Meus dois maiores vícios são livros e séries. Não poderia escolher viver sem um deles, de tanto que é o amor! Hahaha Por isso, acabo comentando sobre séries por aí, e algumas pessoas me perguntaram quais eu assisto. Além disso, adoro saber quem tem o mesmo gosto que eu, para podermos trocar opiniões sobre personagens e enredos, e também posso acabar descobrindo novas séries por meio de indicações.
Engraçado é
que meu estilo preferido é bem parecido com os dos livros. Quem acompanha meus
posts, deve conhecer mais ou menos o meu gosto de leituras, então provavelmente
vai entender o meu gosto por séries.
Com isso,
resolvi escrever um post somente sobre as séries que eu assisto atualmente, ou
seja, não vou acrescentar as que já foram canceladas, nem as que estou com
muitos episódios atrasados. Mais para o futuro, posso até comentar sobre
algumas que, mesmo canceladas, valem a pena serem assistidas. Quem tiver
interesse em saber, me avisa.
Como o post
iria ficar muito grande, resolvi dividir em dois. Esse vai falar das séries de
40 minutos, a maioria do gênero drama – ou dramédia*.
No próximo, vou falar das sitcom* de
20 minutos. Ah, e não fiquem receosos para ler, não tem NENHUM SPOILER.
* dramédia – mistura cenas
dramáticas com cenas cômicas.
* sitcom
– personagens comuns que vivem situações comuns que poderiam ocorrer com qualquer pessoa, geralmente com cenários fixos e, muitas vezes, plateia.
*Fonte da foto: We ♥ it
*Fonte da foto: We ♥ it
90210
– Nessa série, acompanhamos a vida de alguns amigos desde a época do colégio
(1ª temporada) até a época de faculdade (onde está agora, apesar de nem todos
fazerem faculdade). Existem vários personagens fixos, mas alguns saíram, outros
entraram ao longo das temporadas. Há capítulos bem engraçados, outros tensos, e
outros tristes. É muito legal ver o crescimento pessoal dos personagens, enquanto
acompanhamos suas vidas. O grande destaque, para mim, é a Naomi, uma bitch que
rende as cenas mais hilárias. Uma coisa que eu acho interessante, é que os
produtores nunca deixam um assunto esquecido, e diversas vezes acabam
introduzindo algo que foi importante – ou não – em episódios ou temporadas
anteriores em novas tramas. A única coisa triste é que não existe um casal
fixo. Os capítulos finais das temporadas são todos bem intrigantes e instigam a
continuar assistindo. Gosto muito de 90210, que é uma de minhas séries preferidas
– mesmo que os capítulos da atual temporada tenham sido repletos de
clichês e, consequentemente, mais fracos. Atualmente está na 4ª temporada, e
foi uma das três séries da CW que foram renovadas antecipadamente para uma nova
temporada. Ela é, na verdade, uma Spin-Off*
da Berverly Hills 90210 (Barrados no Baile) e segue a mesma linha dela, apesar
de não ser tão parecida assim.
* Spin-Off – termo utilizado quando uma
série é originada a partir de outra.
Hart of Dixie
– Estou totalmente apaixonada por essa série! Ela tem a medida certa de
romance, comédia e drama. Os personagens são ótimos, bem cativantes, e a
protagonista Zoe Hart (Rachel Bilson, a Summer de The OC), é sensacional!
Sério, tenho um carinho por ela como se fosse uma amiga. Gosto bastante do seu jeitinho
e do triângulo amoroso que ela está vivendo, que, é claro, sou Team Wade – nem
consigo esperar para o dia em que vão ficar juntos! Rachel é uma ótima atriz, e
o papel caiu como uma luva para ela, que tem uma veia cômica que eu adoro. Na
série, acompanhamos a vida de Zoe, uma médica recém-formada em Nova York que,
por ironia do destino, precisa se mudar para uma cidade do interior, Bluebell,
no Alabama, e começa a trabalhar lá, mas precisa se acostumar com as doenças e
costumes locais, enquanto tenta construir uma boa reputação. Vemos seu
dia-a-dia, suas burradas, aventuras, e acertos, enquanto tenta se acostumar à nova
cidade e aos moradores. Lá, ela conhece pessoas ótimas que se tornam seus amigos.
Meus preferidos são Lavon, o prefeito da cidade, e Rose, uma adolescente que
adora NY. Ah, não posso deixar de comentar que simplesmente adoooro o
guarda-roupa de Zoe! Babo demais em seus modelitos. Depois disso tudo, nem
precisava dizer que amo a série e super recomendo! É aquele tipo de série que, cada vez que um episódio termina, você fica com um sorriso no rosto. Se você gosta do estilo, não
deixe de assistir, porque tenho certeza de que vai gostar! No momento, a
primeira temporada está sendo exibida (essa semana é o último episódio e já
estou com saudades! Mas também ansiosa, porque a promo é incrível), mas sabe o
que é melhor de tudo? Hart of Dixie foi renovada para uma segunda temporada!!!
Fiquei muito feliz com a notícia!
Once Upon a
Time – Se você é fã de contos de fadas, com certeza vai gostar dessa
série. Também é uma de minhas preferidas e já foi renovada para mais uma
temporada, ou seja, só alegria! Nessa série, acompanhamos a vida de muitos
personagens de diversos contos de fada, mas as histórias deles não são essas
tradicionais que já conhecemos muito bem. O que acontece é que a rainha má
lançou uma maldição no dia do casamento de Branca de Neve com o príncipe, que
consistia em todos os personagens desse mundo mágico serem enviados para uma
realidade paralela, onde não há magia: nosso mundo, mais precisamente a cidade de
Storybrooke. Só que lá, ninguém de fora pode entrar e ninguém de dentro pode
sair. Mas nenhum dos moradores sabe disso, e nem sabem quem realmente são (qual
personagem), nem quem são as pessoas importantes/amadas por eles em seu mundo
de origem, e também não acreditam nessa história de que são personagens de contos
de fadas. E só há um jeito de se livrarem da maldição: a filha da Branca de
Neve, que foi enviada para nosso mundo ainda bebê e que, portanto, não sabe
quem é de verdade, é a única que pode salvá-los. Só há um problema: ela não
acredita em magia, e nem tem a mínima intenção de passar a acreditar. Em cada
capítulo, conhecemos a história de um dos personagens. É tão legal acompanhar o
modo como eles desenvolvem os contos, é sempre uma surpresa! E gostei da grande
maioria deles. A produção também é bem legal. Indico muito!
Revenge
– Essa série é totalmente diferente das outras citadas aqui, mas, nem por isso,
deixa de ser maravilhosa! É outra de minhas preferidas. Conhecemos a vida de
Emily Thorne, uma mulher que compra uma casa nos Hamptons em busca de, como o
próprio nome da série já diz, vingança. O que acontece é que essa á uma
identidade falsa, já que ela era a antiga moradora dessa casa, onde viveu,
quando criança, com seu pai. Nessa época, eles dois eram bem felizes, até que
seus vizinhos cometeram um crime e armaram para que a culpa toda caísse em cima
de seu pai, que foi preso, fazendo-os se separarem naquele tempo. Quando Emily
descobre toda a verdade, ela só consegue pensar em uma coisa: se vingar de
todos que arruinaram sua infância e sua vida. Já preparada, bem inteligente,
rica e esperta, Emily arquiteta planos e começa a colocá-los em ação contra
todos aqueles responsáveis por sua vida estar onde está. Acho a série incrível,
muito bem pensada e com situações dignas de respeito. Recomendo a todos que
gostam de um ótimo suspense.
Switched at
Birth – Nessa série, acompanhamos a vida de duas famílias que, anos
depois do nascimento das filhas, descobrem que elas foram trocadas ainda na
maternidade. A rotina de todos os membros da família acaba mudando depois dessa
descoberta, já que eles resolvem manter contato, o mais próximo possível, para,
assim, recuperar o tempo perdido. Dentre as protagonistas – as duas meninas que
foram trocadas –, uma delas é surda. Na verdade, ela contraiu uma doença quando
mais nova, que a fez perder boa parcela da audição. Uma das partes que gosto bastante
na série é esse universo das pessoas que sofrem com problema de audição na
sociedade. Como elas são tratadas – muitas vezes com preconceitos –, quais são
suas dificuldades, seus anseios, e também o lado normal de conviver com isso,
coisa que muitas pessoas (que não passam por situação semelhante) desconhecem. Na
trama, podemos ver como é uma família tentando se adaptar a um estilo de vida
diferente do vivenciado até o momento, com língua de sinais e tudo mais, e como
é a outra família, que já está mais do que envolvida em todas as questões
referentes à falta de audição. Essa comparação imediata é palpável, de tão
diferentes, mas, ao mesmo tempo acontecem coisas semelhantes entre as famílias.
Acho interessante a série abordar um assunto tão sério de uma maneira sutil e gostosa,
até para abrir os olhos de muita gente que, infelizmente, é preconceituosa. Gosto
muito dessa série, que é super fofa e também uma de minhas preferidas. Um dos
casais, Bay e Emmett, é tão fofo, que acabou entrando para a
minha lista de casais de séries preferidos.
Teen Wolf – Essa é uma série
sobrenatural, e como o nome já sugere, sobre lobos adolescentes. Eu adoooro
essa série! Foi uma das razões que me fez gostar ainda mais de lobisomens. O
universo de Teen Wolf, é passado em um colégio nos EUA, mais precisamente na
cidade (fictícia) de Beacon Hills na Califórnia do Norte. Scott é mordido por
um lobisomem, transformando-se em um membro da alcateia, mas ele não sabe o motivo
de ter sido mordido, e nem quem foi o responsável por isso. Agora, enquanto procura
respostas, ele precisa se adaptar à nova forma, esconder sua nova identidade
das pessoas (um ou outro personagem sabe sobre isso), enquanto tenta viver uma
vida normal de adolescente de High School. Mas o pior ainda está por vir: Scott
se apaixona por uma nova moradora da cidade, a linda Allison, que na verdade
nada mais é do que a filha de um caçador de... lobisomens! (Essa parte me
lembra muito Firelight,
livro que adorei, mas no caso eram dragões – ou draki, como são chamados).
Simplesmente ADORO os personagens! Scott é um ótimo protagonista, e Derek (um
outro lobo bem sexy), é adorável. Mas o grande destaque, para mim, é Stiles, o
melhor amigo humano de Scott, sarcástico, engraçado e fofo, além de ser uma
gracinha. Essa série começou a ser exibida no ano passado, e teve 12 episódios
na primeira temporada, a segunda ainda não estreou, o que vai ocorrer no dia 3
de junho. Estou bem ansiosa para a volta!
The Lying Game – Essa série é baseada na série homônima de
livros de Sara Shepard. Mas é só isso, uma base mesmo, porque, apesar de não
ter lido nenhum dos livros (a Rocco tem os direitos nacionais, mas ainda não
lançou nenhum volume), só pela sinopse já dá pra ver que são histórias total e
completamente diferentes. Como estou aqui para falar da série – até por que nem
existe a possibilidade de comentar sobre algo que não li –, o assunto e os
comentários se resumem à ela. Em The Lying Game, conhecemos a vida de Emma e
Sutton, duas irmãs gêmeas que foram separadas ainda bebês e cada uma delas teve
uma vida totalmente diferente da outra. Emma viveu em diversos lares adotivos,
sofreu em grande parte deles, e atualmente vive com uma “mãe” que só está com a
guarda dela para receber o dinheiro do governo, e um “irmão” tarado que só
pensa em agarrá-la. Sem nenhuma expectativa positiva para seu futuro, Emma
precisa viver nessas condições, até que conhece Sutton, uma garota idêntica a
ela, que logo fica sabendo, é sua irmã gêmea nunca conhecida, e que precisa de
sua ajuda. O que acontece é que Sutton foi adotada ainda bebê, e criada em uma
família com boas condições monetárias, com pais que a amam, e uma irmã um pouco
mais nova que ela, que se inspira em Sutton e deseja ser sua amiga, mas Sutton é
a gêmea má, e cria joguinhos da mentira para passar por cima de tudo e todos.
Até que ela descobre que existe uma irmã gêmea, e precisa encontrar sua mãe
biológica, coisa que os pais adotivos não a ajudam a descobrir. É então que vem
com a ideia de fazer Emma se passar por ela, enquanto vai atrás de respostas.
Essa série é muito boa e eu adoro! Em todo capítulo, acontece uma coisa nova, e
muitas delas são super intrigantes, o que nos deixa sedentas por mais. Como li
a sinopse e algumas resenhas do livro, fiquei esperando algumas coisas
acontecerem na série, mas elas nunca aconteciam, o que fez com que cada
capítulo fosse surpreendente. O season finale foi incrível e que bom que a
série foi renovada! Estou bem ansiosa para saber como vai continuar na próxima temporada.
Jane By Design – De todas as séries que assisto, essa é uma das
mais fracas. Rodeada de clichês e coisas bobas e absurdas de tão improváveis,
eu só assisto mesmo porque acho boa para passar o tempo, e também não acho de
todo ruim, eu até gosto, só não chego a adorar nem nada além de apenas gostar. Vejam
bem, não é que não goste de clichês ou coisas bobas – na verdade, adoro! –, e algumas
situações improváveis eu até entendo. Mas acho que Jane by Design abusa muito
de tudo isso, de uma maneira fraca. Acho que é falha de roteiro. Aí vocês me
perguntam: Se você não gosta, por que assiste? Como eu disse antes, eu gosto da
série, tem algumas situações cômicas, fofas, outras gostosas de assistir, e os
personagens também são bem legais. É só que, as vezes, eu me pego suspirando (não
de forma positiva), pois alguma situação ficou forçada em meu ponto de vista.
Mas, como todos sabem, isso é apenas a minha opinião. Nessa série, conhecemos
Jane, uma menina que ainda está no colégio, mas que consegue uma vaga de
assistente de uma mulher muito importante no mundo da moda (sim, lembra O Diabo
veste Prada!), mas o que ninguém do trabalho pode nem ao menos suspeitar, é que
Jane ainda não se formou, já que o emprego é para alguém mais velho. Podemos acompanhar,
então, a vida da protagonista, que vive com seu irmão mais velho e responsável
por ela (seus pais sumiram!), e tem um melhor amigo que é uma gracinha, sendo
dividida entre suas duas identidades – a estudante nada popular, e a super
importante (e salvadora da pátria) no ramo da moda –, o que acaba rendendo
cenas bem engraçadas. Se você gosta de algo mais voltado para o público mais
novinho (acho que lá para os 12 anos) e de moda, sem se importar com situações
do estilo que expliquei acima, com certeza vai gostar dessa série. Ou pelo
menos vai poder assistir para, como eu, passar o tempo de uma maneira
agradável.
Gente,
perdão pela extensão do post, mas resumir todas essas séries em poucas palavras
foi bem difícil. Espero que gostem!
Agora quero
saber de vocês: Quais seus estilos de série preferidos? Quais você assiste?
Dentre as que eu citei, gosta ou desgosta de alguma? Vou adorar a opinião de
todos, então sejam bem-vindos! ;}
>> Esse post está
participando do Top
Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO
Oi, Adorei suas indicações. Também sou louca por series, das que você indicou eu assisto Revenge, Switched at Birth, Once Upon a Time,e The Lying Game.
ResponderExcluirEu sou viciada em séries, das citadas eu só assistia The Lying Game e Jane By Design, mas acho que vou dar uma chance a Hart of Dixie já que foi renovada, né? Hahaha.
ResponderExcluirÓtimas indicações, beijos!
Revenge <3 The Lying Game <333333333
ResponderExcluirComecei a assistir Teen Wolf, na verdade, assisti só o piloto, eu super gostei mas já estava cheia de séries e acabei deixando de lado, pra uma próxima. Sinto que já estou "na próxima", já que The vampire diaries só volta setembro :(
Beeeijos!
http://tempestade-de-estrelas.blogspot.com
Once upon a time é incrível, adorei a season finale, super emocionante. Das que você citou OUAT é a única que assisto, The Lying Game via, mas parei e Revenge quero ver.
ResponderExcluirAs que assisto são TVD, Pretty Little Liars e True Blood. Assistia The Secret Circle que infelizmente foi cancelada, também assistia Skins que acabou.
@sophia_samhan
Eu começo diversas séries e quase nenhuma eu consigo dar conta, td pq eu não gosto de assistir no pc rs...a única série que estou em dia é True Blood que amoooo!
ResponderExcluirMas citando séries que eu gosto mas que não estou em dia:
Gilmore Girls: uma pena que acabou, eu amava e amava mais ainda a cidadizinha que elas moravam, eu vi quase a série td, mas td meio picado...
Supernatural: Adoro td que é sobrenatural, e isso vc já sabe né...Então adoro...mas tb só vi a primeira e segunda temporada...gosto dos diversos seres que aparecem...
In Treatment: é basicamente uma série sobre terapia rs, e por conta da minha profissão eu gosto, só tem duas temporadas...e eu tô na primeira devagar quase parando.
Once Upon a Time e Grimms: Ambas só vi um capítulo: shame one me!
Diários de um Vampiro: Vi td primeira temporada, ameiiiii! Mas vi na tv e quero ver o resto em dvd tb...
The Secret Circle: parei lá pelo sexto capítulo, e estava gostando mas achando um pouco devagar...
Bom no próximo post a respeito eu falo mais pq já viu né =P
Miquilis: Bruna Costenaro (@BruFinland)
Das que vc assiste eu tb assisto : Hart Of Dixie / Once Upon a Time , adoroo !!!
ResponderExcluirEssa Teen Woof eu comecei a assitir mas parei logo no 4º episodio , mas é mais porque tinha muitas outras series pra atualizar e tal ,mas gostrei tb .
As outras eu ainda nao assisti e a maioria nem tenho vontade rs .
Mas vc nao assiste Diarios do Vampiro ?????Nossa tem que assistir . Rs
Oi Thata,
ResponderExcluirAdoro séries tbm...
mas sou muito de fase...
Já fui viciada em SmallVille, tive minha fase House (por conta da faculdade! De vez em quando rola aquela recaida!) e a série da vez é Glee.
Adoro musicais... e amo 90% das musicas que eles cantam! =)
Fiquei impressionada por não termos nenhuma série em comum, já que gosto de vários livros que vc tbm é fã!
Vou analisar com carinho suas séries..
quem sabe não viro fã!
bjinhos e parabéns pelo post!
Sou totalmente viciada em séries e livros assim como você.
ResponderExcluirOnce Upon a Time é totalmente perfeita, fiquei totalmente apaixonada pela série.
Switched at Birth também é ótima, mas fiquei totalmente atrasada nela. kkkkk'
Mas The Vampire Diaries e Glee, também não saem da lista das preferidas.
Discutir os episodios, comentar e até contar spoilers para as amigas, hahaha' adooooro.
beijos.
wooow, você assiste bastante à séries. rsrsrs
ResponderExcluirEu dessas daí só vejo Once Upon a Time. Estou vendo também New Girl, How I Met Your Mother. E tenho minhas paixões como House, Friends, Two and a halfman, BB Theory, Glee. :D
Beijooos,
Ciça
http://scriptuminventus.blogspot.com.br/
Essa primeira série é muito parecida com Gossip Girl, não é ?
ResponderExcluirMinhas séries favoritas são: Gossip Girl, Two and a half man, The Big Bang Theory, Friends...
wwwflavynhasz.blogspot.com
Ammmm.. não gosto deste tipo de séries e_e
ResponderExcluiré meio estranho para mim,
só que quando eu quero assistir algo leve até vai :p
rodrigobill10@hotmail.com
unce upon atime e teen wolf foram as unicas que vc falou e eu ja assisti e gostei, the lying game eu ja vi o 1 episodio mas não gostei, Pretty little liars que é baseada nos mesmos livros de TLG, na minha opnião é muito melhor.
ResponderExcluirminhas series favoritas são: The Vampire Diaries, Pretty little liars, touch, glee, mas no momento estou vendo Once upon a time, teen wolf, PLL e new girl(que ta dando uma preguiça de ver os ultimos episodios, mas eu gosto dela, e a Jes é hilaria)