O Diário de Mackenzie Blue – O Diário de Mackenzie Blue #01 – Tina Wells


“O Diário de Mackenzie Blue” conta a história da personagem-título, Mackenzie, mais conhecida como Zee, que acaba de entrar para o Ensino Médio, onde tudo é diferente do primário. O pior de tudo é que sua MAPS (melhor amiga para sempre – tem um glossário sobre as siglas logo no começo do livro) acaba de se mudar para Paris, então ela vai ter que enfrentar o colégio sem sua presença. O que só não é pior porque ela tem um amigo que se mudou há pouco tempo para os EUA, Jasper, e também conhece uma nova menina que acaba de se mudar de cidade, Chloe.
Estava tudo indo às mil maravilhas até que alguém rouba seu diário, o que não poderia ser mais desastroso, afinal é lá que ela escreve todos os seus segredos – inclusive sua “queda” por Landon, um dos garotos populares. E tudo só piora quando alguém começa a espalhar trechos do seu diário pelo colégio.
Mas nem tudo está perdido. Acontece que vai ter um teste do Teen Sing em seu colégio, que vai fazer com que o ganhador possa concorrer a uma vaga na competição nacional, onde o grande vencedor é premiado com nada mais, nada menos, do que um contrato com uma gravadora! É o que Zee sempre sonhou para si, e é claro que ela precisa concorrer.
Adorei os personagens e as situações pelas quais eles passam. Foi muito legal torcer para que algumas coisas dessem certo. E o final acontece de uma maneira diferente de como eu pensei que iria ser, mas gostei ainda mais de como terminou oficialmente.
O livro é todo cheio de características fofas, tem partes como se fossem folhas do diário, retângulos personalizados de quando ela fala com sua melhor amiga no bate-papo, todo início de capítulo tem um detalhe, além de vários desenhos representando várias situações pelas quais a protagonista passa com seus amigos no decorrer de toda a história.
Adorei o trabalho gráfico. A capa é fofíssima e rosa, além de ser hardcover (capa dura), o que eu acho o máximo, o contorno do título é prata, e a lombada roxa, tudo divino. Logo na primeira página de história tem um desenho com todos os personagens: Mackenzie e sua turma, achei muito interessante.
Nunca li “Diário de uma garota nada popular”, então não sei como é a história dele, mas o trabalho gráfico segue a mesma linha desse, “O Diário de Mackenzie Blue”, e acredito que a narrativa siga a mesma linha também. Então se você gosta do primeiro, provavelmente vai gostar desse também.
Esse é um livro infantil, com uma história leve, gostosa e muito fofa, além de ser bastante ilustrado, como todo livro do estilo deve ser. Se você gosta de tudo citado aqui, com certeza vai adorar esse livro, super recomendado.
 Avaliação



>> Esse post está participando do Top Comentaristas Nº 01 - FORMULÁRIO


Comente com o Facebook:

20 comentários:

  1. Meninas, por acaso não faltou o link do formulário do top comentaristas? hehehe

    Só pela capa dá para notar que o livro é muito fofinhu!

    Xiiiii, diário sumido é fria hehehe o bom é guardar as lembranças na cabeça mesmo heheh

    Hardcover????? Onde eu arranjo um desses????? hehehe amooooo

    Adorei a resenha e o livro! Simplesmente amoooo obras assim, fazem a gente voltar no tempo e lembrar das confusões hehehehe coisas de adolescentes hehehe

    Beijinhus
    Babih Hilla
    http://revolucionandogeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parece ser um livro lglzinho pra quando quiser fugir daqla leitura q tah demorando um pouco para ler ou jah terminou, para ler alguma coisa leve para descontrair ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  3. Awwnnn que coisa mais fofinha! :) E a capa parece ser linda mesmo pelo que você falou.
    Adoro livros infantis. A gente nunca deve crescer (de cabeça) e sempre apreciar essas histórias. São sempre leves, fofas e nos fazem esquecer a vida chata aqui fora. :)

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas!
    Faz tempo que não passo aqui. Me perdoem. rs
    Eu acho muito fofo esse tipo de livro, e acho que a capa hardcvoer dá um charme no livro...
    Eu li "O Diário de uma Garota Nada Popular" e achei bem fofo, mas é muuuuuito clichê. rs
    Adorei a resenha e fiquei bem curiosa para ler o livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. achei bonitinho. Não sei se leria, mas parece interessante. Agora, se alguém roubasse meu diário preciso dizer que eu morreria? xD coitada dessa garota! Me deu uma pena quando li essa parte.

    ResponderExcluir
  6. Que livro mais fofo *-* Parece ser bem legal e inocente.Um livro bem light e gostoso de ler.
    Adorei a resenha e os personagens parecem ser bem legais

    ResponderExcluir
  7. Interessante essa forma de ter desenhos no livro. Eu acho legal. Mas a história por enquanto não me agrada, por ser mais infantil. Mas deve ser legal para quem gosta.

    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. deve ser muito legal esse livro!!!! adoro esse tema infantil, quase juvenil! me lembrei quando passei para o ginásio (no meu tempo era esse o nome!), realmente tudo era diferente!!!

    ResponderExcluir
  9. Que fofoo!! *-* Eu quero, preciso desse livro.
    Não conhecia.
    Sou fã de livros juvenis. rs (Mesmo sendo previsível, me divirto muito lendo).
    Diario de uma garota nada popular é muuuito bom. Só não supera Diário de um banana. rs
    E esse é capa dura tbm?!! *----* Preciso dele. Vai pra lista de desejados.

    Gostei muito da resenha! =D

    Beeijo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha!
    Parece ser uma leitura muito fofa e divertida.
    BjO

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Pela capa pensei que a história ia ser bem infantil, mas é mais juvenil. Eu achei a história legal, leria o livro :)
    Queria vê-lo de perto, deve realmente ser muito fofo ^.^ ... e não tenho nenhum livro em hardcover *.*, acho-os tão lindos, quero um também!!

    Até mais!
    ;*

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, mas como adoro livros que tenham alguma relação com diários, tenho certeza de que vou me divertir lendo "O Diário de Mackenzie Blue".
    Quando eu estava no Ensino Fundamental eu sempre ia na biblioteca da escola, acabei lendo todos os livros que eram Diários ou tinham a palavra "Diário" no título que tinha na biblioteca, só quando eu já tinha lido todos esses livros é que comecei a ler todos os romances policiais (da Agatha Christie e do Sir Arthur Conan Doyle, principalmente). Foram esses livros que me fizeram gostar tanto de ler, por isso tenho um carinho especial por eles.
    Li o segundo livro, que é a continuação de “Diário de uma garota nada popular” e gostei bastante dele, por isso se esse livro é do mesmo tipo, a chance de eu gostar dele é ainda maior.

    ResponderExcluir
  13. Ohh, que fofo esse livro. Já li e adorei Diário de uma garota nada popular, então com certeza vou gostar desse também.
    Ótima resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Já tive minha fase com paciência pra livros infantis. Quando ela voltar, eu dou uma chance pra ele, parece muito fofo :D

    ResponderExcluir
  15. Bem,confesso que já passei da fase de ler livros infantis!Mas esse parece ser tão meigo e fofo, que quando tiver tempo vou procurar para lê-lo.A arte gráfica é muito legal,repleta de cores(adoro!).

    Fabianne

    ResponderExcluir
  16. Bom, todas essas características fofas em relação à capa e os enfeites, eu tive um caso parecido com "No mundo da Lua" - Que segue mais ou menos esse padrão aí... Achei interessante, embora esse lance de ter o diário roubado e seu conteúdo exposto ao povo me lembra alguma coisa que li ou vi sobre...
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  17. Parece um livro fofinho, mas já passei da fase de leituras mais infantis. Acho que perdi parte da minha inocência, por isso não tenho mais paciência pra ler livros assim. XD

    Mas essa parte de "perde o diário e alguém espalha partes dele por aí" lembra muito "Della Says: OMG!". Tenho certeza que as histórias não tem nada a ver uma com a outra, mas não deu pra não fazer uma associação. =P

    Beijos!
    (@likepinkandblue)

    ResponderExcluir
  18. Eu até poderia ler o livro mas não estou tão empolgada com ele :p
    tem tantas maravilhas de livros por ai, que este não me cha mou a minima atenção, infelizmente
    Mas a resenha ficou ótima
    abraços

    ResponderExcluir
  19. Já aconteceu isso comigo, na época da escola uma menina pegou meu diário e começou a ler para todo mundo no pátio que eu gostava de um menino super querido da escola. Eu pensei que nunca mais iria pra escola >.< Mas dai eu mudei de escola, uffa rsrsrsr mas é um mico u.u quem sabe eu vou ler pra saber como termina a historia!

    ResponderExcluir
  20. Seguemm ai meu twitter @Miirele_Re

    ResponderExcluir