Série: Being Erica


Erica (interpretada pela talentosa Erin Karpluk) está na casa dos 30 e nada parece dar certo. Depois de uma sucessão de acontecimentos desagradáveis, surge Dr. Tom (Michael Riley) com uma proposta de terapia. Algo aparentemente comum se torna uma surpresa: essa terapia é feita por meio de viagens no tempo, uma grande oportunidade, afinal, quem nunca desejou consertar um erro do passado?  
Assim, Erica faz exatamente aquilo que é o sonho de várias pessoas: embarcar no tempo para reviver dias em que tomou escolhas supostamente erradas, se livrando dos arrependimentos de sua lista. No entanto, nem sempre as sessões tomam o rumo que a protagonista imagina...
Conheci esse seriado através de uma indicação no twitter, resolvi dar uma chance, porque adoro o tema (vide “Efeito Borboleta”, “De Volta Para o Futuro” e “De Repente 30”, uns dos meus filmes favoritos), e não larguei desde então. Foi predileta à primeira vista; uma das minhas melhores escolhas de 2011, se tratando de séries.
De cada episódio é possível se tirar- sem exageros aqui- lições de vida, totalmente aplicáveis ao nosso cotidiano (sem uma imposição chata das famosas “lições de moral”), e embaladas por um enredo doce e divertido, o qual é fácil identificar o amadurecimento dos personagens e plots no decorrer dos episódios.
Quem gosta de acompanhar séries com uma dosagem ideal de drama, romance e comédia, certamente irá adorar a canadense de quatro temporadas, Being Erica.

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02FORMULÁRIO



Comente com o Facebook:

17 comentários:

  1. Também adoro essa série!
    Concordo com você em tudo que você falou, também queria poder voltar no tempo hehehe

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Efeito Borboleta também é meu filme preferido ^^ e também curto a temática "volta ao tempo".

    "Antes que eu vá" também se tornou um dos meus livros prediletos, já que a protagonista consegue reviver seis vezes o dia de sua morte, consertando erros, reavaliando situações, aprendendo...

    Se eu curtisse séries, provavelmente assistiria. Porém, me dá no saco ficar baixando série pra assistir. E eu nem teria tempo pra isso também.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de acompanhar series mas nao gostei muito deste, apesar eu vi efeito borboleta e aquele filme é perturbador, eu que nao quero voltar no tempo imagina acontecer algo ruim so porq eu voltei ai ruim ruim ruim
    eu prefiro aceitar os erros
    mas quem sabe a historia desta serie seja bom, né!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Já acabou? Não posso dizer que sou fã desse tema, mas acho bastante interessante. Geralmente, assisto série por indicação ou quando a história me interessa, mas tenho uma certa preguiça de assistir uma série que já acabou. Não sei o motivo... só sei que gosto de acompanhar a exibição semanal com os EUA. Mas gostei da indicação, quem sabe um dia eu não veja? E, convenhamos, voltar no tempo pra ajeitar erros do passado, ao meu ver, só vai criar mais xD
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  5. Amei a proposta da série. Eu sempre quis reviver ou somente assistir alguns momentos da minha vida. Vou assistir.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  6. Sou viciada em séries, mas ainda não assisti Being Erica. Não sabia que tinha essa coisa toda de volta no tempo e tal. Vouu assistir logo que der tempo =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Nunca vi nem ouvi falar nessa série :S mas acho que vou procurar aqui e dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a série, nunca tinha visto. Adorei o tema, essa coisa de volta ao tempo, meu legal. Beijos : )

    ResponderExcluir
  9. Adorei, como também sempre venho repetindo que vou ver... E depois dessa resenha feita pela maravilhosa da lari, por que não, né? hihi
    juuro, vou ver um dia...! a resenha valeu (;

    Xx

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha dessa série, bem diferente de tudo que eu vejo ( no momento só VD e CS ) então acho que vou dar uma chance sim, quem sabe eu não acabe gostando *--*

    ResponderExcluir
  11. A tempos que quero ver esta série, o problema é arranjar tempo para isto.

    Jesimiel | @cadernorepicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/CadernoRepicado

    ResponderExcluir
  12. Oi
    *ai sumiu meu comentario*
    já tinha visto falar da série, mas não procurei nada mais! Pelo que vc citou, parece mesmo divertida! Eu so sou desorganizada pra ver serie online, ainda mais agora q o mag acabou, é pior ver online e não gosto de baixar! Mas vou anotar a dica!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa série não, mas achei muito interessante e fiquei com muita vontade de conferir. Vou procurá-la! Obrigada pela dica! Gosto muito de séries e é legal ver elas sendo divulgadas aqui no blog também.

    ResponderExcluir
  14. Hmm acho que poderia ter estendido um pouco mais essa crítica, confesso que ainda fiquei meio perdida se assisto a série ou não.
    Pelo pôster não iria assistir - me parece muito pôster de comédia adolescente. Mas pelo enredo pareceu ser uma série bem interessante... fiquei na dúvida que estilo ela segue mais!
    Mas estou pensando em dar uma chance. As séries que assisto estão com falta de episódios no momento rs

    ResponderExcluir
  15. também amei 'efeito borboleta' e 'De repente 30'! no entanto, para séries, gosto mais de um estilo meio Fringe ou Dexter, então acho que não vou procurar por essa...

    ResponderExcluir
  16. Até gostaria de dar uma chance para essa série, mas como já estou atrasada nas séries que eu acompanho atualmente, acho que vai ser difícil começar a assistir Being Erica, pelo menos por enquanto.
    A falta de tempo não permite que eu comece a assistir outras séries, pelo menos até que eu fique em dia com as que eu já acompanho, o que vai demorar um pouco, estou bem atrasada. :[
    Deve ser bem legal ter a chance de voltar no tempo. Gosto bastante do filme "De repente 30", por isso acho que posso vir a gostar dessa série. Tomara que eu possa assisti-la um dia.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Lari, essa série parece ser bem legal, nunca tinha ouvido falar.
    Vou procurar para baixar.

    Beijos.

    ResponderExcluir