Love Story – Jennifer Echols


Gente, minha memória está péssima mesmo! Eu já tinha lido esse livro, e pensei que já tinha postado a resenha, até procurá-la no blog e perceber que estava enganada. Mil desculpas por isso!
Em "Love Story", conhecemos Erin, uma garota rica que morava com sua avó em uma grande fazenda de cavalos em Kentucky, até que resolveu abandonar os planos de sua avó (que consistiam em Erin estudar administração para, futuramente, assumir os negócios da família), para ir atrás de seu próprio sonho: estudar escrita criativa em NY. Mas sua avó não fica nem um pouco contente com sua decisão e resolve que não vai ajudá-la a se manter na faculdade e nem na nova cidade. E o pior de tudo é que resolve que Hunter, o cavalariço, iria assumir o lugar de Erin, tanto na faculdade de administração com as contas pagas, quanto nos negócios da família, e de quebra ainda iria ficar com toda sua herança.
Erin vai embora da fazenda, brigada com sua avó, e precisa trabalhar em uma cafeteria para poder se manter em NY, enquanto estuda para conseguir um estágio bem conceituado e muito desejado pela protagonista. Acompanhamos as aulas de escrita criativa de Erin, que passa a ser o cenário mais frequentado pelos personagens durante toda a história.
A narrativa é intercalada por acontecimentos reais e cenas das histórias criadas por Erin e Hunter (o que me fez lembrar de Diário da Princesa 10, onde podíamos acompanhar a vida de Mia e a história criada por ela), que na verdade não passam de seus passados com algumas mudanças imaginadas pelos autores. Logo nas primeiras páginas conhecemos uma história sexy entre uma garota e seu cavalariço, que na verdade foi inspirado em Hunter. E o pior, ele começa a frequentar a mesma aula na qual ela está lendo essa história.
Depois de algumas tentativas frustradas de tentar convencê-lo a não admitir para ninguém que ele é o personagem masculino de sua obra, Hunter decide criar sua própria vingança, escrevendo coisas ainda mais sensuais que são expostas na mesma aula. Começa, então, um joguinho entre eles, despertando algumas gargalhadas no leitor enquanto se provocam mutuamente. Acompanhar essa história com ar de “gato e rato” sexy deu um ar mais divertido à trama.
Só não gostei tanto assim do romance entre Erin e Hunter, por um único motivo: ele foi babaca muitas vezes e ela sempre acabava “esquecendo”. Erin ficava muito dividida com seus sentimentos, uma hora achava que gostava dele, na seguinte o considerava seu pior inimigo. Além disso, acho que rolava um desejo mais físico do que amoroso entre os personagens, pelo menos foi a sensação que tive a maior parte do tempo. Portanto, acredito que faltou uma relação mais bem construída entre eles, pelo menos na questão afetiva.
“Love Story” é um livro bom, leve e contagiante, mas se você está procurando algo intenso e cheio de coisas surpreendentes, nem adianta pegá-lo para ler. Os personagens são legais, a construção deles foi bem feita, mas entre os dois livros da autora que li, “Longe demais” e esse, o primeiro é muito melhor e muito mais bem escrito.
Acho que fiquei esperando o tempo inteiro por algo diferente, que me surpreendesse, mas não foi o que aconteceu. Jennifer escreve bem, de uma forma leve e que nos deixa envolvidos com os personagens e a trama, e a leitura flui bem. A história é toda narrada em primeira pessoa, recurso que gosto bastante também. Foi uma leitura prazerosa para passar o tempo, divertida e com um romance fofo. Mas eu me envolvi mais com a ideia do livro do que com ele em si, esperava mais do desenvolvimento. Não gostei muito do final também, acho que faltou alguma coisa.
Adoro a capa, que segue a linha de todos os outros da autora publicados no Brasil, e é a mesma de lá de fora, além de ser linda!
Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e descontraída, com pitadas sensuais e passagens engraçadas.
Avaliação





>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Resenha óótima,gostei também da capa do livro e do título do livro tb,porém não faz muito meu estilo de leitura!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que menina complicada ! Uma o ama e na outra o odeia, acho que eu não entederia nada ¬_¬

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Interessante, por ser um livro de leitura leve, acho que me agradaria bastante, fora que adora um bom romance, rsrs.

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  4. quero esse livro !!!! deve ser lindo !

    ResponderExcluir
  5. Existe uma única coisa que me atraiu nessa história o fato dela estudar escrita criativa (aquela que quer fazer aula via livro rs!!), pq de resto pelo que vc comentou o casal não empolga mto, especialmente pq parece que a Erin é bobinha rs...

    Anyway se cair no meu colo eu leio hahaha

    Miquilis:
    Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Acho que o tema do livro é um tema já batido, mas sempre importante de lembrar... A única coisa que diferencia das outras estórias do gênero é o curso que o familiar quer que a jovem curse.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Conheci esse livro pelo skoob, amei tudo sobre ele e nem acreditei quando foi lançado, mas apesar de tudo isso ainda não o li. Tem tantos livros que quero ler que me falta tempo.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  8. Não li nem esse nem Longe demais , mas ja vi que todo mundo prefere o longe demais , tb nao gosto quando a personagen é bobinha que perdoa tudo etc rs .

    ResponderExcluir
  9. entao esta obvio que eu nao iria gostar tanto assim,
    a capa nao é lá estás coisas...
    e pra mim chega de personagens bobas!

    rodrigobill10@hotmail.com

    ResponderExcluir