Alfas #02 – Dançarinas e Impostoras – Lisi Harrison


Esse é o segundo livro da série Alfas, que possui quatro volumes, mas apenas dois já foram publicados no Brasil, e o primeiro já foi resenhado no House of Chick e você pode conferir AQUI.
Essa resenha não contém nenhum spoiler, nem do primeiro livro, então pode ler tranquilamente.
Como muitos já sabem, essa é uma série bem juvenil mesmo, voltado para um público mais novo ou para os que curtem uma história bem leve e descontraída. Não há nada que vá mudar sua vida, mas é simplesmente ótima para se divertir.
O livro mantém a linha do primeiro da série, e a história começa alguns dias após o término do primeiro, ou seja, tive aquela sensação de como se fosse uma continuação do mesmo livro. Também é narrado em terceira pessoa e as três protagonistas continuam as mesmas: Skye, Charlie e Allie.
Continuo gostando mais da Charlie, apesar de não entender certas ações da mesma, mas tudo bem que ela só tem 14 anos, e com essa idade temos pensamentos bem diferentes. Fora que ela é um gênio da tecnologia já com essa idade (dizem que os gênios tem um temperamento diferente. Haha)
As meninas ainda estão morando e estudando na Academia Alfa, comandada por Shira Brazille, para se transformarem nas melhores dentro de sua área, mas também a melhor de todas as áreas, afinal apenas uma vai se tornar a Alfa. A cada dia que passa os desafios (físicos e psicológicos) ficam mais difíceis e mais garotas são eliminadas, voltando para suas casas. Então cada uma delas precisa ser boa no que faz ao mesmo tempo em que tem necessidade de tomar cuidado para não levar uma “rasteira” de suas “amigas” e acabar sendo expulsa também. Só que a vida sem perigos é tediosa, e nossas protagonistas continuam infringindo regras para se divertirem, principalmente se o assunto for os gatíssimos e desimpedidos filhos da bilionária Brazille, dona do local.
As personalidades das personagens continuam iguais, cheias de dúvidas e certezas, e com um turbilhão de sentimentos que mudam rapidamente do amor ao ódio, como num piscar de olhos, coisas típicas da idade. Acho legal que Lisi sabe como construir personagens com essência.
Há a inclusão de dois novos personagens, que chegaram para dar um gás à trama. Entre eles, uma certa pessoa que dá nos nervos.
O final desse volume me deixou mais intrigada do que o primeiro, e eu gostei mais também. Até porque uma coisa que eu estava esperando desde o anterior ficou prestes a acontecer. Portanto, estou super ansiosa para ler o terceiro, Belle of the Brawl, que ainda não tem título nem previsão de lançamento no Brasil.
A arte gráfica também segue o mesmo padrão do primeiro (que bom que isso ocorre, porque tem séries que algumas editoras modificam tudo), e todo início de capítulo começa com um texto com as seguintes informações: local, data e hora do que vai acontecer no capítulo em questão. Além disso, a edição é bem colorida, com a lombada rosa choque e verniz localizado em detalhes no fundo da capa, que trás a personagem Charlie para ilustrá-la, diferente da anterior que trazia as três meninas.
Só continuo com a mesma advertência que dei no primeiro livro: se você está buscando algo mais sério, com personagens complexos e situações intrigantes, esse não é o livro que procura.
Mas se você adora uma história leve e divertida, com personagens fofas e cativantes, voltada para uma faixa etária mais nova, então vai gostar muito dessa série.
Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 02 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. leve e divertida :p
    sinceramente eu acreditei que o livro naos eria tão, mas estou mudando de opinião :p
    apesar não gostei muito do gfundo da capa deste livro, ta estranho!!!
    a outra estava melhorzinha

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga parceira passando para dar um Oi,ótima resenha amei....

    LEITURAS APAIXONATES

    ResponderExcluir
  3. é a Lucy Hale na capa ? Morrooo de vontade de ler mas é bem caro e não to podendo ! kkk otima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Ameii demais a resenha! Adoro esse tipo de livro leve e descontraído!
    Quem será que vai ganhar... estou super curiosa.

    Quem será os novos personagens da trama??
    Quero muito ler esse livro, tipo para ontem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse livro. Quando fui lendo a resenha imaginei tipo um BBB para meninas super inteligentes.

    Se é uma leitura leve e divertida é o meu estilo literário preferido. Já vi que vou amar.

    Ainda não tinha lido o primeiro livro, mas como você falou que podia ler a resenha sem problemas, fui correndo ler.

    Agora vou correndo ler a resenha do volume 1 e implorar para o meu pai comprar para mim de presenta.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Li a outra resenha e continuo com a mesma opinião.

    ResponderExcluir
  7. Acho tão bonitinhas as capas dessa série, todas coloridas. Fico com muita vontade de ler. As vezes é bom um livro mais leve para intercalar com leituras mais pesadas. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei com vontade de ler essa série quando li a primeira resenha aqui no house, ainda não deu tempo, afinal essa segunda resenha saiu super rápido. Continuo, então, só na vontade.

    @sophia_samhan

    ResponderExcluir
  9. Por mais que a história pareça legal, não costumo gostar muito de livros voltados para pessoas mais novinhas... então acho que esse passo :)
    Até hoje acho que só vi resenha dele por aqui!

    @gaveta_aband

    ResponderExcluir