capa, como sempre, é maravilhosa, assim como toda arte gráfica do livro. As ilustrações que vêm em várias páginas ajudam na história, sem contar que é tudo bem fofo.  Outra coisa legal são os mapas que estão presentes no início do livro.
No final, também encontramos um minidicionário de Dragonês para que nós, leitores, consigamos entender um pouco mais desta língua muito importante na história.
Super indico o livro a todos, e espero que vocês gostem dele, assim como eu.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. EStou começando a comprar essa série. Quero ler logo!!!
    Amando as resenhas!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Terminei de ler o primeiro dessa série essa semana, confesso que não gostei.
    Eu esperava muito mais dele, e me decepcionei muito :/
    Mas gosto não se discute, certo?!

    Beijos, Jess
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dessa série, mas acho as histórias super fofas (pelas resenhas é claro). Por mais que sejam voltados para o público infantil, esses livros devem ser uma delícia... É gostoso fazer umas leituras mais leves pra variar.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa série, estou com este livro na estante esperando para ser lido! Fiquei animada com a resenha!

    Um bjo FRAN
    http://misskukuty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Li apenas o primeiro livro da série, gostei + não como achava que ia gostar =P Mesmo assim quero ler a série td =]

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série, mas estou apaixonada!!! Amei a capa, super colorida! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns livros dessa serie e adorei..
    Acho lindinhas as capas e o desenvolvimento
    das historias...

    ResponderExcluir
  8. Cara sempre tive interesse pela série, mas estou muito atrapalhada aqui para comprar. Tô cheia de livros para ler. Acho as capas dos livros lindas e a estória super interessante. Eu quero muito ler haha

    ResponderExcluir
  9. Meu filho gosta muito desta série, mas ainda não leu este volume. EU parei no volume 1.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir