A Pecadora – Petra Hammesfahr

 Sinopse:
   Em um dia ensolarado, a jovem e querida mãe Cora Bender assassinou um homem na frente de algumas testemunhas, inclusive de sua família. Mas por quê?
Core sempre foi uma mãe adorável e amada, o que levaria a jovem esfaquear tantas vezes um homem estranho, parando só então quando alguém foi tirá-la do local?
Aparentemente, pra polícia seria um caso muito simples de se resolver. Mas o inspetor Rudolf Grovian não fechou o caso e decidiu iniciar uma investigação, mesmo com várias testemunhas e a própria Cora ter confessado o crime.
Com isso, começa a descoberta do passado da jovem Cora Bender e a jornada na direção do inferno.
  Já me deparei com livros policiais ÓTIMOS, como Sherlock Holmes (mas ele esta fora de comparações né?), mas este foi SURPREENDENTE, o que realmente me chamou a atenção foi a escrita incrível da autora, o livro simplesmente flui, é impossível parar de ler uma vez que você já tenha começado.
 Conhecemos um pouco da vida de Cora quando ela ainda morava com os pais, filha de uma mulher religiosa demais que culpa nossa protagonista pela doença de sua irmã e várias coisas (eu não aguentaria tanta pressão), e de um pai que embora ame a filha, comete muitos erros. Este livro nos mostra como uma família contribui para a formação do caráter de uma pessoa.
  Cora passou por um trauma muito forte durante sua fase de adolescência, tão forte que ela nunca contou a ninguém. Este segredo que estava bloqueado em sua mente (devido a gravidade do trauma ela mesma não consegue "acessar" isto, como se houvesse uma barreira), mas durante um passeio com seu marido e seu filho, esta barreira começa a quebrar... Tudo devido a uma música, tiger's song, e isso desencadeia a morte de um cara que aparentemente não é conhecido por nenhum membro da família de Cora , e ela mesmo afirma não conhecê-lo.
 Uma história simplesmente perfeita, mostra como as aparências enganam, o e como nossa mente pode pregar peças, e que tudo na vida deve ser feito de forma moderada.
   Eu comprei este livro sem esperar muita coisa, e agora simplesmente estou LOUCA para achar MAIS LIVROS dessa autora kkk'. É simplesmente viciante, a escrita, os personagens... o final do livro é MUITO BOM.
   Para aqueles que apreciam um romance policial, com uma GRANDE carga emocional, eu realmente recomendo, pois é uma surpresa atrás da outra, porque (admito) é quase irritante o fato de você ter sempre algo novo a descobrir. Inclusive, é impossível ter momentos em que você quer simplesmente ignorar um parágrafo, porque tudo te deixa intrigada... Faz tempo que não leio um policial tão bom assim.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. A capa é linda né? Já li esse livro e a resenha ficou mto bem feeita,realmente diz tudo sob o livro! é ootimo! aconselho para todos (:

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro
    Mas a capa e a resenha me agradaram bastante
    Amei a dica

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com o meu aqui em casa, mas ainda tenho muitos novos na frente. Conheci ele num blog e me apaixonei pela sinopse, amei saber que você gostou e que ele realmente tem uma grande carga emocional.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS ! Preciso desse livro agoraaaaaa ! Nossa, voc~e conseguiu me deixar SUPER curiosa !

    ResponderExcluir
  5. Não sou adepta de livros policiais, na verdade acho que o mais próximo que leio são os que soam como código da vinci rs...mas confesso que esse me chamou atenção pq bem é psicologia pura e eu como já comentei por aqui algumas vezes sou dessas hahaha!

    Nunca tinha ouvida falar do livro, gostei da capa!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Não curto livro policial ,mas sua resenha ficou tao bacana , vc ficou taoo empolgada com o livro que me deu vontade de ler ele rs , essa capa me lembrou crepusculo (o praga que a gente nao esquece ).

    ResponderExcluir
  7. se voce diz que é surpreendente acredito, agora se vou gostar nao sei, afinal tenho de tirar minhas próprias conclusoes.

    rodrigobill10@hotmail.ccom

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas adoro temas policiais, sendo fã de Hercule Poirot e Miss Marple e Sherlock Holmes.
    É muito bom quando aparecem novos autores que conseguem criar trmas de mistérios que sejam interessantes e criativas, logo esse livro será muito bem recebido por mim, assim que comprá-lo.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha (assim como a história que pude ler nessa semana) realmente dá o brilho merecido ao livro!

    ResponderExcluir