@mor – Daniel Glattauer

Quando soube do lançamento desse livro, fiquei curiosa para ler. Primeiro porque gosto do tema amor, segundo porque acho o formato do livro, que é escrito através de troca de e-mails, muito interessante, apesar de ter lido poucos do estilo.
Em “@mor”, conhecemos Emmi Rothner e Leo Leike, pessoas que não se conhecem pessoalmente, nem nunca ouviram falar do outro, mas que acabaram entrando em contato através de um e-mail enviado por ela para o destinatário errado, ele.
Essa confusão acontece por causa de uma letra no endereço eletrônico, que faz com que as mensagens de Emmi cheguem à caixa de entrada de Leo. A partir daí, eles começam a ter conversas descompromissadas, cheias de enigmas e que desperta curiosidade da pessoa do outro lado, e também a do leitor.
Depois de um interesse mútuo, eles começam a pensar se vale a pena transportar o que têm virtualmente para o mundo real. Questionamentos surgem, fazendo-os refletir se esse encontro ao vivo vai acabar fazendo com que tudo o que foi construído até o momento se dissolva e passe a não existir mais. Ou se sobreviver, vai valer a pena? O que vai mudar em suas vidas depois desse encontro?
Os personagens são muito legais e cativantes e, com o passar das páginas, a gente vai conhecendo mais sobre eles. A cada e-mail trocado nós vamos simpatizando mais com ambos e vendo a paixão entre eles crescer, o que resulta em torcida para que se conheçam logo e fiquem juntos.
Também acho muito interessante utilizar a tecnologia e o encontro virtual como base para um romance, já que, na era tecnológica na qual estamos inseridos hoje em dia, isso é muito comum. Inclusive, a grande maioria das pessoas conhece outras online, e amizades acabam sendo construídas a partir daí. Já ouvi casos em que amizades do estilo transformaram-se em amor, como explorado por Daniel em “@mor”.
Eu adorei esse livro! Há algumas tiradas bem engraçadas e outras mais tristes, algumas bem enigmáticas, outras com respostas claras e objetivas. O livro é fininho (só tem 184 páginas) e, por ser escrito através de e-mails, a leitura fica mais dinâmica e rápida, além disso, flui de uma maneira super gostosa e envolvente. É aquele tipo de leitura que você pega para ler em um dia e quando vai reparar, acabou.
E por falar em final, que final foi esse?! Adorei! Quem acompanha minhas resenhas sabe que adoro quando o livro termina nos deixando intrigados, ansiosos para ler o próximo volume da série, e esse terminou exatamente dessa maneira. Espero que a continuação não demore tanto para ser lançada aqui.
Acho a capa bonitinha, mas nada que me fizesse suspirar. E acho que, apesar de remeter ao assunto do livro, também remete a uma leitura de outro estilo. Não sei se eu iria parar para procurar a sinopse se não já tivesse escutado falar nele previamente.
Recomendo bastante a leitura. Se você procura um livro leve, para se distrair e se divertir ao mesmo tempo, e que goste de histórias de amor inusitadas, tenho certeza de que vai adorar “@mor”.

Ps.: Post atualizado com a capa da nova edição, lançada em 2013. A foto abaixo é a da primeira edição.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. A minha curiosidade com esse livro se dá nas ótimas opiniões que td tem dado e no meu lado vouyer, eu adoro ouvir a vida alheia rs...

    Pelo que vc narrou é um livro gostoso de ler e que se vai em uma tarde né?

    Eu tb gosto de um livro que termina no enigma, pq eu adoro uma saga de livros hahaha! Acho que não é td mundo, minha irmã pelo menos qd vai escolher um livro já pergunta, qts livros tem? E se eu digo mais que 3 ela não quer hahaha

    Assim que eu puder vou espiar o livro, ótima resenha Tatha!

    Miquilis:

    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha,acho que também vou adorar o livro pelo mesmos motivos que os seus: 1) Fala sobre amor, 2)Escrito em forma de e-mail! Também não li vários livros com esse formato,mas amei os poucos que eu li! Quero comprar esse livro assim que tiver uma oportunidade!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro, mas pela resenha percebemos que se trata de um livro bem romantico e fofo! Devo dizer que ele me conquistou no quesito de e-mails, e amor pela rede, afinal foi assim que também conheci meu marido!

    Bjs

    www.daimaginacaoaaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. Cara, preciso mesmo desse livro.Minha amiga meio que viveu essa história de namoro virtual e tudo ! *uu*

    ResponderExcluir
  5. Adorei!!!
    Eu gostei muito da resenha, fiquei super curiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro , adoro essa ideia de livro escrito por email e tal , li um da meg cabot que tb era essa ideia e eu amei o livro . Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,
    Já ouvi falar desse livro e achei ele meio parecido com o garoto da casa ao lado da Meg ele tambem se passa somente por troca de e-mails realmente e uma leitura diferente espero poder ler.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A suma sempre com ótimos lançamentos!

    Parabéns pela resenha!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é muito fofo mesmo!!!
    Assim como vc espero ansiosa a continuação!!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar nesse livro e quando comecei a resenha não fui muito com a cara da proposta, um livro só de e-mails? Estranho!
    Mas lendo a resenha, acho que não é tão estranho assim e como você disse isso acontece na vida real.
    Agora acho a proposta interessante e quem sabe um dia eu leia.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito d a ideia de um livro escrito por meio de e-mails não... Ainda mais tão curtinho, deve acabar assim que me animar... hahahaha
    Por enquanto não vai para minha lista de desejados, mas quam sabe surja a oportunidade de ler? Não deixarei passar, já que foi elogiado na resenha.
    Uma coisa da qual não posso reclamar é da criatividade da originalidade, mas não sou muito fã de muito romance...

    ResponderExcluir
  12. Não sou muito fã de conversas on line do gênero, por isso o tema do livro não me agradou, achei a capa muito sem graça também poderia ter sido melhor .

    ResponderExcluir
  13. Eu estou muitíssimo curiosa para ler esse livro. O tema me é muito interessante, principalmente porque já aconteceu comigo de me apaixonar virtualmente...
    Fiquei curiosa para saber o final agora!

    Beijos,
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu me pergunto: O livro tem alguma ação? Ou são apenas e-mails? Porque se for apenas isso deve realmente ser chatinho.
    Achei a capa nova linda, a primeira não tinha nada que chamasse atenção, era tão comum =/ mas ainda bem que eles mudaram.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: https://twitter.com/Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Amei o livro e a continuacao
    Pode me indicar outros livros neste estilo?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Meu email
    drikasipriano@gmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir