HQ A Torre Negra – Stephen King

Eu, particularmente, gosto bastante de HQs. Além de serem pequenas e rápidas de serem lidas, são bem gostosas. Você provavelmente já deve ter escutado falar de Stephen King. Seja por seus maravilhosos livros, ou seja pelos filmes baseados em suas obras.
E, para agradar nós leitores, a Suma de Letras lançou os livros da série Torre Negra, que foram adaptados para HQ. Essa maravilhosa história ganhou os quadrinhos, contando sobre a trajetória do jovem Pistoleiro Roland (o último descendente do Clã de Gilead e também representante de toda uma linhagem de pistoleiros).

Nasce o Pistoleiro – Volume 01
Nesse primeiro volume, conhecemos a história do Roland em sua juventude e no seu início como pistoleiro. Roland e seus fiéis amigos Cuthbert Allgood e Alain Johns, são enviados em uma missão importante para as terras distantes para colher informações para o seu pai e buscar auxílio para a confederação para a guerra.
O que Roland não contava é que, em Hambry, ele se apaixona perdidamente pela doce Susan Delgado. Porém, ela vai se mostrar mais útil e de boa ajuda do que eu pensava.
Esse primeiro livro é eletrizante e nos prende do inicio ao fim.  Ele contém bastante ação, mortes e sobrenatural. Agora, como vou falar do segundo volume, pode ocorrer de haver spoiler então, caso você não tenha lido ou não goste de spoiler, aconselho a não continuar.

O Longo Caminho Para Casa – Volume 02
Já no segundo volume desta série, o HQ “A Torre Negra - O Longo Caminho Para Casa”, vemos Roland, após a morte de sua amada, ficar revoltado e acabar atirando contra a esfera mística de Merlin, mais conhecida como Toranja. E isso faz com que o nosso protagonista trave uma batalha invisível já que ele acaba em uma realidade paralela dentro de si.
Para piorar a situação deles, nesse segundo volume conhecemos o Rei Rubro que está atrás da Toranja e para isso conta com Marten Broadclock, o pior inimigo de Roland, como seu aliado.
Agora, seus amigos devem despistar todos aqueles que estão os seguindo e ainda devem carregar o corpo de Roland inabitado.
Os cenários e as cenas de fuga estão muito bem desenhados nesse livro e ele conta com mais participação dos personagens, que pouco apareceram no primeiro volume.
Agora vou resenhar o terceiro volume desta HQ, então mais um aviso para quem não gosta de spoiler e ainda não leu os volumes anteriores.  Essa terceira resenha vai conter spoilers dos volumes que o antecederam.

Traição – Volume 03
Nesse terceiro volume, vemos ilustrações eletrizantes e uma história de tirar o fôlego. Isso porque as coisas não vão muito bem no mundo médio, já que Roland está sendo assombrado com visões horríveis provocadas pela Toranja, e essas visões acabam fazendo com que ele não consiga enxergar os planos de seus inimigos.
Agora, Roland e seus amigos, que fazem parte da sua ka-tet, chegam à Gilead e são nomeados pistoleiros, tendo assim o direito de usar suas armas, o que causa inveja em muitas pessoas.
Nesse volume, conhecemos também novos personagens que, com certeza, irão estar nas continuações que estão por vir, inclusive Aileen Ritter, sobrinha do treinador dos pistoleiros e que sonha em se tornar uma, apesar de só existirem homens pistoleiros.
Se você gosta de HQs e/ou se gosta do Stephen King, não deixe de ler essas HQs. A história é realmente boa, e espero ter conseguido passar para vocês um pouco do que achei lendo.
HQs são mais difíceis de resenhar, já que são curtas e por isso tento expressar mais uma visão geral para não ter spoiler.
As ilustrações estão incríveis e os efeitos delas estão realmente de qualidade. Adorei a versão que a Suma de Letras trouxe para a gente de capa dura.
Super recomendo e já estou aguardando ansiosamente pelos próximos volumes.
 Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Tenho vontade de ler os livros do Stephen. Como eu gosto de HQs, leria as adaptações.

    Beijos,

    Carissa
    Arte Around the World

    ResponderExcluir
  2. Ganhei os três mas ainda bem cheguei perto de ler, eu gostei do traço...eu tenho a estranha mania de ter pilhas de Hq e mangá e não ler...ah preciso mudar rsrsrs!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas estou bem interessada, principalmente no volume 3 *___*
    wwwflavynhassz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bom,as capas são bonitinhas,mas realmente não faz meu estilo de leitura!Mas o poost fico realmente muito bom *.*

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler o primeiro volume mas como estou sem tempo, deixei ele mais um tempinho na estante, afinal não vou ficar carregando essa hq lindíssima pra cima e pra baixo na bolsa né?
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de HQ, na verdade, nunca li um. Quero muito ler Stephen King um dia, mas quando isso acontecer vou começar por O Iluminado.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  7. WoW!!

    quadrinhos do Stephen King? Devem ser o máximo! Eu nunca tinha visto...


    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag

    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nao me ligo muito em quadrinhos e afins , mas do king parece ser bacana !!Meu irmão adora vou ver se ele conhece . Bjus

    ResponderExcluir
  9. adoro HQs e tal, mas os livros do King nao.
    O cara escreve demais, so que em quadrinhos...
    rodrigobill10@hotmail.com

    ResponderExcluir