Monster High – O Monstro mora ao lado – Lisi Harrison

Eu já havia lido o livro um da série, apesar de não ter feito a resenha para vocês, pois a Bruna já havia postado a resenha dela aqui no House of Chick, e, como li muitooo tempo depois dela, não achei necessário publicar a minha também.
Bom, então quem quiser ler a resenha do primeiro livro da série, escrita pela Bruna, clique AQUI e confira. Vale super a pena.
Quem não tiver lido o primeiro, não precisa se preocupar, pois essa resenha não possui nenhum spoiler.
“Monster High – O Monstro mora ao lado” mantém seu ar juvenil, sendo uma leitura bem leve e agradável para todas as idades. Nessa sequência, vemos que o livro retorna no momento exato em que o primeiro terminou.
Cleo começa a perceber que está perdendo sua popularidade para Frankie e Melody, e resolve fazer algo para que isso não aconteça: oferece para suas amigas uma chance de participarem de um editorial da Teen Vogue. Mas não vai ser tão fácil assim, já que Frankie e Melody irão estrelar o filme O Monstro mora ao lado.
Enquanto isso, Melody e Frankie têm que tomar cuidado com as peripécias que Bekka está tramando em cima de seus namorados. Ou seja, as duas estão passando por diversos problemas, que precisam ser resolvidos, e novas situações são criadas ao longo da trama.
Nesse volume, também conhecemos uma nova personagem secundária irada, Julia, uma zumbi, que teve pouca participação nesse livro, mas que deve aparecer mais nas sequências da série.
Gostei muito de como os problemas cotidianos de adolescentes foram tratados pela autora de forma leve, destacando que todos são diferentes de modo positivo. Foi legal também ver a relação com os pais, mostrando que podemos contar com a ajuda deles.
Uma novidade deste segundo volume é que, além de Melody e Frankie, o livro é narrado também por Cleo, já que ela ganha capítulos mostrando um pouco do seu ponto de vista. Confesso que a achei muito mimada, não que isso já não fosse passado no primeiro livro, mas acompanhando a sua parte durante a leitura, me peguei pensando várias vezes em como ela é fútil. Também há um capítulo narrado por Billy, um personagem que eu adorei, já que ele é fofo, amigo, engraçado, e sempre está disposto a ajudar.
Assim como o final do primeiro livro, esse acaba de uma forma que a gente fica querendo ler o próximo. O que é bem legal, já que a autora sempre coloca novidades que nos deixa malucos pela continuação.
 A capa é linda, a iD manteve a original, que segue a mesma linha do primeiro volume. A única coisa que eu não gostei muito foi que, diferente do primeiro, a lateral das páginas não ganharam uma cor diferenciada. Eu gostei muito do primeiro ser super rosa.  A diagramação é bem bonita e em cada início de capítulo tem um bonequinho que representa o personagem que está narrando.
Claro que existem algumas coisas ou outras que eu acho que não eram necessárias, como por exemplo, citar os nomes de todos os gatos da Cleo. Mas, ainda assim, o livro é ótimo.
Super recomendo para todos. A série Monster High é daquelas que apresenta uma leitura bem gostosa e a gente lê super rápido. Os livros não são daquele tipo de livro cabeça e tal, mas sim daquele tipo que nos diverte e passa alguns ensinamentos para os jovens. Essa série é bem juvenil, voltado mais para o público infantil e jovem adulto, mas, em minha opinião, ele é um livro para todo mundo que goste do estilo. Eu, mesmo com 22 anos, gosto bastante. E também adoro todo o material promocional que encontramos por aí, como bonecos, itens escolares, roupas e até o jogo Uno, entre outras coisas. Queria ter várias delas! hahaha


Filha de peixe, peixinho é. Minha mãe sempre causa grandes confusões, será que vou seguir esse caminho ou não?
Avaliação




>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 04 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Adorei o lindo. Aparenta ser muito bom!!!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Wanessa! Obrigada pelo comentário!
      O livro realmente é muito bom, e uma fofura! =D

      Beijos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá Rose! Uma pena que não leu nada de Monster High ainda. Mas vale a indicação! Obrigada por comentar na resenha!
      Beijos

      Excluir
  3. As capas desta série são muito lindas!

    Estou doida (mais do que já sou) para ler o primeiro livro, a série parece ser muito boa!

    Beijos, Jessii
    http://esliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica! Realmente as capas são lindas. A iD arrasa sempre!
      Antes de ler, também estava doida para começar logo. hehe
      Depois que começar a leitura, me conta o que achou!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir
  4. Acho essa série mto fofa, desde que saiu eu tô querendo ler mas não tive a oportunidade de ter os livros...Dai fico desejando as bonecas delas que são lindas e no fim a única coisa que eu tenho são as figurinhas hahaha!

    Mas pelo menos o primeiro minha irmã tem, vou roubar dela para ler =P

    Boa Resenha!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a série muito fofa! Os desenhos são uma gracinha. hehe
      As bonecas são lindas, iriam ficar ótimas enfeitando a estante, né?! =D
      Eu tenho o jogo, UNO. Já viu o dessa versão? É lindo!
      Pega com ela e depois me conta o que achou da leitura!
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca li a serie, e ultimamente tenho duvidas se vou ou não gostar, já que tem tanta coisa que eu ando querendo ler ..
    @Mayh_Fernandes

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa série de livros, mas me pareceu bom, conforme sua resenha. Tenho uma tendência de gostar de livros para adolescentes, séries para adolescentes... hahahha
    De qualquer forma, não está em meus planos ler por agora, já que tenho uma fila de livros bem grandinha me esperando, mas até me interessei. E depois que li a resenha de Academia de Vampiros aqui, comprei os livros e adorei, não posso ignorar uma obra elogiada em um de seus posts.

    ResponderExcluir
  7. Já li o primeiro da serie e adorei, e acho linda as capas do livro!!
    Depois que comecei a ler a serie procurei o desenho animado e achei uma gracinha os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Sou louca para ler essa série! Adoro livros infanto-juvenis *-*
    A capa de todos os livros lançados até agora são lindas *-*
    A editora ID escolhe os melhores livros ^.^

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre vejo 'coisas' a respeito dessa série, tinha vontade de ler, mas nunca dei muita prioridade, por pensar ser muito infantil. (Sempre gostei dos bonequinhos ... rsrs) Agora, com a sua resenha, vou prestar mais atenção aos livros, quando aparecer alguma promoção por ai, vou comprar. E parabéns pela resenha, gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Adoro a série Monster High, tenho todas as bonecas (rsrs), mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro... As capas são um Show a parte, adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler a série. Esse diferente essa ideia de vários monstros (só que bonitos) como personagens principais.
    Puxa, acho que sou uma das poucas que gosta da Cleo. Ela é uma das poucas personagens fúteis que eu gosto. Na verdade, só gosto dela e da Quinn, de Glee (que tem os seus momentos, mas no início era bem víbora). Mas gosto delas. Colocam um elemento diferente. O que poderia ser clichê acaba não virando.
    Adorei a resenha!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  12. Eu quero saber... Qual são os nomes dos gatos de Cleo. Porque eu estou lendo um livro da Monster High chamado de Diário Sinistro e tem esta pergunta. E estou querendo preencher tudo que tem no livro. Então, por favor, me ajudem!Quem souber, me manda a resposta pelo meu e-mail nathalia_murata@hotmail.com e me mande a fonte de onde conseguiu, ok?

    ResponderExcluir
  13. Oiiii, estou procurando o livro para ler. Onde tem em pdf??? Se vc souber poderia me dizer???

    ResponderExcluir