Primeiros Socorros Para Fadas e Outras Criaturas Fabulosas – Lari Don


“Primeiros Socorros para fadas e outras criaturas fabulosas” conta a história da menina Helen, filha de uma veterinária, que vive numa cidade na Escócia. Ela adora tocar violino e sempre ajuda sua mãe em seu trabalho.
Um dia, ela estava em seu quarto quando ouviu um cavaleiro chegando e como sua mãe estava cansada, resolveu ela mesma atendê-lo, escondida. Mas na verdade ele era um centauro e estava ali atrás de cuidados médicos, pois se aventurou com seus amigos atrás do Livro Fabuloso, um elemento muito importante para sua família e de todos os seus amigos.
Esse livro sumiu porque eles o perderam durante uma brincadeira e agora precisam recuperá-lo até o Solstício de Inverno, sem que suas famílias saibam, e antes do Senhor do Labirinto, que se o tiver em mãos pode destruir a todos.
E com isso começa uma nova amizade entre Helen, Yann (o centauro) e todos os seus amigos (criaturas tão fantásticas quanto ele), que se unem para recuperar o Livro Fabuloso. Mas para isso vão precisar desvendar muitos enigmas até encontrá-lo.
Não gostei muito da capa do livro, mas quando li a sinopse achei bem interessante, fiquei curiosa e resolvi solicitar para resenha e não me arrependi. A história é uma fábula narrada em terceira pessoa e é bem divertida, adorável e todos os personagens são cativantes e há incríveis lições de vida.
Aqui temos uma bonita história de amizade. E quer demonstração de carinho entre amigos mais sincera do que entre crianças – mesmo que algumas delas não sejam humanas?
Esse livro é fofo, mas é bem irreal. Não pela história, afinal acho super legal quando autores fogem do padrão e criam algo novo e eu nunca tinha lido nada parecido, até porque há elementos da mitologia e do folclore escoceses, então achei bem interessante. Só achei que faltou realidade pelo fato dos pais da protagonista, Helen, a tratarem como se ela tivesse muito mais do que apenas 11 anos de idade. Os horários de dormir, o fato de Hellen mexer em certas coisas perigosas, e como eles a trataram mesmo quando fez algo errado.
Essa é uma leitura rápida, afinal o livro só tem 206 páginas e a fonte está num bom tamanho, nem muito grande, nem muito pequena.
Quanto ao trabalho gráfico, como disse anteriormente, não gostei muito da capa, achei bem fraca, e dentro do livro há apenas alguns detalhes em cada início de capítulo, mas nada surpreendente. Mas, apesar da capa ser assim, há elementos nela que tem tudo a ver com a história se prestar atenção: silhuetas de um dragão, uma fada, um livro e um centauro. Vou deixar no final do post a capa original, que é muito mais bonita que a nacional.
Essa é uma aventura bem infantil e fofa. Com elementos de fantasia, magia e diversão. Se você gosta dessa soma – e se esquecer o fator tratamento dos pais – com certeza vai adorar esse livro.


>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

18 comentários:

  1. Oie meninas como vão?
    Gostei bastante da resenha... Tenho um tombo(não uma queda) por livros que tratam de criaturas mágicas e faz anos que não vejo nada infantil... Valeu pela dica... E parabéns pela resenha, soube ser bem imparcial e ressaltou pontos fortes e negativos de modo muito legal.
    Sucesso!
    Bjos
    Lilo
    Redenção, já em pré-venda

    ResponderExcluir
  2. Olá! Está rolando uma promoção bem legal lá no blog. Confere lá: http://laisdoce.blogspot.com/2012/01/promocao.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha. Parece ser um livro bem interessante, é uma mistura que eu gosto de ler, aventura infantil e fantasia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh que bunitinha a história! Esse livro tem cara de que vai virar filme. Eu gostaria pelo menos.
    E apesar do livro ser infantil, eu fiquei com vontade de ler!

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa essa história parece bem bonita. Eu gostei, bem interessante.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei sua resenha, e eu não conhecia esse livro, mas achei bastante interessante.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia, mas parece mesmo uma leitura bem fofa. Me interessei, e adorei a resenha!

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  8. A não eu adorei a capa nacional, bem diferente :]
    ESTE SIM é um tipo de livro que adoro, é tem criaturas diversas e mistura o mundo real com o irreal, muito fd.
    :p
    Abraços, adorei a resenha
    apesar estou aprendendo a escrever resenha com voce!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. gosto desse tema, fantasia, que trabalha com o imaginário! achei bem interessante!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto esse livro, a capa nacional realmente não chama muito a atenção, talvez por ser muito simples. Gostei bem mais da capa internacional.
    Não são muito fã de histórias mais infantis, embora eu até goste de algumas. O que eu achei interessante nesse livro é que a história tenha elementos da mitologia e do folclore escoceses, não conheço quase nada desses temas, por isso acho que seria divertido saber um pouco mais, principalmente por que amo mitologia, seja de onde for.
    Gostei da sua resenha (uma coisa que sempre acontece, né? :D), mas não sei se vou chegar a ler esse livro algum dia.

    ResponderExcluir
  11. Uma história com elementos da mitologia e do folclore escoceses:amei!!!Apesar de ser um livro infantil adorei a mistura de seres mitológicos e fantasia.

    Fabianne

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e vou ser sincera e dizer que não me desperta interesse.
    Não é um tema que eu goste muito de ler (tanto que estou empacada com As Crônicas de Nárnia até hoje), mesmo que a mensagem sobre amizade que passe seja bem intensa.
    Mas é bom se arriscar em novas histórias.

    Beijos
    @secretsofbook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito da história, esse gênero mais infantil não chama muito a minha atenção. Mas se eu não tivesse lido a resenha, nunca saberia que se trata de um livro infanto-juvenil de aventura. Acharia ser um livro de bruxas para pré-adolescentes, ou coisa do tipo, bem menininha. Eles deveria ter conservado a capa original, que transmite melhor a idéia do livro e é mais bonita. =P

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  14. Parece bem legal esse livro.Nunca tinha o visto antes.Mas parece que é leitura certa pra quem gosta de fantasia e aventura.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. É a capa não é lá grandes coisas não, mas achei o título bem legal e fofo como a resenha. Quero ter esse livro na minha estante, assim quando eu não tiver muita coisa pra ler eu quero ler ele *-* rsrsrs Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Criatividade aí é o que não falta. Gosto tanto desse gênero que eu iria comprar esse livro agorinha se não fosse noite xD A capa poderia ser bem mais caprichada. Preferi a americana...
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  17. Também gostei mais da capa americana, e esse é um livros das misturas que eu gosto.

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei da capa lançada no Brasil. Acho que este livro é daqueles que nós lemos para fugir um pouco da realidade, porque mesmo lendo esses livros de vampiros e anjos nós nos imaginamos no lugar do personagem e já esse da pra viajar um pouco.

    Beijos.

    ResponderExcluir