Como Mudar Uma História de Dragão - Cressida Cowell


Esse é o quinto volume da série “Como treinar seu dragão”, escrita por Cressida Cowell. Caso alguém queira ler as resenhas dos livros anteriores, elas já estão disponíveis aqui no blog. É só procurar pelo nome da autora ou pelo nome do livro na caixinha de busca à direita deste post.
Eu sou meio suspeita para falar desta série, porque amei todos os livros e como não poderia ser diferente, este também entrou na lista de livros amados.
Cressida consegue escrever de uma forma cativante e que prende a atenção do leitor a cada linha. Sei que este é um livro mais voltado para o público infantil, porém acho que a narrativa da autora agrada todas as idades, por isso sempre digo, se você está na dúvida, dê uma chance para essa história, pois provavelmente vai amar.
Nesse quinto volume acompanhamos Soluço Spantosicus Strondus III em mais uma de suas aventuras, desta vez nosso herói deve impedir um vulcão de entrar em erupção, pois se isso acontecer irá libertar os Dragões Exterminadores que estavam adormecidos há centenas de anos, colocando, assim, em risco todos os habitantes das tribos vikings.
Nesse volume conhecemos um pouco mais sobre a mãe de Soluço (que quase nunca foi citada nas outras versões) e vemos os seus amigos Perna de Peixe (atrapalhado e pessimista), Camicazi (engraçada e feminista) e, claro, Banguela (teimoso e ao mesmo tempo fofo) o ajudarem mais uma vez em suas aventuras. Conhecemos também um novo personagem que tenho certeza de que vocês vão gostar.
A vida de Soluço como sempre é cheia de reviravoltas, aventuras, passagens engraçadas e boas tiradas que nos fazem rir. Outra coisa bem legal desta série é que a autora sempre acha novas aventuras bem diferentes e as escreve de forma tão criativa que não dá para enjoar e nem achar repetitivo. Fora que todo livro tem um ensinamento como plano de fundo, acho isso bem legal, ainda mais por ser um livro voltado para o público jovem, pois mostra que sempre devemos apoiar nossos amigos, agir com caráter,  persistir nos nossos sonhos, etc.
A capa de Como Mudar Uma História de Dragão, como todas as outras da série, está linda e tem tudo a ver com a história. Todos os detalhes dela são simplesmente perfeitos e, para mim, influencia muito. Adoro quando o livro tem uma capa tão bonita assim. E a parte gráfica interna do livro, como sempre, tem várias ilustrações que complementam a história e são super fofas.
Acho que em toda minha resenha eu falei o quanto gosto desta série, mas vou reiterar meus argumentos e falar novamente: leiam essa série, pois ela é muito fofa, e passa sempre mensagens positivas. Super recomendo a todos!
 Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Não dei uma chance a esse livro por causa da capa
    Achei meio bobinha e voltalda ao publico infantil.
    Mas depois de ler a sua resenha muldei totalmente de opinião
    concertesa lerei a serie e espero gostar muito !!!!

    ResponderExcluir
  2. Só li o primeiro livro da série, gostei mais ou menos, acho que estava com uma expectativa alta demais pra ele pelos commets...ou talvez meu humor não combine tanto =P

    Miquilisss
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler essa série, mas to com tanto livro para ler aqui em casa que até acabo desistindo de comprar agora ( sempre os acho bem baratos na internet). Quero muito ler essa série *-*

    ResponderExcluir
  4. Aiii, sou louca para ler este série, ela parece ser tão legal, mas a coragem esta faltando para ler series agora, portanto sebe-se lá quando vou ler!

    Beijos, Jess
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Meu namo tem todos os livros da serie eu so li o primeiro ate agora mas estou curiosa para ler os outros pois eles sao super divertidos e rapidinhos de ler com toda a diagramação e o banguela que e uma figura...rsrs
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. As capas desses livros são bem bonitas mesmo. Não li nenhum livro da coleção ainda, mas estavam na promoção no submarino e fiz minha colega comprar. Depois que ela terminar, vou pedir emprestado!
    Gosto de literatura infantil, Narnia que o diga, mas não conheço nada sobre essa série. Mas como ganhou 5 casinhas... me convenceu a ler!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros, mas vi o filme do primeiro livro e gostei bastante.
    Por ser mais voltada para o público infantil, eu pensava em ler, mas não como prioridade. Agora fiquei com vontade provar dessas aventuras o quanto antes. Além disso, já sei o que dar de presente pros meus priminhos. rsrs
    E concordo com você, a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo post... As capas dessa série são perfeitas, só li o primeiro livro da coleção “Como treinar seu dragão”, mas pretendo ler os restantes!

    ResponderExcluir