The Walking Dead – A Ascensão do Governador – Robert Kirkman & Jay Bonansinga


Eu ainda não vi a série de televisão que leva o mesmo nome do livro, então não posso falar sobre as coincidências ou não de um com o outro.  Por isso minha resenha vai ser somente sobre o The Walking Dead livro.
Como muito de vocês eu escutei muitas pessoas – inclusive meu namorado – falarem incrivelmente bem da série, o quanto ela é boa e viciante, e isso despertou em mim a vontade de ler. Admito que não tenho muita coragem de ver por televisão, pois fica muito real e até mesmo assustador (hehehehe), mas com leitura é diferente e, por isso, resolvi me aventurar.
O livro conta a história de Philip Blake, o futuro governador em questão, um sobrevivente que, após ver muitas pessoas morrendo e virando zumbis, resolve partir com o seu grupo no qual ele é líder para a cidade de Woodbury, acompanhado por Brian e Penny Blake (seu irmão e filha), e dois amigos Bobby e Nick. O objetivo deles é chegar a Atlanta, local que tem um grupo de sobreviventes de acordo com as informações obtidas através dos meios de comunicação antes de suas interrupções.
 Em meio a essa jornada, o livro aborda as situações extremas vivenciadas pelos sobreviventes nesse cenário pós-apocalíptico, e a mudança de personalidade em que são obrigados a desenvolver para se adaptar a esse novo mundo, e, principalmente, sobreviver. É uma história muito chocante, não recomendada para pessoas em conflito moral e ético, pois te faz repensar conceitos de certo ou errado. E a pergunta que todos se fazem ao final do livro é: “o que eu seria capaz de fazer nessa situação?”.
Com uma narrativa tão envolvente, que te faz querer sempre saber o que vem a seguir, há muita ação e suspense envoltos em esperança na tentativa de encontrar uma saída para o caos, mesmo que essa saída não seja moralmente a mais aceita.
As cenas descritas no livro são tão reais que você consegue se ver na situação, e como toda história de zumbi, os corpos e muito sangue são retratados frequentemente numa sequência cada vez mais angustiante e assustadora. Até há momentos em que parece que tudo vai dar certo, mas logo em seguida tudo desaba em caos.
O desenrolar dos personagens é bem surpreendente, principalmente o Phillip Blake, em que os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem taxado como o “Vilão do ano”, e qual a origem de suas atitudes extremas.
A capa é muito legal e tem bastante a ver com a trama, o que deixa a gente com ainda mais vontade de ler. Porque eu, pelo menos, adoro quando a capa remete ao conteúdo do livro.
Fiquei com muita vontade de ler os próximos livros da trilogia. E, portanto, recomendo muito para todos aficionados ao mundo zumbi, ou os que já se apaixonaram pela série de TV ou o HQ e para todos aqueles que estão em busca de muita ação – sanguinária.
Avaliação






>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Hey
    Eu estou lendo em HQ... e estou achando na mesma medida que o seriado.

    É realmente o governador foi eleito aí o melhor vilão.. dizem que ele é super cruel.. mas no seriado ele só vai aparecer final do ano.. rs

    Adorei a resenha, to doida pra ler esse livro

    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana!

      Fico feliz que você tenha gostado da resenha!

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  2. :o
    que livro incrivel
    Nossa este esta na lista com toda certeza, nem sei o que dizer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara!

      Espero que você goste do livro quando ler!

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi!!

    Esse livro/série/HQ me persegue! Tenho vários amigos FANÁTICOS por The Walking Dead e eu tinha um professor na faculdade que fazia o trabalho de pós-doutorado dele apenas no estudo da transição entre HQ para série e HQ para livro e livro para HQ, enfim, nas adaptações da série.

    Não sei se é meu estilo... não gosto muito da temática "zumbis", acho meio... sei lá, idiota, e não me dá medo, mas toda essa parte do discurso sobre o ético me faz ter alguma vontade de ler.

    Quem sabe??!!

    Renato
    The Review Kingdom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!

      Também tenho vários amigos fanáticos, acho que foi isso que me despertou o interesse em ler!

      É mesmo um tema legal para pós - doutorado.

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  4. Eiii Tatha!! Obrigada *-* Fico feliz que tenha gostado!!
    Heheh o livro ainda não foi publicado, só há em formato e-book, mas é legal sim ;)
    Também gosto de séries. O ruim é quando a série não é boa, mas, mesmo assim, precisamos comprar os livros para saber o final heheh

    Heheh também gosto de personagens irônicos e sarcásticos hahah E também acho interessante as referências, pois, nos situam no livro e no tempo em que a história se passa.

    Então, acho que este comportamento poderia ser diferente =/ Não gostei desta parte. :)

    Bjinhoos


    http://toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa capa, parece se tratar de algo misterioso...a resenha me deixou curiosa para ler. Nem sabia que era trilogia, conheço muito pouco sobre essa historia. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Achei a capa bem legal também! Espero que você goste do livro caso venha ler.

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  6. Eu tenho sérios problemas com zumbis, eu vejo um filme e logo sonho com eles me perseguindo, td bem que eu até me dou bem hahaha.Li Sangue Quente e morri de aflição...mas mesmo depois de td isso quero ler esse livro já que o seriado não consigo ver =P

    Miquilis:
    Bruna Costenaro (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna!
      Eu também ainda não vi o seriado, acho que tudo fica muito real...
      hahahhahaha

      Espero que você goste do livro, caso resolva ler!

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  7. A capa é bem legal mesmo.
    Adorei a resenha, fiquei até com vontade de ler, já que me deixou bem curiosa.

    Eu também ainda não vi a série, mas como você escuto muitas pessoas falarem muito bem.]

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Muitas pessoas falam bem da série mesmo.

      Obrigada pelo seu comentário!

      Beijos

      Excluir
  8. Eu amo The Walking Dead ( a série) então ler esse livro é obrigação pra mim xD Pena que o preço não ajuda muito ^^'
    Adorei a resenha! E eu recomendo a série! Os zumbis são perfeitos *O*

    Beijooos

    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  9. Aii, também não vi a série ainda, e nem li o livro... :( ... mas li várias resenhas e A-M-E-I...
    acho muito interessante os zumbis, e sempre torço para que todo mundo um dia vire zumbi...rsrsrsrsrs....mas não precisa ser em 2012 já que dizem que o mundo vai acabar, o que não é verdade.
    Essa capa realmente me deixa mais curiosa ainda...
    @drielymeira
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Assisti só um episódio da série até agora e nem sei qual era o número, só sei que gostei bastante do que vi e pretendo assistir aos outros episódios quando puder.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro assim que vi que ele seria lançado, tanto que ele está na minha lista de desejados desde então.
    Não sou tão fã de zumbis, mas o modo como eles são retratados na série me lembra muito a série de jogos "Resident Evil", série que cresci vendo meu irmão jogar. Por isso tenho muita vontade de ler o livro e também questionar até que ponto eu iria se estivesse numa situação como essa.
    Ótima resenha!

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  11. Teve época que o namorado só falava no Walking Dead, e nunca me chamou atenção! Coisas de zumbis acho meio... sei lá, não chama atenção. Por isso acabei nunca vendo a série - aquela história de "nunca vi mas não gosto".
    Mas enfim, pela resenha parece ser um bom livro, me surpreendi! Um bom vilão sempre faz um bom livro :)

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir