A Louca da casa - Rosa Montero


       Sabe aquele livro que chega a você de uma forma inesperada e que a primeira vista não te chama a atenção, mas que no fim acaba sendo uma surpresa boa? Essa é a descrição perfeita desse livro na minha vida. Minha mãe simplesmente chegou com ele e disse que achou que eu iria gostar, e o coitado do livro ficou guardado por muito tempo. Mas em uma tarde entediada eu resolvi pegar pra ler e simplesmente adorei. Não é um livro com uma história com início meio e fim, não é um romance nem um livro engraçado (fora algumas partes) e por isso achei que não seria bom fazer uma resenha sobre ele.
      Mas eu simplesmente precisava mostrá-lo para mais pessoas, até porque acho que toda pessoa que ama ler também tem uma certa vontade de escrever, que é o assunto principal desse livro. A autora descreve o incrível mundo dos escritores, um universo fascinante onde ela conta suas inspirações para seus livros, histórias da vida dela e de seus livros, fala sobre sua imaginação, seus traumas... é, basicamente, uma autobiografia que fala mais sobre ser escritora do que sobre qualquer outra coisa, pois na vida dela, assim como na minha e (acho que) na vida de muita gente, os livros tomam lugar de destaque. Enquanto ela conta suas histórias aquela pessoa que se esconde no sótão da sua mente se agita. Se você gosta muito de escrever acho que pode me entender, se não, tenho certeza que pode me entender também de alguma forma.
     Apesar de não ter como falar muito desse livro por não ter uma história certa como todos os outros, me desculpem por isso, espero que tenham gostado do meu pequeno comentário sobre ele.

>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO 



Comente com o Facebook:

11 comentários:

  1. Bem diferente esse livro. E também nunca tinha escutado falar nele, mas obrigada pela dica! Parece ser bem legal rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha! Apesar de ser curta, foi bem objetiva e parece que você escreveu tudo que tinha para falar. A capa é bem fofinha! E que mãe boa, chegando com livro do nada... Hah
    Só uma coisa: qts casinhas?
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, nunca havia ouvido falar desse livro, mas achei bem interessante, espero um dia ter a oportunidade de ler também.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    Bru

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. eu não conhcia o livro, agora esta na minha lista
    eu sei como é isso de não se interessar por um livro e depois ama-lo, é bom :p
    Com todo certeza gostei do seu "pequeno" comentario sobre ele, foi isso mesmo que me fez sentir vontade de ler
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Parece perfeito para mim. A proposta é ótima para alguém que como eu é aspirante a escritor.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todas que gostaram da resenha. E se ficaram com vontade de ler só digo que não vão se arrepender, e é realmente ótimo pra aspirante a escritor! 4 casinhas *o*

    ResponderExcluir
  7. Oiiee Ingrid! Muito legal sua resenha, gostei muito desse livro, que ainda não tinha ouvido falar. Fiquei interessada rs
    Só não gostei tanto assim da capa, meio esquisita. kkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Se conta um pouco do mundo dos escritores, talvez seja interessante para todas nós viciadas em livros, e que aspiramos escrever algum dia.

    Eu curti a capa, achei fofa.

    ResponderExcluir
  9. Noossa, ótima resenha, e realmente é um assunto que a todos os leitores agrada, a ideia de todos que lêem a vontade de escrever.
    feito para todos os viciados em livros. kkkkk'
    fofo.
    @sosobrelivros

    ResponderExcluir
  10. Te entendi completamente!
    Assim como eu amo ler eu também amo muito escrever, e esse livro me interessou de verdade. Já tá na lista das próximas leituras. =)

    ResponderExcluir
  11. Faltou as casinhas com as notas, não?
    Não entendi bem como é estruturado o livro, são como pequenas histórias da escritora?
    De qualquer forma, a capa e o título me chamaram atenção - até mais que a história em si. Coisa bonitinha! Gosto bastante de escrever, então acho que vou gostar do livro.

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir