A Rainha da Fofoca Fisgada – Meg Cabot


Oii gente! Como estão? E como passaram a virada do ano? Espero que tudo bem. E desejo um 2012 perfeito a todos vocês, muita saúde, paz, amor, alegrias, dinheiro, e tudo de bom a vida pode nos proporcionar.

A primeira resenha do ano é de “A Rainha da Fofoca Fisgada”. Esse fato tornou-se comum, já que a primeira resenha do blog foi “A Rainha da Fofoca” e a primeira resenha de 2011 foi “A Rainha da Fofoca em Nova York”, então, mantendo o padrão, está na hora da resenha do aguardado terceiro – e último – livro da série.
Como esse é o terceiro volume de uma série, essa resenha pode conter alguns spoilers dos livros anteriores. Mas só durante o breve resumo do que acontece nesse.  Em minhas opiniões, mais abaixo, não há spoiler nenhum. Podem ficar tranquilos se quiserem ler.
Lizzie Nichols está numa ótima fase de sua vida. Finalmente vai se casar, já que ficou noiva de seu namorado, Luke, depois da briga que eles tiveram e que o fez perceber que queria passar o resto de sua vida ao seu lado. Além disso, ela conseguiu começar sua fama na carreira de restauradora de vestidos de noiva, após o casamento de Ano-Novo de Jill Higgins, a famosa “elefante-marinho”, que se casou com o rico John MacDowell.
Só que tem algo estranho nisso tudo. Urticárias começam a aparecer sempre que ela pensa nas palavras: “meu casamento”. O que está errado? Será que Luke é realmente o príncipe encantado que ela sempre acreditou que era? Por que não consegue pensar nos detalhes da união sem ficar cheia de manchas vermelhas? Por que todas as pessoas ao seu redor vivem dizendo que ela está errada em seguir com essa decisão? E por qual motivo seus pensamentos sempre se voltam para uma certa pessoa?
Agora Lizzie precisa se acalmar e perceber os pequenos detalhes que estão bem ali ao seu lado, mostrando que a felicidade está mais próxima do que ela imagina. Isso tudo tomando um cuidado daqueles para não deixar sua boa grande controlá-la mais algumas vezes.
Bom, apesar de ter gostado bastante desse volume, todas as minhas esperanças foram por água abaixo. Algumas pessoas sabem que essa série era a minha preferida da Meg e que eu estava com um certo medo desse terceiro livro. Porque devido o final do segundo já dava para imaginar o que iria ocorrer no terceiro, e, infelizmente, tudo ocorreu como eu acreditava que iria ser, mas que eu não queria que fosse assim. Então, apesar de meus esforços, ficou um quê de frustração em mim. O livro é ótimo sim, mas não é o desfecho que eu esperava para minha série favorita.
Eu tentei aproveitar a leitura com o máximo de mim, e fiquei realmente feliz com várias coisas que ocorreram no decorrer desse livro, mas a decepção por infelizmente não ser como eu queria que fosse não me permitiu amá-lo totalmente.
Lizzie é sempre divertidíssima, adoro suas peripécias, dúvidas e anseios. Mas outro ponto um pouco negativo é que achei alguns argumentos bastante repetitivos em vários momentos. Parecia que era pra preencher lacunas vazias na história, inclusive achei algumas explicações forçadas demais. Como se para chegar ao resultado obtido sem trazer decepções precisasse ocorrer aquela coisa para não ficar tão feio. Sei que ficou um pouco enigmático esse argumento, mas eu realmente não sei expressar isso de outra forma e ainda assim não soltar nenhum spoiler.
Também não gostei do final. O que ia acontecer já dava para imaginar desde o final do livro anterior, e nesse isso foi bem desenvolvido. Mas não gostei que Lizzie desistiu de um sonho dela, já que de repente perdeu a importância, para se entregar ao sonho de outra pessoa. Acho que essa foi a parte mais decepcionante de toda a história para mim.
Tirando esses detalhes, a série inteira é divertidíssima, e tenho certeza de que muitas pessoas vão amá-la. Algumas vão gostar de como foi finalizado esse último volume e, portanto, vão conseguir amá-la ainda mais do que eu.
Além da história de Lizzie Nichols em si, esse livro trás antes de cada capítulo “A História dos Casamentos” e “Dica para evitar um desastre no dia do casamento”, além de uma citação de amor de algum pensador famoso. Adoro todas essas informações. Acho que engrandece ainda mais o livro, além de ter umas curiosidades muito legais, que eu não sabia, mas que é sempre bom para aumentar o conhecimento, mesmo que se tratando de casamentos, que por sinal eu adoro! *-* [Que romântica não adora? Hahaha].
A capa é uma gracinha, apesar de eu preferir a original, mas levou bem em consideração o padrão das capas dos volumes anteriores, o que é ótimo. E adorei as cores utilizadas, suaves e bonitas. A diagramação é simples e as únicas diferenças são esses de antes de cada capítulo e um detalhezinho na separação de partes dentro de cada capítulo.
É claro que eu recomendo essa série, e faço isso um milhão de vezes se for preciso. Pois essa é uma das melhores séries da Meg, e se você busca diversão e risadas gostosas, não se acanhe e comece logo a ler “A Rainha da Fofoca”, porque super vale a pena! Só atenção àquelas que não gostam nada de cenas um pouco mais “hot”, porque mesmo que em “A Rainha da Fofoca Fisgada”, não tenha essas cenas, na série tem. Então já vai o aviso.
 Avaliação



Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Oii!
    Amo os livros da Meg, com garantia de boas gargalhadas então é comigo mesmo!! hahahaha
    Ainda não li nenhum livro dessa série, e como você disse que essa série é uma das melhores, com certeza vai para minha lista de desejado! *O*
    É a primeira vez que visito o seu blog, ficaríamos super felizes com a sua visita
    ao nosso blog também, te convido para conhecê-lo ^^

    Beijos!
    Elidiane - Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que leio uma resenha da série.. só conhecia a história de título e (mesmo pulando o resumo do livro) lendo sua crítica eu me interessei. Gosto dos livros da Meg, mas não li os lançamentos ainda.. Por enquanto as minhas preferidas dela são: 1-800-where-r-you e a mediadora. Muito boa a resenha!

    Beijos,
    Marcella Jordanna - Letras de Chá.
    http://www.letrasdecha.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro dessa série mas aparenta ser ótima, to doida pra ler. Muito boa a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li um livro da Meg, tenho muita vontade de ler.
    É muito ruim esperar por algo e ser o contrário, isso é péssimo =/
    O livro me interessou, mas tenho medo de me decepcionar também...

    Bianca
    Um Universo Fantástico
    http://umuniversofantastico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! :D

    Não li nenhum livro da série e, apesar de achar meio inapropriado, só li o começo da resenha, mas resolvi comentar mesmo assim ;p ... pois esse dias estava olhando justamente esse livro no submarino, e ao ler que vocês gostaram do livro, fiquei com vontade ler ^^

    Irei ler o resenha do 1° livro para saber mais ;)

    :*

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Tatha! Já li a série A Rainha da Fofoca e amei! Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente devo ser a única pessoa do mundo que nunca leu um livro inteiro da Meg. Só li um conto dela até hoje.

    Beijos!!

    Carissa

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  8. Meg Cabot é minha autora favorita desde que li 'Ela foi até o fim' acho que se tratando de Chick Lits a Meg é uma diva! Estou louca por ler essa série e adorei a sua resenha, fiquei bastante curiosa sobre esse 'final' que você não gostou muito haha

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante da Meg. Minha série preferida dela é "A mediadora".
    Já ouvi falar nesse livro, mas nunca tinha lido nada.
    Parece bom. (só não é muito meu estilo de livro). Mas as capas são lindas. E deve ser bem divertido!
    Gostei da resenha.

    @sheyllamorgan

    Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum livro da série.
    Eu fico meio com o pé atrás com Meg Cabot, principalmente por conta do que falou, o final não surpreende. É exatamente o que você imaginou.

    Sei la. Não quero muito ler essa série não. Mas legal a resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  11. ainda não li esta série, mas estou super curiosa, só li um livro da Mge e gostei muito da narrativa super rápida e contagiante!
    Bjos

    Jack
    www.mybooklit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Sério que te decepcionou?
    Eu li os 2 primeiros e estou quase infartando pra conseguir o terceiro, mas agora eu nem sei, sempre achei a Lizzie tão forte, mas desistir do sonho dela? Não sei, acho que talvez eu possa gostar muito já que me disseram que o 1 livro era melhor e eu não achei nada disso.
    Também acho que posso gostar porque desde o 2 livro eu gosto bem mais do Chaz do que do Luke.
    Beijo,
    Lara
    www.charmsbooks.com
    www.babilorentz.com

    ResponderExcluir
  13. Ta brincando?! pra mim essa série terminou com chave de ouro.. Essa série é histórica pra mim ja q todo mundo diz q eu sou uam Lizzie Nichols >< kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse terceiro livro, quando o li, achei be m gostoso e estava com muitaaa vontade de ler ele depois q terminei o segundo.. pq agente começa a ler a rainha da fofoca com um pensamento ai de repente muda tudo, e eu acho incrivel isso.. quebrando o clichê daquilo, menina encontra menino, tem complicação ai no final ela casa com ele e vivem felizes para sempre.. e nesse quesito a Meg renova, o q pra mim foi excepcional.. afinal agente vai conhecendo mais detalhadamente os personagens, e como eles vão evoluindo, ou não. éd uma serie bem gostosa de se ler, bem fácil porem bem psicológica. foi o q achei.
    e sobre o que vc disse, dela desistir do sonho dela e tal.. eu não vi por esse viés.. acho q ela queria a loja dela de vestido de noiva e tal.. mas acho q ela queria mais amar, e este seria o seu verdadeiro sonho. então...
    sua resenha ficou otimaaaaa.. e realmente esse livro vale apena ser lido.. é uma de minhas ´series favoritas.. pena q é tão caro ner :/

    @mar1cia

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li esse 3º livro, mas estou louca pra ler. E acho que sei porque você se decepcionou. Eu também não gostei do rumo que a história estava tomando no 2º livro, mas, bem, eu sempre gostei do Chaz, então foi mais fácil me acostumar com a idéia depois de um tempo. Aliás, ultimamente os livros dela andam me "surpreendendo" assim: eu começo a série torcendo pra um personagem, mas depois acabo gostando do personagem que a protagonista escolheu. Aconteceu o mesmo em Cabeça de Vento. Só não sei se vou conseguir sentir o mesmo em "Insaciável". ú.u

    Enfim, voltando a resenha. Eu amei essa capa, ficou super fofa. E ainda pretendo ler esse livro, assim que o orçamento me permitir. E, amei a resenha.

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa série... e da Cabot também '-' *se desvia de um pedra* xD
    Enfim... não li porque pode ter spoilers >__< Malz xD
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus Cabot eh d mais...
    Os livros dela sao otimos, eu ainda nao conhecia essa serie... Mas vi q ja foi mais q recomendado, entao agr esta na minha lista d livros p ler....
    *-*

    ResponderExcluir
  17. Água abaixo, vc expressou bem.
    Li esse livro direto do ingles, e me senti da mesma forma. Tudo bem, entendi o que a Meg tentou fazer, até pensei que uma história assim seria interessante, mas quando li não gostei. Até hoje tenho um gosto amargo na boca. Isso pq minhas expectativas estavam lá em cima, e vem aquela reviravolta... Acho que faço bem o estilo principe encantado, kkkk

    Parabéns pela resenha, eu gostei e me identifiquei bastante^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  18. Só li o primeiro livro dessa série, mas gostei bastante dele e quero ler os outros dois livros assim que puder.
    Fiquei com certo receio e muito curiosa para saber qual foi a reviravolta na história que te fez gostar um pouco menos do livro.
    É ruim demais quando a gente espera por um determinado final e acaba acontecendo algo totalmente diferente, pois mesmo estando claro que a história caminha para determinado desfecho, a esperança de que o final que queremos aconteça continua presente e é muito frustrante quando ele não acontece.
    Fiquei preocupada e até imaginei acontecimentos que me deixariam bem chateada nessa série, mas não tenho muita ideia do que aconteceu por só ter lido o primeiro livro até agora.
    Acho a capa desse livro muito bonita, assim como gosto das capas dos dois primeiros livros da série.
    Fiquei ainda mais ansiosa para terminar de ler essa série agora. Acho que essa é a série mais "adulta" da Meg que eu já li, lembro que até estranhei as cenas Hots quando li "A Rainha da Fofoca", mas mesmo assim gostei muito do livro e ri várias vezes durante a leitura, por isso pretendo continuar a ler e espero que eu possa gostar tanto da série quanto você.
    Parabéns pela resenha, que está maravilhosa como sempre! Digna de um livro da Diva Meg Cabot! *-*

    @Danny_Demarchi

    ResponderExcluir
  19. Ahhh Meg fofa *__* Eu amei essa cap e amei ainda mais a resenha. Acho os livros dela super fofos ( pelo menos nas resenhas né rsrsrsrs) eu só tenho um livro da Meg ( pode beijar a noiva )Espero ler logo *-* vai para minha listinha =P

    @anasofiachang

    ResponderExcluir
  20. Terminei de ler o segundo há alguns dias.. e estou super ansiosa por ele.. =)
    Sua resenha me deixou mais louca para ler esse livro!
    ]Ah, adoro todos os livros da Meg ^^
    Agora estou com vontade de começar os livros em que ela assina como Patrícia Cabot! =)
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Estou terminando de ler A Rainha da Fofoca Fisgada, e como ja previ desde o final do 2ºvolume, decepção é pouco para o q estou sentindo no final dessa série q é a q eu mais amo da Meg, uma pena mesmo, primeira vez q Meg Cabot me decepciona (Se eu soubesse, teria lido apenas o 1º livro com aquele final perfeito... Meg acabou com um dos mocinhos q eu mais amei dela, uma pena... =/

    Gostei da resenha, parabéns. Bjoo

    ResponderExcluir
  22. Muito boa a resenha! Ainda não li nenhum livro da série, mas adoro a meg e sei que vou amar a série!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  23. Também gosto de citações de famosos nos livros, sempre tem alguma que marca, que eu salvo pra ficar lendo depois.

    Não li a série, e estou participando da promoção pra tentar ganhá-lo, e quem sabe, conhecer o trabalho da Meg, já que nunca li nenhum livro dela.

    ResponderExcluir
  24. É a maldição de se apaixonar por uma série: Criar expectativas. Mas mesmo assim, nós continuamos amando, né? kk
    Parece ser uma série divertidíssima. A Meg sabe mesmo como estruturar um personagem. Tiro isso da exagerada Mia Thermopólis, do Diário de uma princesa.

    ResponderExcluir
  25. Bem, de acordo com sua resenha o livro foi otimo mas ao mesmo tempo decepicionante, não sei se eu tambem vou achar isso quando ler mas quem sabe!
    Tem varios pontos que nao gostei no livro apenas lendo a resenha mas só vou poder dar uma boa opinião quando ler os livros
    abraços

    ResponderExcluir
  26. Amo a Meg,estou participando do concurso para ganhar o livro,tomara que eu tenha sorte.#FériasDaGalera.

    ResponderExcluir