Bienal do Livro de Minas - 19/05/2012



Lindão o estande da Panini.

        A Bienal do Livro de Minas Gerais está acontecendo em Belo Horizonte e vai de 18 a 27 de maio, e no dia 19, sábado, eu fui para o Expominas dar uma olhada em alguns livros e tietar alguns autores! Cheguei lá por volta das 14hrs e já tinha bastante gente, mas, por sorte, o espaço é bem grande. Tinha várias livrarias (A Leitura estava lotada!) e estandes de diferentes editoras (em uma editora espírita, vi um senhor psicografando em um livro e tinha uma islâmica com dois homens de túnica e chapéu a la papa). Primeiro, fui procurar pela Thalita Rebouças, pois soube que teve às 12hrs um bate-papo com ela no Território Jovem, mas pelo visto ela tinha ido embora, então fui para o estande da Autêntica para comprar Fazendo meu Filme 4 e pegar a senha para a sessão de autógrafos que teria com a Paula Pimenta às 16hrs. Nesse meio tempo, fui para o espaço Bienal em Quadrinhos onde estava tendo uma palestra sobre Webquadrinhos com Carlos Ruas, Ricardo Tokumoto, Vitor Caffagi, Luis Felipe Garrocho, Eduardo Damasceno e vendendo HQ’s da Pandemônio, quando um repórter do MGTV apareceu e entrevistou eu e meu avô (mil vezes vergonha! Ainda bem que saiu na TV, mas não na internet). Logo após isso, andei por todo espaço e fui para a Comix comprar umas revistas em quadrinhos antigas para completar algumas coleções (gente, eu sei que é bienal do LIVRO, mas os livros mesmos estavam muito caros), quando aparece a Luciana, uma amiga de alguns anos do Twitter, que já tinha conhecido no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos, aconteceu em novembro de 2011 em BH) e fiquei conversando com ela. Depois de um tempo olhei no relógio e vi que faltava dez minutos para às 16, então fui correndo para o local onde aconteceria os autógrafos da Paula.
LANÇAMENTO DE FMF 4


         Quando cheguei na praça onde iria ocorrer o lançamento, a fila já estava enorme e bem desorganizada! Quando a linda autora da série Fazendo meu Filme e Minha Vida Fora de Série chegou, foi uma gritaria (veja o vídeo aqui). Depois de uma hora (e um pastel de carne), finalmente os seguranças vieram organizar, pois estava um confusão! De repente, não tinha mais fila atrás de mim, nem na frente, apenas um tumulto. Só sei que não demorou mais de uma hora e meia para ser a minha vez, o que foi pouco se vocês vissem o tanto de gente que ainda tinha. Mas, infelizmente, não tirei foto com a Paula, pois a Luciana não chegou a tempo e ninguém se disponibilizou para tirar para mim com minha câmera. Fiquei bem triste, mas ganhei autógrafo, e ver a Paula, uma das minhas autoras preferidas, bem na minha frente e toda sorridente, valeu todo o esforço! Brigadão, Paulinha!!
        
         Se eu ir mais algum dia para a Bienal essa semana, conto para vocês como foi. Cheguei exausta em casa por volta das 18hrs, mas muito feliz, pois o dia tinha sido ótimo! =)

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse post também foi publicado no meu blog Across my Universe.

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 03 - FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Aiai tô aqui contando os dias e já começando minha lista de livros pra Bienal de São Paulo...em uma ansiedade louca rs!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  2. Parece ter sido bem legal! Pena que na hora da Paula Pimenta tenha sido uma bagunça...

    ResponderExcluir
  3. Adoro bienais!!! Pena que as vezes são desorganizadas!! Mas valeu pelo autografo!!!

    ResponderExcluir
  4. Queria que aqui em Balneário também tivesse esses eventos, o jeito vai ser ir até Florianópolis quando algo de interessante acontecer por lá.
    Que pena que a sua foto não aconteceu, mas o que vale e que você viu sua autora.
    Sobre o preço dos livros, estão sim muito caros, eu nem compro mais nas livrarias compro sempre em ojas online depois de catar um cupom de desconto. kkkkk

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  5. Bom..fiquei morrendo de vontade de participar da Bienal de MG :(!
    O que me deixou mais triste,é que moro em MG,mas moro mtoooo longe de BH,então fiquei só na vontade!Já vou me organizando para Bienal de Goiânia ou Brasília,pq aí é mais perto (:

    ResponderExcluir
  6. Amooo bienal !!!! Queria tanto mais tanto autografar um livro meu com a paula pimenta !!!Sou super fã. Adorei a materia da bienal de mg . Quero muito ir na de sp .

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui numa bienal e_e
    vou este ano se tudo der certo aqui em SP
    o post ficou demais, deu pra sentir sua emocao
    apesar, por sua culpa quero pastel.


    kk

    rodrigobill10@hotmail.com

    ResponderExcluir