Carolina Se Apaixona - Federico Moccia


Eu ainda não havia lido nenhum dos livros de Federico Moccia, apesar de ter três títulos deste mesmo autor. Não foi por falta de vontade, mas acho que por falta de tempo mesmo que eu ainda não os tinha lido. Sempre escutei falar que os livros dele são românticos e, por isso, assim que vi esse livro fiquei com muita vontade de ler.
Confesso que esta leitura me deixou confusa diversas vezes com o rumo da personagem. Ela mudava de cena e de lugares tão rapidamente que foi difícil acompanhar toda essa mudança.
"Carolina Se Apaixona" conta a história de Carolina, uma menina de quase quatorze anos que mora em Roma e que, logo no início da história, conhece Massimiliano, um menino no qual depois de passar um dia incrível com ela, a protagonista acaba se apaixonando. Tudo seria perfeito se Carolina não acabasse perdendo o celular, o único local que tinha o número de telefone de seu novo amor, sendo assim a única forma de encontrá-lo.
Após esse dia, ela acaba procurando o Massimiliano em todos os lugares, o vendo em todas as pessoas e sofrendo muito por esse amor. Conhecemos bem a vida de Carolina e seus relacionamentos com os seus familiares.
Seu pai vive estressado e acaba prendendo demais a protagonista, não a deixando sair. Além disso, ela tem uma irmã com a qual não se dá tão bem, porém ela tem uma relação muito boa com sua mãe, que é sempre doce e amorosa e com seu irmão, Giovanni, a quem ela apelidou de Rusty.
Mesmo seu pai não gostando que ela saia, Carolina sempre consegue dar umas fugidinhas e ir para festas e encontros. Acho até que ela tem uma vida muito agitada para uma menina de quase quatorze anos.
A história é narrada como se fosse um diário da protagonista, e por isso não é dividido em capítulos, mas sim em meses. O livro em si trata sobre a descoberta do amor, e a vida de uma adolescente que, como de todos, é cheia de altos e baixos. 
Gostei de como o autor cria situações que parecem que poderiam ser vividas por nós, situações reais, e o fato de como ele retratou a protagonista. Confesso que as vezes ficava um pouco chato o tanto que ela estava vidrada em Massimiliano, mas até dá para entender, nessa idade muitas meninas acabam agindo da mesma forma. Outro fato bem legal é que o livro conta com bastante citações e músicas.
A capa é bem bonita e segue o estilo dos outros livros do autor publicados pela editora Planeta, o que é bem interessante.
Acho que se você, como eu, ainda não leu nenhum livro deste autor, talvez deva começar por outro, pois falam tão bem de seus títulos e esse achei meio fraco. Poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvido em alguns pontos. Mas indico a leitura mesmo assim, só recomendo que não crie altas expectativas.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Coincidentemente, o unico livro do Frederico Moccia sobre o qual eu li resenha foi Carolina se Apaixona. Não parece ser um livro que vá mudar a minha vida, mas parece ser uma boa distração, né? Talvez por ter uma protagonista assim mais jovem, não me agrade tanto, mas o livro tem boas chances de ser lido em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando comprei esse livro, me apaixonei pela capa..
    Depois que comecei a ler, veio a decepção. Fiquei muito confusa durante
    a leitura e as vezes não conseguia acompanhar o ritmo da história. No final das contas terminei o livro não gostando dele...

    ResponderExcluir
  3. Conheci Federido Moccia lendo Três metros acima do céu. O que dizer? ME APAIXONEI *-* Corri pra assistir ao filme, que também é maravilhoso. Indiquei pra todas as amigas, haha
    Estou lendo a continuação, Sou louco por você, e enrolando na leitura porque não quero que acabe, rs.
    Com certeza lerei mais livros desse autor. Acho que o próximo será Desculpa se te chamo de amor ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca por esse livro. Já li Desculpa se te chamo de amor e desculpa quero me casar contigo que são maravilhosos. Tenho em casa Três metros acima do céu (que foi super difícil de achar) e Sou louco por você que ainda não li.
    Amo demais esse autor, mas é uma relação complicada, as histórias são fantásticas, mas várias vezes no primeiro livro que li pensei em abandonar a leitura. Ele escreve coisas lindas, mas para quem não está acostumado pode ser estranho e difícil seguir a linha de raciocínio.
    Recomendo insistir, vale muito a pena!

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  5. Nunca li e nunca ouvi falar desse autor, mas me interessei. Vou ver se acho algum livro dele ( com preço acessível) e comprar (o mais recomendável, claro).
    Vou escutar a Janine e talvez leia "Três metros acima do céu". A capa do livro " Carolina se apaixona" é linda *-*

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda e eu sou louca para ler algum livro dele mesmo. Não tenho tanta expectativa, mas a história parece ser bem interessante, porque eu amo romances adolescentes, confesso.

    Beijos,
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o autor, mas, sinceramente, não me interessei. Pelo menos não por esse livro.
    Eu gosto de romances, mas quando a protagonista não faz nada além de pensar no namorado, ninguém merece. Prefiro livros em que a mulher é forte, lutadora, não depende de ninguém e não fica só pensando no amor.
    Logo, esse não é para mim!

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa!!! Não conhecia o autor e nenhum de seus livros... Mas adorei a história, principalmente porque tem assunto relacionado à adolescência. Pretendo ler o livro e conhecer mais o Federico Moccia. Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  9. Vi esse livro hoje na livraria, mas não me atraiu muito não!Ele parece ser meio chatinho.
    Eu não conheço esse autor, portanto vou seguir seu conselho e ler outro livro dele.

    Beijos, Jéh
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tem enorme curiosidade de ler o Federico, tb ouvi falar mto bem dos seus livros, mas não desse, na verdade é a primeira resenha que eu leio deste livro...

    Putz que azar dela perder o celular...espero que no fim ela tenha encontrado ou o cel ou o menino, o que dá na mesma hahaha

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. 3 casas ? Ah, sei lá, pra merecer isso não deve ser tão bom assim.
    Pela resenha eu me interessei bastante (:

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nada desse autor, mas me interessei pela história. Gosto quando o autor trabalha a narrativa com algum elemento fora do comum, como variar o narrador ou, como esse fez, dividir o livro de uma forma diferente. Só fiquei com um certo receio de me decepcionar com o final, adoro histórias de grandes amores, romances intensos, mas nada muito fora do que poderia acontecer na realidade. Achei a protagonista muito nova, mas talvez seja essa a ideia, mostrar essa fase. Tomara que esse "possível romance" seja condizente.

    ResponderExcluir