A Mulher de Preto - Susan Hill

“Não é uma história de terror. Também não se trata de um simples suspense. É a narrativa de um homem perturbado, cuja história permaneceu oculta sob lágrimas e pesadelos até que, com idade avançada, ele foi capaz de exorcizá-la, repousando-a em um relato que jamais deveria ser lido. Até hoje.”
  Um suspense épico. Em minha opinião, simplesmente perfeito. Você é levado a sentir o mesmo (ou no meu caso, fiquei ainda em mais suspense) que Arthur, nosso personagem principal que se vê obrigado a ter como sua primeira viagem de trabalho, ir a um enterro de uma senhora que era uma das maiores contribuintes da empresa em que trabalhava, mas esta senhora morava em um lugar distante e não tinha amigos.
      O lugar em que é a história acontece é descrito com uma riqueza de detalhes realmente impressionante, algumas vezes você é capaz de sentir como se estivesse naquela neblina, ouvindo os gritos.
     Os personagens são realmente encantadores, Arthur é um jovem corajoso, que procura as respostas para os mistérios que encontra. Sr. Daily, um outro personagem que ajuda Arthur, e a mulher de preto é uma personagem temida por todos daquela cidade. Arthur pergunta para as pessoas, mas ninguém parece ter coragem de falar quem é aquela mulher, ou a história por trás dela, e ele vai descobrindo aos poucos.
    O livro é pequeno, uma leitura bem gostosa. Eu, pessoalmente, o li em apenas 1 dia, e comparando ao filme o livro é BEM melhor (na minha opinião o livro é sempre melhor kkk'). Eu realmente fui ao cinema ver o filme só porque Daniel Radcliffe era o Arthur e eu queria vê-lo em outro personagem. A atuação foi boa, nada incrível, simplesmente boa em minha opinião.
   Livros como esse são raros de encontrar, sabe?! O autor não fica enrolando, a leitura é gostosa e a história é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A.
  Super recomendado para todos as pessoas. Eu, que não leio muitas histórias de suspense, fiquei tão encantada com este livro que simplesmente já devo ter comprado pelo menos uns três ou mais livros de terror ou suspense.
 Sem dúvida este livro foi uma das minhas melhores compras do ano. Leitura obrigatória para todos que apreciam um bom livro.
Avaliação


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO 


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. :o
    uau
    este fica com toda certeza na minha lista
    a capa é ótima e sua resenha deixou bem claro o quanto eu não me arrependeria em le-lo
    :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a resenha da Angela. Esse não é um livro muito do meu estilo de leitura, mas a resenha também me despertou interesse.

      Beijos

      Excluir
    2. @Mayh_Fernandes
      yarasp71@hotmail.com

      Excluir
  2. Oi meninas! Já faz um tempinho que não apareço aqui, mas é só por causa da falta de tempo.
    Adoro o blog de vocês, como já sabem!

    A resenha ficou ótima. Nem parece o Daniel na capa rsrs
    Fiquei com muita vontade de ler, e esse vai para minha lista.

    Beijinhos,
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Muito obrigada por sua visita! Ficamos muito felizes em saber que você gosta do House.
      Não parece mesmo o Daniel não... hehehhe

      Eu também adorei a resenha da Angela.

      Beijos

      Excluir
  3. Oiee! Gostei da resenha... E concordo que o livro é sempre mais rico que o filme, mais mágico. Eu já ouvi falar desse livro, mas nem tinha muita noção da sinopse. Pelo modo como vc gostou, me interessei. Adoro o gênero!
    Valeu a dica.
    Beijos e sucesso.
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilo! Fico feliz que tenha gostado da resenha ;D Eu também achei a resenha da Angela muito legal.

      Os livro geralmente são melhores que o filme mesmo.

      Beijos

      Excluir
  4. Confesso que queria ver o filme só pelo Daniel, mas acabou que nem deu pra assistir… E nossa, agora você me deixou com MUITA vontade de ler!! Por ser curto, quem sabe numa ida na livraria e eu já resolvo meu problema sem nem precisar comprar? Hehe.
    Obrigada pela recomendação! Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salma! Também adorei a resenha.

      Eu não tenho muita vontade de ver o filme pois não é muito o meu estilo, mas a resenha me despertou muita curiosidade sobre a história.

      Com certeza. Em uma ida, ou em algumas você consegue ler!! Quando fizer, me fala o que achou da história.

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa sua resenha foi tão positiva que agora vou ter que colocar esse livro na lista de compras de prioridade =P Descritivo e ainda no local que foi? Eu queroooooooo!

    Miquilis:
    Bruna Costenaro (bruheadbanger@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que era o Daniel nesta capa do livro! HAHAHAHAHHAA

    Adorei a resenha, quero muito ler esse livro.
    Depois de você falar tão bem vou até colocar na minha lista de compras!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ai gente, dessa vez vou ter que discordar de vcs =/
    O livro não funcionou pra mim. Demorei umas tres semanas pra lê-lo e obrigadamente, pq eu realmente queria abandona-lo =/ A unica coisa que me manteve lendo foi a curiosidade em saber o que aconteceu com a noiva do Arthur (o que, admito, foi realmente chocante) mas só!
    As descriçoes me cansaram, a Mulher de Preto não me convenceu e as cenas de apariçoes como a carruagem e a criança me deixaram entediada =/ Eu só conseguia pensar "nossa, ainda faltam 100 paginas?"
    Uma pena, pq eu tinha grandes expectativas com esse livro >.< Minha mãe viu o filme e não gostou, então não sei se vou vê-lo =/
    Enfim, eu e o livro não nos batemos rsrs

    Beijooos

    @deborahtupa

    ResponderExcluir
  8. Aah...Eu já vi uns trechos desse filme.
    Um grande Terror...rsrsrs....só vi as partes que aparece a mulher fazendo as criancinhas se suicidarem...muito dó...
    Não sou muuito fã de livros de terror, filmes até vai, mas livros não é para mim...quem sabe no final do ano, ou talvez no ano que vem eu leia esse livro...essa capa me assusta!!! :O
    @drielymeira
    driely.meira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bem interessada em ler o livro! O filme confesso que fiquei com medo de assistir, apesar de ter curiosidade para ver o Radcliffe nas telas de novo. Filmes de suspense morro de medo, mas livros adoro! rs
    Entrou para os desejados, adorei a resenha! Parece ser ótimo!

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir